Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Pc Ta Esquentanu Muuito!

§tRuTe®

Pergunta

ow..então não é?...esses dias eu fui impar meu PC, porque tava pura sijeira nos fans e nas placas não é?....ae como eu sempre tinha feito antes, sem dar nenhum pau...catei o secador de cabelos da minha irma, lancei na primeira velocidade, sem ar quente.....ae limpei tudo bunitim..hehehe.........ae depois eu fui liga.....a paro de funciona...hehehe....eu ligava, dava um sinalzim e desligava.....

ae eu chamei um cara aqui........ae ele falo q tinha dado um curto devido a agua q tinha no ar na hora em q eu joguei ar nela pra limpa....isso eu concordei porque meu professoa de eletronica já tinha falado algo semelhante.....ae beleza...ele levo pra arruma.....e aquela disgreta fico em 180conto...quase morri na hora.........hehe

mas o problema é q o cara falo q ele só troco alguns capacitores.....q devem custar no maximo uns 5 conto num é?? e ele cobro 180??..hehe..serviço carim heim......

vamu para de enrolacao então......

AQUI VAI MINHA DUVIDA......rs

depois q o PC voltou, ele ta na base de 50graus no processador....iso sem fazer quase nada, ae eu vo mexe com 3d, jogos, ou algum bencjMark mesmo, o bicho vai pra 55ºC.....sendo q antes ele não passava dos 50...........sera mais algum problema da placa? ou o q???????

é melhor eu manda pro concerto de novo pra ele v, ou é melhro eu lançar uns Fans a+ ???????????

ah...e quem quiser me dar uma dica de como limpar bem a placa, por favor...posta ae tb...porque secador nunca mais....só pros Fans....hehehhe

vlw......e malz ae pelo textao......hehehe......

abrasssss!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala camarada....

Seguinte, vamos começar pela limpeza do computador........

O mais correto seria você desmontar peça por peça, colocando-as de preferência sobre um plástico bolha, ou, se não der, sobre em uma bancada de madeira (é menos perigoso estáticamente).

Limpar os contatos das placas com borracha branca macia..... para tirar a poeira utilize um pincel para produtos eletrônicos (não lembro nomes ou especificações agora, mas acho que em lojas de info você acha, e não poupe mta grana, dependendo do pincel ele pode gerar eletricidade estática, o que pode dar problemas). Não assopre a placa para retira as aparas da borracha hein!

E, caso o nível de oxidação esteja um pouco alto, dê um banho (literalmente) de Álcool Isoporpílico na placa. Não precisa mergulhar a placa toda, se não você vai gastar muito Álcool (mas pode mergulhar se quiser, sem medo), você pode apenas colocar os contatos no Álcool por alguns minutos, e para secar deixe a placa secar sozinha, espere evaporar todo o álcool. os Fans fica ao seu gosto, um secador vai muito bem! tongue.gif

Agora, sobre o aquecimento....

Olha, se ele retirou o cooler do processador e recolocou pode ser este o problema. Provavelmente você precisará trocar a pasta térmica, já que de tempos em tempos é bom trocá-la, e se você tirar o dissipador do processador ai tem que trocar mesmo. Creio eu que este seja o problema. Mas eu acho que já que você pagou 180 reais pro cara (eu gastei muito mais com técnicos já, infelizmente) manda de volta e fala pra ele que tá aquecendo muito, e, se quiser, diga isso da pasta térmica.

Mas nunca é demais alguns fans extras né?? hehehe tongue.gif principalmente para retirar o ar quente do gabinete (mas tem que balancear, não adiantam 3 para tirar ar e nenhum pra recolocar).

É isso ae, qualquer coisa.... estamos ae!!!

só o seu foi um textão é??? tongue.gif

hehehe

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário

• 0

hehehe....vlw ae diraol.........heh

tipo...sobre a pasta termica, ele falo q tinha colocado la quando ele arrumo, porque eu tinha tirado toda a tinha no dissipador quando eu fui limpa ele.........rs.............

amnha mesmo, queh dize.....hj de manha não é?, eu vo leva o PC la pro cara...........e já vo fica la com ele pra v o q ele vai faze no meu PC.....rs......isso é medo não é?.......rsrsrsrsrs........

e tipo.....c tem algum ideia do q pode ter provocado curto la na placa??

porque eu num relei a mao nela, num relei nada, e nem soprei não é?.....foi tudo apenas com o secador........sera q pode ter sido a agua q tem no ar ????..sei la não é?.....ou se pelo ar, pela proximidade do secador, foi algum tipo de eletricidade?????????????

hehe.........

e quanto aos Fans, eu já to com 3 aqui em casa, mas nenhum serve certim nos buracos q já tem no meu case..auhauhahua.....vo se eu arranjo uns q servem la, e se mando faze um buraco no ase tb...hehehe

ah..e eu vo v sobre esse alcool num sei das quanta ae....... e sobre esse pincel..................hehe

vlw ae diraol............

abrassssss!!!!!

vlw...abrasssss!!!

Link para o comentário

• 0

hehehehe..... =)

então, eu acho q pode ter condensado água do ar... se a umidade estivesse alta....... mas sei lá né.... rs....... não manjo mtoooo.....

biggrin.gif

boa sorte!!

e acompanha mesmo o q ele está fazendo!!!! wink.gif

Abraços!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...