Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Acessar Algumas Tabelas


mulderx

Pergunta

Olá gente ... to com um erro num site q eu hospedei co o Terra, lá eles tem um esquema que cria o banco de dados em formato MSDE a partir da importação das tabelas do Access (confesso que não entendi muito bem isso), publiquei e tudo mais, mas quando eu acesso o site, em algumas telas ele abre o record set das tabelas numa boa, mas em outras ele dá uma série de erros ... esse aí embaixo por exemplo acontrece na tabela "inscrições":

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]The text, ntext, and image data types cannot be used in an ORDER BY clause.

/inscricoes_online.asp, line 13

o que posso fazer pra corrigir isso? alguém pode me dar um passo-a-passo aí?

Fico no aguardo!

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá gente ... to com um erro num site q eu hospedei co o Terra, lá eles tem um esquema que cria o banco de dados em formato MSDE a partir da importação das tabelas do Access (confesso que não entendi muito bem isso), publiquei e tudo mais, mas quando eu acesso o site, em algumas telas ele abre o record set das tabelas numa boa, mas em outras ele dá uma série de erros ... esse aí embaixo por exemplo acontrece na tabela "inscrições":

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][sql Server]The text, ntext, and image data types cannot be used in an ORDER BY clause.

/inscricoes_online.asp, line 13

o que posso fazer pra corrigir isso? alguém pode me dar um passo-a-passo aí?

Fico no aguardo!

Falowww

Olá Mulderx,

O SQL Server, não aceita um campo que possua o tipo de dados text ou ntext ou image ser utilizado em um orderby, então provavelmente nessa importação que foi feita, foi gerado campos do tipo text ou ntext ou image, e os mesmos esão sendo utilizado dentro de um select na clausula orderby.

você precisaria alterar esses tipos de dados (para char, varchar) se realmente eles forem ser utilizados no orderby, agora se tem necessáriamente que utilizar o text, você deve tirá-lo do orderby

beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...