kafunga Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 aew galera, estou querendo aprofundar em class e preciso da ajuda de vocês ok!?eu criei esta class de conxõ com banco de dados mysql:<?phpclass conectar { var $host; var $user; var $senha; var $banco; function conectar() { $this->banco = ""; $this->host = "localhost"; $this->user = "root"; $this->senha = ""; } function connect($banco, $host, $user, $senha) { mysql_conect($this->host, $this->user, $this->senha) or die (mysql_error()); mysql_select_db ($this->banco) or die(mysql_error()); }} ?>p criar o objeto: $conectar = new conectar(); mais isto n faz a conexão! o que pode ser, tem algo errado na class!? testei varias vezes e alterei varias vezes, mais n conecta!!]ajuda ai por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 O construtor (função que é chamada quando a classe é instanceada) é conectar().O método que faz a conexão chama-se connect(), então você precisa chamar esse médodo pra se conectar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 continua n fazendo a conexão!:eu alterei algumas coisas, mais continua dando no mesmo:<?phpclass conectar { var $host; var $user; var $senha; var $banco; function conectar() { $this->banco = ""; $this->host = "localhost"; $this->user = "root"; $this->senha = ""; } function setBanco ($banco) { $this->banco = $banco; } function connect($banco) { mysql_conect($this->host, $this->user, $this->senha) or die (mysql_error()); mysql_select_db ($this->banco) or die(mysql_error()); }} ?> $con = new conectar(); $con->setBanco("helpdesk");???tem error? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 function connect($banco){ mysql_conect($this->host, $this->user, $this->senha) or die (mysql_error()); mysql_select_db ($this->banco) or die(mysql_error());}Esse método faz a conexão... você não está chamando ele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2005 deu certo!!!!!!!!!!eu fui testando e deu!!!assim ó:$con = new conectar();$con->setBanco("helpdesk");$con->connect(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
aew galera, estou querendo aprofundar em class e preciso da ajuda de vocês ok!?
eu criei esta class de conxõ com banco de dados mysql:
p criar o objeto:
mais isto n faz a conexão! o que pode ser, tem algo errado na class!? testei varias vezes e alterei varias vezes, mais n conecta!!]
ajuda ai por favor!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.