George Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 EXEMPLO:eu tenho 5 radios com o mesmo name="lol". o value deles é diferente. Como eu faço pra pegar com a variável "lol" o value do radio que foi selecionado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 para você trabalhar com radios de mesmo nome você tem q entender que ele te gera um array começando pela posição 0.vou te dar um exemplo.<script language="javascript">function getValue(radio) { for (i=0; i < radio.length; i++) if (radio.checked == true) return radio.value; return "Nenhum radio foi checado";}</script>//exemplo de como pegar o valor do rádio com um botão<form name="form"><input type="radio" name="lol" value="1"><input type="radio" name="lol" value="2"><input type="button" name="btn" value="Valor do Radio Selecionado" onclick="alert(getValue(document.form.lol));"></form>vê se você entende, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Janeiro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 ah valeu...entendi. Mas tem outra forma de fazer o rádio ser do mesmo grupo? eu não sei explicar direito como é isso...vou tentar desenhar isso aqui:Grupo 1 de Rádios[*] radio1[ ] radio2[ ] radio3Grupo 2 de Rádios[ ] radio1[*] radio2[ ] radio3o que eu quero dizer é o seguinte, só consigo fazer aquela bolinha dentro do rádio ficar no mesmo grupo, se o grupo de rádios tiver o mesmo name...tem algum outro jeito de fazer o mesmo com names diferentes no mesmo grupo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 7, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2005 tem sim, mas ae teria que ser setado por javascript. Quando clicar em um radio desmarcar os outros do mesmo grupo, ae você cria uma function onde você passa o nome dos radios do mesmo grupo. Não sei se tu entendeu a lógica, tenta fazer e depois posta ae, se não conseguir...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
George
EXEMPLO:
eu tenho 5 radios com o mesmo name="lol". o value deles é diferente. Como eu faço pra pegar com a variável "lol" o value do radio que foi selecionado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.