plikts Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 oi!!!o que é Spread Spectrum é de um processador da Intel (esqueci se é Caleron ou Pentium) ???Eu vi isso no setup do micro, o que faz quando ativo??obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 o que eu achei foi isso aki, mas acabei de acordar posso tah viajando....Spread SpectrumO padrão 802.11b (wireless Ethernet) depende de uma tecnologia de rádio chamada Spread Spectrum, que é um tipo de modulação que espalha os dados transmitidos através de uma banda de freqüência disponível. Ele torna o sinal resistente a ruídos, interferência e grampos. Opera a 2,4 GHz, uma banda que o FCC (Federation Communications Comission) deixa relativamente desregulamentada. O FCC concede uma licença ao fabricante de dispositivos 2,4 GHZ uma vez. Após concedida a licença, o produto poderá ser usado em qualquer lugar e por qualquer pessoa sem precisar pagar taxas ou obter licença. O FCC permite apenas dois tipos de spread spectrum: o FHSS (frequency hopping spread spectrum), empregado em HomeRF e Bluetooth; e o DSSS (direct sequence spread spectrum), usado pelo padrão 802,11b. FHSS Com o frequency hopping (salto de freqüência), uma estação transmissora e receptora é sincronizada por saltos de canal em canal em uma seqüência pseudo randômica pré-determinada. O FHSS comuta as freqüências de algumas vezes por segundo a milhares de vezes por segundo, dependendo do padrão. Se um canal está com problemas ou com ruídos, os dados são retransmitidos quando o transceiver salta para um canal limpo. DSSS No DSSS, cada bit transmitido é codificado e os bits codificados são enviados em paralelo por uma faixa de rádio-freqüência. O código usado na transmissão é conhecido apenas pelas estações transmissora e receptora. Transmitindo sinais idênticos através de uma faixa de rádio-freqüência, o DSSS ajuda a reduzir interferências e torna possível a recuperação de dados sem a retransmissão. O DSSS codifica os dados, tomando sua seqüência de zeros e uns e modulando-os com um padrão chamado "chipping sequence". Ele cria uma série de bits redundantes chamados "chips". Gerando um pseudo-ruído, só podendo ser decifrado corretamente pelo receptor que conhecer a chave de codificação utilizada pelo transmissor.Fonte: http://www.starlaser.com.br/tiraduvidas/13.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 São Mateus Postado Janeiro 8, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 Olá plikts, é uma boa pergunta qre voçê fez, esse tal de Spread Spectrum tamb ém é encontrado na plataforma da amd, e o que eu posso lhe garantir é que quando ativado, o desempenho geral da máquina é afetado negativamente, por mim deixaria isso desativado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Janeiro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2005 oi!!!Recruta_0, eu já tinha visto isso sobre o padrão 802.11b (wireless Ethernet), mas isso (como deu para ver ) não tem a ver com o processador, mas assim mesmo valeu pela ajuda!!São Mateus, vou seguir sua recomendação, obrigado!!!!falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
oi!!!
o que é Spread Spectrum é de um processador da Intel (esqueci se é Caleron ou Pentium) ???
Eu vi isso no setup do micro, o que faz quando ativo??
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.