kafunga Postado Janeiro 6, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2005 como faço para começar a aprender delphi? ondi eu acho o instalador?me ajuda aew galera, eu quero aprender a programar em delphi!!aguardo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Seja bem-vindo à secção de delphi.Pra você começar à aprender é necessário que você tenha o delphi instalado, ele não estah disponível na net, ok?!?Primeiro, como todo programador, não só em delphi, aprenda lógica de programação, é fundamental.ApostilaVou te recomendar a Bíblia do Delphi, já recomendado pelo Progr'amador:http://geocities.yahoo.com.br/ecmsb/bibliadelphi.zipO Delphi, é nada menos que o Pascal, orientado à objetos.A Linguagem do Delphi é igual a do Pascal.Depois vá avançando para banco de dados: Paradox, Acess, Interbase, Firebird.E não se esqueça, que o fórum estará sempre disponível para todos.Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 É isso ae! conte comigo tambem-------------OBS: Se você clicar no link acima e não iniciar o Download, copie ele pra barra de Endereço, Ok?! Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Acho que uma ótima maneira de aprender bem o basico , é fazendo um curso (se tiver oportunidade é claro). No senac existem cursos muitos bons e baratos essa época tem promoção de verão fica barbadinha. Eu acho que não tendo nenhuma base apostilas e biblia's não adiantam muito, agora se você tem um pequeno conhecimento, sabe os componentes basicos, sabe como montar um Form, tem conhecimento dos eventos simples, a Biblia e Apostilas só ajudam a aprender coisas novas com base no que já se tem.É a minha opinião, cada um tem sua capacidade de aprender e tempo etc.TBaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Eu acho que não tendo nenhuma base apostilas e biblia's não adiantam muito, agora se você tem um pequeno conhecimento, sabe os componentes basicos, sabe como montar um Form, tem conhecimento dos eventos simples, a Biblia e Apostilas só ajudam a aprender coisas novas com base no que já se tem.É a minha opinião, cada um tem sua capacidade de aprender e tempo etc. Olá Tbaiano,Tenho que descordar com você nisso. Sei que tenho muito a aprender ainda, mas eu nunca fiz um curso de delphi e nem grande ajuda, comecei sozinho, e o pouco do que sei hoje, foi assim, com uma Bíblia Delphi, apostilas, exemplos, dicas e é claro com ajuda deste grande forum.Ainda pretendo fazer um curso é claro, mas por enquanto vou continuando assim...Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Eu concordo com o Programador toda dica, ajuda é bom e deve ser assim....Estou aqui tb para ajudar aqueles que querem começar a programar em delphi...Seja bem vindofalou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Vivendo&Aprendendo , Progr'amador Tambem acho que Apostilas, Biblia, etc são de grande ajuda e até ensinam, mas é como citei antes, cada um sabe e tem uma capacidade de apreender eu acredito q fazendo um curso e aprendendo o basico o resto só acrecenta o que não desmerece as outras formas de apreendizagem.Tbaiano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 É possível aprender também com apostilas. Num curso o cara tem que ta bastante disponível também. Nunca fiz curso também, eu o que eu sei foi por apostilas e por aki pelo fórum.Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 pô galera, muito obrigado por tudo aew...vou começar a aprender e tals...tipo..eu sei php , programo muito em OO(Orientação Obejeto), q tem class, funções e tals...isso ajuda!?e o delphi é só comprando né!? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 Isso mesmo, pois o delphi, é o pascal orientado à objetos.E o delphi é só comprando mesmo, axo ke nem existe versaum demo.Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Olá Kafunga,Só por curiosidade? Como você está vindo do PHP, qual é o seu principal objeto em aprender Delphi? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dpinho Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 uma boa forma de aprender qualquer tipo de programação e contratando um professor particular e participando de projetos, escolas como senac e outras tantas so pensam na grana do aluno e fica protelando o curso.. cada mes que passa é mais grana que se gasta... como professor de Delphi e Java sempre digo que um professor particular é a melhor opção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gleison - Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Olá Kafunga,Só por curiosidade? Como você está vindo do PHP, qual é o seu principal objeto em aprender Delphi? Selecione o DBGrid e clique na opção e dê um duplo clique no evento OnDrawColumnCell e digite as seguintes linhas:if odd(IBDataSet1.RecNo) thenbegin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clCream (Você pode escolher a cor que quiser) DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State); if gdFocused in State then {essa linha de código é preciso pois eu escolhi a cor clCream, então quando uma linha que tenha essa cor é selecionado(focado) não dá pra ler muito bem. então com essa linha de código seguinte o problema é solucionado} begin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clNavy; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State); end;end;Espero ter ajudado. Qualquer dúvida gleisonslm@yahoo.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Olá Kafunga,Só por curiosidade? Como você está vindo do PHP, qual é o seu principal objeto em aprender Delphi? Selecione o DBGrid e clique na opção e dê um duplo clique no evento OnDrawColumnCell e digite as seguintes linhas:if odd(IBDataSet1.RecNo) thenbegin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clCream (Você pode escolher a cor que quiser) DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State); if gdFocused in State then {essa linha de código é preciso pois eu escolhi a cor clCream, então quando uma linha que tenha essa cor é selecionado(focado) não dá pra ler muito bem. então com essa linha de código seguinte o problema é solucionado} begin DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clNavy; DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); DBGrid1.DefultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State); end;end;Espero ter ajudado. Qualquer dúvida gleisonslm@yahoo.com.br Acho que você postou isso no lugar errado.o que isso tem haver com a pergunta???Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --B4NN3R-- Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 pow.. é porque a resposta da pergunta aparece dps q você compila... huahuahua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Bom, acho que ta na hora de trancar este tópico, pra evitar-mos os flooders... Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
como faço para começar a aprender delphi? ondi eu acho o instalador?
me ajuda aew galera, eu quero aprender a programar em delphi!!
aguardo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados