Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barras De Rolagem Na Esquerda

renan_doidera

Pergunta

Eu estava navegando em um site, http://www.warezfaw.com , e uma coisa que me intrigou que eu nunca tinha visto antes, é o fato da barra de rolagem dele ficar na ESQUERDA! e não na direita como é convencionado. Isso no IE, mas quando abri ele no Netscape as barras ficaram na direita, parece ser alguma tag, ou especificação que faz isso e só funciona no IE mesmo. Aguem sabe que tag é essa?

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha boa pergunta esse sites hebraicos, iraqueanos, etc.. sempre as barras de rolagens são invertidas tbein n sei com e o porque disso mais gostaria de saber tbein se alguein souber posta aqui .... bom questionamento fera

falou

Link para o comentário

• 0

Achei uma matéria na net falando isso.

Olha aqui:

Barra de rolagem a esquerda da tela

Talvez você queira (sei lá por que razão :-) ) mudar a posição da barra de rolagem vertical, deslocando-a para o lado ESQUERDO.

Com CSS, basta você usar a propriedade direction e o valor rtl (right to left ) para o seletor <body>. ==> direction: rtl;

Acresente esta regra no código mostrado acima e veja o resultado no navegador.

Mas atenção: Coloque um texto qualquer no documento. Você verá que a barra de rolagem foi para o lado esquerdo, mas o texto foi para o lado DIREITO :-(

Para voltar o texto para sua posição normal basta acresentar mais uma regra CSS, dizendo para o texto se alinhar a esquerda ===> text-align:left;

Resumindo, experimente este código:

<html>
<head>
<style type="text/css">
<!--
body {
scrollbar-arrow-color:#000000;
scrollbar-3dlight-color:#000000;
scrollbar-highlight-color:#FF0000;
scrollbar-face-color:#FFFFFF;
scrollbar-shadow-color:#0000FF;
scrollbar-darkshadow-color:#FFFF00;
scrollbar-track-color:#00FF00;
direction: rtl;
text-align:left;
}
-->
</style>
</head>
<body>
<p>Aqui um texto qualquer</p>
</body>
</html>

Mas vá por partes: acresente a primeira regra e veja no navegador, depois acresente a segunda e veja a alteração.

Link para o comentário

• 0
Olha boa pergunta esse sites hebraicos, iraqueanos, etc.. sempre as barras de rolagens são invertidas tbein n sei com e o porque disso mais gostaria de saber tbein se alguein souber posta aqui .... bom questionamento fera

falou

Caramba D31v1d1, você nunca posta nada de útil, to ateh tendo que flooda pra dize isso, me desculpem moderadores.

Grato.

Link para o comentário

• 0

falou

Caramba D31v1d1, você nunca posta nada de útil, to ateh tendo que flooda pra dize isso, me desculpem moderadores.

Grato.

Outro exemplo disso é o Ewerton. E o cara já é veterano, nem sei como... haueheuahe laugh.gif

Desculpa pelo flood tb biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

falou

Grato.

Outro exemplo disso é o Ewerton. E o cara já é veterano, nem sei como... haueheuahe laugh.gif

Desculpa pelo flood tb biggrin.gif

Concordo também, que o Ewerton flooda, ateh xegay a discutir com o error404, uma veiz. Mas voltando à pergunta do nosso companheiro, você pode usar o código css, que o acs passou. Também já vi em alguns blogs brasileiros isso, é bem interessante.

Grato.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...