Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Buscar Mais De Uma Palavra

danyort

Pergunta

Bom dia!!

Preciso fazer uma busca em um banco com mais de uma palavra.

Ex.: A pessoa digita "flor branca", e eu preciso buscar essas 2 palavras em lugares diferentes, elas não precisam estar necessariamente juntas no meu banco.

Não sei se fui clara...

Se tiver um texto: "... flor.... branca..." tem que achar igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
Vai entender?!?!?!

Apesar que eu não acho interessante essa limitação, pois imagine no caso de mais de uma palavra ser solicitada na busca, ai já pira tudo.

sim, mas tipo imagina que o cara faz uma busca e retorna um texto de 500 linhas, iamagina 10 rresultados por pagina, o tamho que vai ficar ahahhahaha entendeu... mas deve ter como fazer... mas bom vo primeira fazer o esquema q tu fez e depois me preocupo com a limitação do texto, mas mesmo assim valeu cyber...

Abraços

Qualquer coisa limite na raça, defina um total de caracteres padrão tipo 50 e mande listar 50 caracteres a partir da palavra encontrada-10.

Mais vamos indo que daki a pouco , como você disse sai o sistema de busca perfeito, inclusive estou fazendo um trabalho desses no momento (biblia on line) e preciso entregar até amanha as 12:00 e só to no script ainda, nem mexi com design e validações de campos, vou sonhar com busca hoje. Caso queira dar uma olhada naquela busca por varias palavras funfando ta aki: http://www.cyberalex.retrieve.com.br/biblia

hãããm bem legal, então se pego o trampo la que o carinha queria que fizesse iso, vi em algum forum... rs

ta ficando show =))

Hoje em casa vo trabalhar emcima da busca, dai vo tentar juntar as coisas e deixa-la mais completinha =)

Abraços

Link para o comentário

• 0
hãããm bem legal, então se pego o trampo la que o carinha queria que fizesse iso, vi em algum forum... rs

ta ficando show =))

Hoje em casa vo trabalhar emcima da busca, dai vo tentar juntar as coisas e deixa-la mais completinha =)

Abraços

Na verdade é outra pessoa que pediu o script, fui comentar com essa pessoa sobre o post que queria o script da biblia e coincidentemente essa pessoa tem um grupo de oração e solicitou o script, aquele cara do post vai avaliar o sistema rodando pra ver se vai querer uma cópia.

Link para o comentário

• 0

ta ficando show =))

Abraços

Na verdade é outra pessoa que pediu o script, fui comentar com essa pessoa sobre o post que queria o script da biblia e coincidentemente essa pessoa tem um grupo de oração e solicitou o script, aquele cara do post vai avaliar o sistema rodando pra ver se vai querer uma cópia.

legal cyber, boa sorte, tomara que feche.... wink.gif

E sobre o banco de dados, tem em algum lugar para download ?

Abraços

OBS: To trablahndo na busca agora...

Link para o comentário

• 0

Abraços

O BD deu mais trabalho que o sistema de busca

achei um arquivo .DAT (txt) criei um script para ler o arquivo texto e gerar um banco de dados, deu trabalho, mais tanto o script para criar o banco, quanto o BD ficaram legais.

é bom quando rolam uns desafios, eu pelo menos me interesso mais pelo trabalho e acabo aprendendo mais.

Link para o comentário

• 0

Abraços

O BD deu mais trabalho que o sistema de busca

achei um arquivo .DAT (txt) criei um script para ler o arquivo texto e gerar um banco de dados, deu trabalho, mais tanto o script para criar o banco, quanto o BD ficaram legais.

é bom quando rolam uns desafios, eu pelo menos me interesso mais pelo trabalho e acabo aprendendo mais.

cooommm certeza... estes desafios que aprecem tanto no forum quanto no trabalho é muito bom para aprender =)

Mas se puder disponibiliza o sistema que tu fez pra ler o txt e criar o bd... ou a logica =)

Abraçosss

Link para o comentário

• 0
cooommm certeza... estes desafios que aprecem tanto no forum quanto no trabalho é muito bom para aprender =)

Mas se puder disponibiliza o sistema que tu fez pra ler o txt e criar o bd... ou a logica =)

Abraçosss

Vamos a lógica: (o script ta no meu barraco trancado a 7 chaves ou a 7 firewalls se preferir)

analisar a estrutura do txt no meu caso estava assim:

>NOME [1]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>NOME [2]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>OUTRO NOME [1]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>OUTRO NOME [2]

1 bla bla

2 bla bla

só que são mais de 33.000 linhas

usei FSO para ler cada linha e ai fazer varias comparações para verificar o nome do livro, armazenar o numero do capitulo e numero do versiculo e o texto em uma tabela, além de totalizar o total de capitulos para cada livro para armazenar em uma tabela auxiliar.

tudo se resume a FSO.readline, alguns splits, varios ifs e finalmente os inserts.

Link para o comentário

• 0

Abraçosss

Vamos a lógica: (o script ta no meu barraco trancado a 7 chaves ou a 7 firewalls se preferir)

analisar a estrutura do txt no meu caso estava assim:

>NOME [1]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>NOME [2]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>OUTRO NOME [1]

1 bla bla bla

2 bla bla bla

>OUTRO NOME [2]

1 bla bla

2 bla bla

só que são mais de 33.000 linhas

usei FSO para ler cada linha e ai fazer varias comparações para verificar o nome do livro, armazenar o numero do capitulo e numero do versiculo e o texto em uma tabela, além de totalizar o total de capitulos para cada livro para armazenar em uma tabela auxiliar.

tudo se resume a FSO.readline, alguns splits, varios ifs e finalmente os inserts.

Imaginei alguma coisa assim, acho que meu maior problema ia ser manjar da biblia mesmo pra fazer o sistema e saber separar as coisas ahhaahahha

Mas bem legal, depois mostra como ficou ele 100%

A tem um erro quando você faz uma busca que provavelmente era pra gerar um erro do tipo "nenhum registro encontrado", ele mostrar um errinho não muito legal...rs

Abraços

Link para o comentário

• 0
é como eu disse anteriormente ainda não validei os campos, vai ser via javascript para dar maior agilidade ao sistema.

boa... nossa num manjo nada de JS, mas preciso urgentemente fazer algo desses tipo interatividade com ASP + JS... mas ta fodis... hahaha se puder mostrar a parte JS + ASP futuramente cyber, seria uma grande ajuda =)

Abraçãooo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...