Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Aprender?


kafunga

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seja bem-vindo à secção de delphi.

Pra você começar à aprender é necessário que você tenha o delphi instalado, ele não estah disponível na net, ok?!?

Primeiro, como todo programador, não só em delphi, aprenda lógica de programação, é fundamental.

Apostila

Vou te recomendar a Bíblia do Delphi, já recomendado pelo Progr'amador:

http://geocities.yahoo.com.br/ecmsb/bibliadelphi.zip

O Delphi, é nada menos que o Pascal, orientado à objetos.

A Linguagem do Delphi é igual a do Pascal.

Depois vá avançando para banco de dados: Paradox, Acess, Interbase, Firebird.

E não se esqueça, que o fórum estará sempre disponível para todos.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que uma ótima maneira de aprender bem o basico , é fazendo um curso (se tiver oportunidade é claro). No senac existem cursos muitos bons e baratos essa época tem promoção de verão fica barbadinha.

Eu acho que não tendo nenhuma base apostilas e biblia's não adiantam muito, agora se você tem um pequeno conhecimento, sabe os componentes basicos, sabe como montar um Form, tem conhecimento dos eventos simples, a Biblia e Apostilas só ajudam a aprender coisas novas com base no que já se tem.

É a minha opinião, cada um tem sua capacidade de aprender e tempo etc.

TBaiano wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu acho que não tendo nenhuma base apostilas e biblia's não adiantam muito, agora se você tem um pequeno conhecimento, sabe os componentes basicos, sabe como montar um Form, tem conhecimento dos eventos simples, a Biblia e Apostilas só ajudam a aprender coisas novas com base no que já se tem.

É a minha opinião, cada um tem sua capacidade de aprender e tempo etc.

Olá Tbaiano,

Tenho que descordar com você nisso. dry.gif

Sei que tenho muito a aprender ainda, mas eu nunca fiz um curso de delphi e nem grande ajuda, comecei sozinho, e o pouco do que sei hoje, foi assim, com uma Bíblia Delphi, apostilas, exemplos, dicas e é claro com ajuda deste grande forum.

Ainda pretendo fazer um curso é claro, mas por enquanto vou continuando assim...

Abs. Progr'amador. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vivendo&Aprendendo , Progr'amador

Tambem acho que Apostilas, Biblia, etc são de grande ajuda e até ensinam, mas é como citei antes, cada um sabe e tem uma capacidade de apreender eu acredito q fazendo um curso e aprendendo o basico o resto só acrecenta o que não desmerece as outras formas de apreendizagem.

Tbaiano cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma boa forma de aprender qualquer tipo de programação e contratando um professor particular e participando de projetos, escolas como senac e outras tantas so pensam na grana do aluno e fica protelando o curso.. cada mes que passa é mais grana que se gasta... como professor de Delphi e Java sempre digo que um professor particular é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Gleison -
Olá Kafunga,

Só por curiosidade? Como você está vindo do PHP, qual é o seu principal objeto em aprender Delphi?

Selecione o DBGrid e clique na opção e dê um duplo clique no evento OnDrawColumnCell e digite as seguintes linhas:

if odd(IBDataSet1.RecNo) then

begin

DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clCream (Você pode escolher a cor que quiser)

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);

DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State);

if gdFocused in State then {essa linha de código é preciso pois eu escolhi a cor clCream, então quando uma linha que tenha essa cor é selecionado(focado) não dá pra ler muito bem. então com essa linha de código seguinte o problema é solucionado}

begin

DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clNavy;

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);

DBGrid1.DefultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State);

end;

end;

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida gleisonslm@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá Kafunga,

Só por curiosidade? Como você está vindo do PHP, qual é o seu principal objeto em aprender Delphi?

Selecione o DBGrid e clique na opção e dê um duplo clique no evento OnDrawColumnCell e digite as seguintes linhas:

if odd(IBDataSet1.RecNo) then

begin

DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clCream (Você pode escolher a cor que quiser)

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);

DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State);

if gdFocused in State then {essa linha de código é preciso pois eu escolhi a cor clCream, então quando uma linha que tenha essa cor é selecionado(focado) não dá pra ler muito bem. então com essa linha de código seguinte o problema é solucionado}

begin

DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clNavy;

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);

DBGrid1.DefultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State);

end;

end;

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida gleisonslm@yahoo.com.br

Acho que você postou isso no lugar errado.

o que isso tem haver com a pergunta???

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...