Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Cor

allanlf

Pergunta

Ae galera, Talvez vocês possam me ajudar.

A um tempo atrás baixei no site oficial da corel um arquivo de atualização das paletas de cores, instalei o arquivo e percebi que as cores dos meus documentos tinham mudado.

Mas pude perceber que na hora da impressão as cores saiam de acordo com os documentos anteriores (antes da intalação do arquivo), ou seja, as cores do meu monitor "no corel" estavam desconfiguradas, aparecia uma cor mas na verdade era outra.

Coversando com o técnico de imformática da empresa onde eu trabalho, ele me disse que o problema devia ser nas cofigurações de cores do meu monitor e não do execultavel corel draw.

Já tentei de tudo, já mudei, desmudei, tremudei as configurações de cores do meu computador mas não consegui o resutado esperado. vou continuar tentando, mas se alguém souber como faço isso, por favor me informe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

há, já desinstalei e instalei o corel.

e não adiantou..... :(

O problema não é da minha placa de video, nem do monitor,

Provavelmente é na configuração do computador ou do corel!!!

Se alguém puder ajudar,

Obrigado.....

Link para o comentário

• 0

Cara,

provavelmente na hora da instalação da atualização, o Corel mudou a paleta de cores para RGB, onde as cores que aparecem no vídeo não são iguais para impressão. Vá ao menu "Ferramentas" na barra de menus e selecione "Gerenciamento de Cores" e veja se o perfil selecionado na barra estilo é "Configuração Padrão". Este é o estilo que eu uso no meu computador. Outra opção é, caso a paleta estiver em RGB, clicar no menu "Janela"da barra de menus, ir para a opção "Paleta de Cores" e selecionar "Paleta CMYK padrão". Aí sim as cores que você vê no vídeo sairão na impressão. Tente e coloque outro post no forum para que eu possa te ajudar.

Um abraço.

Link para o comentário

• 0

Ae rimonattto.

Valeu pela ajuda, foi bem útil,mas o erro no meu corel não era alí....

Um colega meu deu uma olhada pra mim e conseguiu desistalar e instalar, convorme eu tinha feito anteriormente, mas ele adotou outro métodos e parece que foi aí que ele conseguiu. quando acabou a tre-instalação o corel voltou normal...

Mas mesmo assim, valeu mesmo....

Link para o comentário

• 0

você deve ter instalado não uma paleta de cores, mais sim um padra de cores para o monitor, você tem que ir em configuracoes de monitor e tirar este padra, não coloque nenhum, a menos que o seu monitor seje um dos listados inclusive no modelo.... B)

Link para o comentário

• 0

Não foi preciso....

Só reinstalei o corel Varias veses e tudo voltou ao normal,

mesmo assim, valeu!!!

Link para o comentário

• 0

Pessoal

Na quase totalidade os serviços que voces farão profissionalmente com o corel draw serão IMPRESSOS portanto é IMPRESCINDÍVEL que vocês aprendam a CALIBRAR o seu corel e a ENTENDER as cores...

Quem tem um corel quente, comprado, com manual e registro, verá que dentro da caixa acompanha uma série de ALVOS (fotos) que servem para calibrar o scanner e o monitor...

Basicamente scanneamos o alvo e o corel compara o scan com uma cópia interna da imagem para corrigira os desvios do scanner e depois colocamos uma imagem de referência ao lado do monitor para que consigamos obter na tela uma regulagem onde a imagem que aparece seja o mais parecida possivel, em termos de brilho e cor, com a imagem impressa... (depois imprimimos a imagem scanneada e a scanneamos de novo, dai o corel calibra a impressora)

Quando instalamos o corel o "gerenciamento de cores" está desligado, assim o azul que aparece na paleta de cores é bem vivo e claro, mas façam o seguinte, criem um objeto, uma caixa e pintem com esse azul, depois escolham a ferramenta de cores e vejam as porcentagens das cores CMYK que formam esse azul... Se estiver 100%ciano e 100%magenta então na verdade estamos diante do ROXO ou VIOLETA, e se esse arquivo for assim para ser impresso numa gráfica, no lugar do belo e vivo azul teremos um retumbante ROXO...

Portanto, verifiquem agora seus corel e primeiro de tudo calibrem suas cores, afinal, de que adianta uma bela criação se ela só pode ser usada na tela do computador? Com um corel calibrado tu cria teus trabalhos já com as cores que uma gráfica ou impressora terá condições de imprimir...

É a primeira diferença entre ser amador e ser profissional: Saber calibrar as cores... Acho que uma busca na net sobre isso pode ajudar...

Lucky

Link para o comentário

• 0

Você está certo Lucky,

As cores são impressindíveis para um bom trabalho...

Imagina só se você tiver vendo uma cor no monitor e outra na impressão!!!

Tive esta experiencia a alguns meses atráz quando meu corel de um pequeno probleminha (o mesmo postado no início deste tópico). e posso garantir que foi orrível aí então passei a me integrar mais com as cores porque vi que nas cores estavam a beleza dos meus trabalhos e se uzasse cores erradas, provavelmente meus trabalhos teriam uma qualidade reduzida....

Gostei do que você escreveu e vou procurar alguma coisa sobre cor e volto a postar aqui!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...