Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta De Histórico De Alunos


Guest Elias Jr

Pergunta

Guest Elias Jr

ph34r.gif Saudações, gostaria de saber como faço para criar um sql de histórico de pagamentos de alunos por mês. É o seguinte: uma escola manda o faturamento mensal e eu gostaria de, a partir desses dados criar o seguinte histórico (subentenda-se que os dados mostrados são os exibidos na consulta, a primeira linha é o título dos campos):

Tendo Janeiro 125 alunos, Fevereiro 130 alunos e Março 115...Ele exibirá 130 alunos e os que não estão na maior tabela terão suas células nulas...

Aluno |Janeiro | Fevereiro | Março

Elias | 80,00 | 80,00 | |

Paulo | | 80,00 |80,00|

João |80,00 | |80,00|

Neste exemplo, Elias pagou Janeiro e Fevereiro e está devendo Março (pois não está no arquivo de Março), Paulo pagou Fevereiro e Março (pois não se encontra em Janeiro) e João pagou Janeiro e Março (pois não se encontra em Fevereiro).

Alguém pode fazer esta consulta? Este já é o terceiro fórum que eu entro e não consigo resposta...se alguém conseguir mesmo que seja no access ou coisa assim (não precisa ser no mysql, o que importa é o sql) por favor me responda. Agradeço toda e qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/*

Simples :

uma consulta em uma tabela só


Select aluno,  mes FROM nome_tabela 
    WHERE mes IN ('jan', 'fev', 'Mar')
    ORDER BY mes 
agora uma consulta para um verdadeiro DBA

tb_aluno 

id |nome
-----------------
1 |jeca 
2 |tatu 

tab_mes

id |mes          |valor
------------------------
1  |Jan           |120,00 
1  |Fev           |120,00
2  |Jan           |120,00


ai vai o relacionamento e o result set 

SELECT tb_aluno.id, tb_aluno.nome, tab_mes.mes, tab_mes.valor 
    FROM tb_aluno, tab_mes 
    WHERE tb_aluno.id = tb_mes.id AND 
    tab_mes.id = '1'

resulta em :

id |nome        |mes      | Valor
------------------------------------
1 |jeca           |Jan       |120,00
-------------------------------------
1 |jeca           |Fev       |120,00
-------------------------------------


Manjou ?

*/

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Saudações galera do fórum,

é o seguinte: cada mês é uma tabela e os campos importantes dela são mat_aluno e aluno (caracteres - chaves), dt_pgto (data), valor (float), parcela(que é referente ao mês - tipo 012004 - caracter). Se por acaso eu tiver um resultado de Janeiro, Fevereiro e Março com 100 alunos e o mês de Abril tiver 150 então a consulta agora terá os 100 anteriores mais os 50 novatos que ficarão com as colunas em branco nos meses 1,2 e 3. Deu pra sacar? Agradeço a ajuda de vocês e irei testar o seu sql, Gladiador. Muito obrigado. Entrarei em contato após o teste. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...