§uiciDa£ Postado Janeiro 4, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2005 ae galera, eu migrei hoje pro vb.net =Paxei ele muito legals...só q os codigos estao um poco mudado =Pentão vvamos a duvida =P...a duvia mais boba do mundo =Pcomo fazer um for MDI carregar um outro form ?eu tentei por load(form3)mais ele fala" 'Form3' is a type and cannot be used as an expression."algm tem ideia??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Como o VB.NET é verdadeiramente orientado a objetos, criar um form segue a mesma rotina de criação de um objeto qualquer (já que um form *é* um objeto). O que você quer seria feito assim: Dim f As New Form3() f.Show()Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 opaaaaa brigadao ae =)me ajudou muito =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Brother...Não se esqueça de fazer uma busca no fórum antes de postar cara...Já tinhamos um post falando exatamente sobre a mesma coisa...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 ah cara, eu já tnha feito a busca, não só aq como no google e em outros lugares mais eu num axei nãomalz ae--olha otra duvidatipoassim eu tno um mdiForm(PAI) e nele eu tnho um mdiChild...e desse mdiChild eu gostaria de abrir otro mdichil do form PAI...eu tentei assim Dim Au As New AdUsuario Dim ao As New arteOral Au.MdiParent = ao Au.Show() mais invés dele abriabri o AdUsuario, ele abre o arteoral( PAI )...porque ??me ajudem aeww =Pt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Isso porque você está criando outro form pai. Você só precisa fazer: Dim Au As New AdUsuario() Au.MdiParent = Me.ParentForm Au.Show()Isso porque o form "pai" (MdiParent) do novo form será o mesmo do form atual (ou seja, Me.ParentForm).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2005 ae cara sem qre abusa do seu conhecimento e bondade =Peu tava tentau passa um parametro de um form pa outro desse jeito : Dim aa As New paciente aa.textbox1.Text = "atualizado" mais não funciona, ele não da erro, mais o texto não fik"atualizado"vlw =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 Aqui funciona corretamente. Qual a versão da Framework (ou do Visual Studio) que você está utilizando?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 eu to usando framework 1.1 e visual studio 2003tipo caraquando eu uso aqle comando num vai mais tipose eu carrego uma janela, e antes do show eu uso o comando, ele funciona...estranho não é?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera, eu migrei hoje pro vb.net =P
axei ele muito legals...só q os codigos estao um poco mudado =P
então vvamos a duvida =P
...a duvia mais boba do mundo =P
como fazer um for MDI carregar um outro form ?
eu tentei por
load(form3)
mais ele fala
" 'Form3' is a type and cannot be used as an expression."
algm tem ideia??
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.