Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Spread Spectrum ?


plikts

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o que eu achei foi isso aki, mas acabei de acordar posso tah viajando....

Spread Spectrum

O padrão 802.11b (wireless Ethernet) depende de uma tecnologia de rádio chamada Spread Spectrum, que é um tipo de modulação que espalha os dados transmitidos através de uma banda de freqüência disponível. Ele torna o sinal resistente a ruídos, interferência e grampos.

Opera a 2,4 GHz, uma banda que o FCC (Federation Communications Comission) deixa relativamente desregulamentada.

O FCC concede uma licença ao fabricante de dispositivos 2,4 GHZ uma vez. Após concedida a licença, o produto poderá ser usado em qualquer lugar e por qualquer pessoa sem precisar pagar taxas ou obter licença.

O FCC permite apenas dois tipos de spread spectrum: o FHSS (frequency hopping spread spectrum), empregado em HomeRF e Bluetooth; e o DSSS (direct sequence spread spectrum), usado pelo padrão 802,11b.

FHSS

Com o frequency hopping (salto de freqüência), uma estação transmissora e receptora é sincronizada por saltos de canal em canal em uma seqüência pseudo randômica pré-determinada. O FHSS comuta as freqüências de algumas vezes por segundo a milhares de vezes por segundo, dependendo do padrão. Se um canal está com problemas ou com ruídos, os dados são retransmitidos quando o transceiver salta para um canal limpo.

DSSS

No DSSS, cada bit transmitido é codificado e os bits codificados são enviados em paralelo por uma faixa de rádio-freqüência. O código usado na transmissão é conhecido apenas pelas estações transmissora e receptora. Transmitindo sinais idênticos através de uma faixa de rádio-freqüência, o DSSS ajuda a reduzir interferências e torna possível a recuperação de dados sem a retransmissão.

O DSSS codifica os dados, tomando sua seqüência de zeros e uns e modulando-os com um padrão chamado "chipping sequence". Ele cria uma série de bits redundantes chamados "chips". Gerando um pseudo-ruído, só podendo ser decifrado corretamente pelo receptor que conhecer a chave de codificação utilizada pelo transmissor.

Fonte: http://www.starlaser.com.br/tiraduvidas/13.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!!

Recruta_0, eu já tinha visto isso sobre o padrão 802.11b (wireless Ethernet), mas isso (como deu para ver smile.gif ) não tem a ver com o processador, mas assim mesmo valeu pela ajuda!!

São Mateus, vou seguir sua recomendação, obrigado!!!!

falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...