Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

De Mdb Para My Sql


ViniciusJau

Pergunta

E ai moçada.. seguinte..

eu tenho alguns banco de dados em meu site, são todos feitos no Acess e eu ultilizo asp para fazer consultas, inserir dados e tudo mais.... wink.gif

porém agora eu vu ter que fazer uma coisa um pouco maior, e estava pensando em usar outro banco de dados... dry.gif

e uma vez eu li na net um negocio assim:

Vendo mais pelo lado da performance, ASP combina muito mais com SQL Server, assim como PHP combina mais com MySQL...

Porém, o preço do SQL Server é bastante caro.
Enquanto que no MySQL não temos este problema.

será que o ideal é fazer em mysql e em php ???? eu não consigo fazer em ASP e usar o mysql por exemplo..?!?! huh.gif

alguém tem alguma dica ai, ou algum porgrama que converta o BD ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sei lá é minha opnião

você pode usar o mySQL com asp sim mais não tem problema partido do principio que todas elas usa a linguagem sql não é dificil não agora alguns dos problemas que você pode enfrentar é um servidor que tenha isso porque se você pagar para ter o asp normalmente ele já dão suporte para o SQL mesmo que sejá pequeno o espaço!

bom como disse antes tudo vai depender do servidor com qual você tem que trabalhar

ok

falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá

Olha só..

Asp funciona muito bem com MYSQL sim.

Agora, não me pergunte como você fará para converter as bases de MDB pra MYSQL.

Sobre Servidores, você precisa ver se o seu host tem suporte à MYSQL!

Tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então.. foi por isso que eu pensei.. na verdade meu server tem suporte a mysql sim...

agora o SQL Server ele não dá suporte.. por isso pensei

na verdade eu to investindo pra caramba pra aprender asp... comprei uns livros. .fico na net até madrugada vendo os negocios aqui do forum e testando. .num tava nem um pouc afimd e ter q fazer a mesma coisa pra aprender php... mais pra frente quem sabe, mais por enqunato não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois sabem, este é um assunto que mais cedo ou mais tarde todo mundo vai querer saber.

Dou a minha opnião aos meus brothers moderadores: porque vocês não criam um tópico Exclusivo à imigração de Acess para MySQL e qm sabe um outro de Acess para SQL SERVER.

E logo no primeiro post do tópico, falando sobre alguns softwares que tenham essa função.

Mas explicando bem a função de cada um.

Pois tem alguns q só exportam a estrutura e outros só os dados.

Fica aí a minha dica!

E aki vai minha pergunta tongue.gif

Queria saber de um software que exportasse A ESTRUTURA, pode ser os dados também, de Acess para MySQL.

Alguém sabe? blink.gifblink.gifblink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu também acho uma boa....

porém... como nosso amigo disse:

tenta perguntar lá na sessão dos banco de dados

eu acho que isso seria mais um assunto para a seção banco de dados.. mais o foda é que lá nem tem muito acesso q nem aseção ASP, a maioria do pessoal vem debater banco aqui.. .eu mesmo hehhe

eu consegui converter a estrutura e os dados também... usei o DBTools da´a opção de ser só a estrutura ou o bacno intero também,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...