Guest Feitosa Postado Setembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2003 Olá.Estou com uma dúvida. Sou programador em PHP, e a pouco tempo estou direcionando estudos ao ASP. O que pretendo fazer, é solicitar o IP do cliente, e pegar apenas os 3 primeiros grupos de 3 digitos. Exemplo:IP: 198.162.0.1IP (modificado): 198.162.0Ou seja, os últimos digitos não pegaria. No PHP, para se realizar tal tarefa, utilizavamos a função explode(), onde quebrava "." a ".".Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Setembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2003 o que nauns ei se você sabe pegar o pip do cliente caso não saiba só perguntar!!vou sair do ponto q o Ip já esta na vaiavel q eu chamarei de ip!!!entaum vamos lá!tamanho = len(ip)do until contador = tamanho contador = contador + 1 letra = mid(ip,contador,1) if letra = "." then if cotablocos = 3 then ipfinal = mid(ip,1,contador) end if contablocos = contablocos + 1 end ifloopolha eu não testei o codigo deve ser algo pareecido com isso!!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Feitosa
Olá.
Estou com uma dúvida. Sou programador em PHP, e a pouco tempo estou direcionando estudos ao ASP.
O que pretendo fazer, é solicitar o IP do cliente, e pegar apenas os 3 primeiros grupos de 3 digitos. Exemplo:
IP: 198.162.0.1
IP (modificado): 198.162.0
Ou seja, os últimos digitos não pegaria. No PHP, para se realizar tal tarefa, utilizavamos a função explode(), onde quebrava "." a ".".
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.