Dracula Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 É a primeira vez que posto neste forum, então por favor me desculpem se abri o tópico em lugar errado.A pergunta: gostaria de saber, como conseguiria fazer uma conexão Ado entre Visual Basic e Mysql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Salve!Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum, aqui somos uma família e te ajudaremos no que for possível.Antes de postar cara, sempre faça uma busca aqui no fórum e nos ajude a manter o noss fórum mais organizado e sem muitos tópicos repetidos.Segue:ODBC 2.50 Local database:"Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=mydatabase;" ODBC 3.51 Local database:"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=myDatabase;USER=myUsername;PASSWORD=myPassword;OPTION=3;" Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracula Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Eu agradeço a receptividade.Outra coisa: é necessário fazer alguma outra alteração no mysql? além das básicas, criar usuario, senha, etc...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Eu agradeço a receptividade. Estamos aí prá isso!Não brother, não é necessário mais nada.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracula Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Criei esta conexão no Vb:Private Sub Main()Dim ConectaMySQL As String'On Error GoTo msgerroLoad frmSplashfrmSplash.ShowDoEventsSet cn = New ADODB.ConnectionSet cn = CreateObject("ADODB.Connection")ConectaMySQL = "driver={Mysql ODBC 3.51 Driver};" & _"server=localhost;" & _"uid=adriano;Pwd=nss;database=adriano"cn.Open ConectaMySQLExit Submsgerro:MsgBox "Não foi possível conectar-se ao banco. Favor verificar.", vbCritical, "ERRO!!"EndEnd SubE deu o seguinte erro:[MySql][ODBC 3.51 Driver]Access denied for user:'adriano@locahost'(Using password: YES)O my.ini do MySql esta configurado assim:#This File was made using the WinMySQLAdmin 1.4 Tool#4/1/2005 14:37:14#Uncomment or Add only the keys that you know how works.#Read the MySQL Manual for instructions[mysqld]basedir=C:/mysql#bind-address=192.168.0.248datadir=C:/mysql/data#language=C:/mysql/share/your language directory#slow query log#=#tmpdir#=#port=3306#set-variable=key_buffer=16M[WinMySQLadmin]Server=C:/mysql/bin/mysqld.exeuser=adrianopassword=nssQueryInterval=10você tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 5, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 Brother...Você tem instalado o driver ODBC do MySQL?PS: Valeu pela paciência de ter esperado! Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracula Postado Janeiro 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2005 beleza, novamente obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Denada...Eu que agradeço a paciência com relação a minha situação.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracula Postado Janeiro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 Agora deu certo, coloquei "root" no lugar do nome do usuario...Tenho outra questão, que postarei mais tarde...ValeuUm abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dracula
É a primeira vez que posto neste forum, então por favor me desculpem se abri o tópico em lugar errado.
A pergunta: gostaria de saber, como conseguiria fazer uma conexão Ado entre Visual Basic e Mysql?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.