Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Autocompletar... Como No Php.net

Skin_

Question

Olpa pessoal...

fiquei um tempão pra tentar entender o que a php.net fez pra montar aquela maravilha de ferramente que facilita - e muito - as buscas...

Não sei se descobri alguma coisa...

Ao que parece, o arquivo "functions.js" é o responsável por fazer a ferramente funcionar... Imagino que todas as palavras que aparecem na tela quando digitamos algum texto estejam armazenadas nesse arquivo...

Para compreender como a PHP construiu a ferramente, precisaremos entender o significado de 3 arquivos: functions.js,userprefs.jse o index.php.

Se mais alguém estiver disposto a desvendar esse segredo... por favor, postem aqui suas novas descobertas!! Juntos, poderemos resolver isso MUITO mais rápido!

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Opa cara, tudo bom ?:

Você está se refeindo ao fato de mostrar quais as funções existentes com alguma relação ao digitado quando você clica no Text Box ?

Então,

Acho mais fácil você procurar alguém que entenda de JavaScript, e tentar arrumar esse código aí em cima, de tal forma que pelo menos o que não está criptografado fique visível ! (Acredito que a maioria não esteja, mas você diz que está, então não vou discutir !)

Tenta ou postar lá no fórum de JS, ou esperar que algum moderador mova pra lá !

Abraços,

Pedro

• 0

Ok Pedro... mudei o texto do POST para que ele se enquadre melhor nesse tópico!

Acho que o assunto se estenda ao php, tb... Por isso, gostaria de manter a proposta: Vamos desvendar o código que faz com que apareçam palavras que comecem com as letras digitadas, como faz a PHP.net no na sua ferramenta de busca.

Acho que a melhor discussão aqui seria decidir (ou verificar) se é viável armazenar todas as palavras que se deseja exibir, num vetor em JS, ou deixar tudo no Banco de Dados e ir pesquisando por partes.

Valeu!

André

• 0

André,

A minha teoria é a seguinte,

Como a página não é recarregada, não há envio de informações para o servidor, por tanto você não tem pesquisas ao banco de dados !

Acredito que ao carregar a página index.php, você já tem armazenado na memória todos os títulos de funções e seus respectivos links !

O script JS só faz vasculhar essas informações atrás de qualquer coisa que se relacione com o Digitado !

Isso pode ter sido feito com vetores ou não !

Acredito que não seja nada mais que isso, e que não seja tão complicado quanto parece !

Abraços,

Pedro

• 0

Se você pensar não é muita informação não !

Como são strings, ou cadeias de caracteres como preferir, elas ocupam um espaço muito pequeno !

Creio que 1 bit por caracter mais 1 bit no final para representar fim da string !

Resumindo, todas as informações referidas acima, ou seja, Nome de funções e seus repectivos links, não vão te consumir nem 50 Kb de memória !

E mesmo que isso possa parecer muito, o próprio SO tem uma política de se acabar a memória RAM, ele aloca um espaço no HD para usar como memória !

Aí no caso, como não são informações tão importantes, é viável sim !

• 0

Isso se chama XmlHTTPRequest e tem o mesmo efeito de você ter uma frame escondida que faz uma busca em um banco de dados em tempo real e retorna os resultados pra página.

Antes de existir esse esqueminha do XmlHTTPRequest, a gente fazia com frames mesmo, já fiz várias vezes com frame e não chega a ser um "mistério".

Dá uma procurada no google sobre isso porque agora tá na moda e devem ter vários sites sobre isso. smile.gif