smiler Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Pessoal estou montando um banco de dados totalmente em php e gostaria de desenvolver funto com todos vocês, topam???Já tenho alguma coisa codificada, putz, tá legal, e aí??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Acho que você deve estar confundindo ou eu que não entendi direitopelo que entendi você quer fazer um servidor de banco de dados tipo mysql, postgre,sql server? e ainda com php?acho que é inviavel e não da no minimo tem que ser uma linguagem desktop pra fazer um sistema desses, se você tivesse falando que tava fazendo em C eu ate iria entender mas mesmo assim seria praticamente inutil, pois já existem bancos otimos e muito bem estruturados e de graça ainda então não vejo vantagem nissomas beleza, valeu a intenção ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Massa......mas pelo q já soube o mysql tem cobrado direitos autorais, não é mais nativo do php.Queria construir um banco de dados simples, com consulta sql, rápido e pequeno, onde qualquer pessoa saberia fazer uso dele (instalar, implementar etc) como quizesse. Não entendi por q precisa ser desktop...me esplica melhor, acho q você entende muito mais do negócio do q eu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 O mysql continua de graça e ele tem versao paga e versao gratis e o mysql não esta nativo no php5 mas foi por outro motivo de licença GPL que tinha mudado mas não vem ao caso agora ,mas fora o mysql tem o postgre, firebird e outrose é impossivel fazer um servidor de banco de dados em php só vou dar um exemplo um servidor de banco de dados não precisa de navegador, nem de outro servidor pra interpretar ele o mysql por exemplo roda sem precisar de mais nada apenas o shellse quiser posso listar mais coisas pra você ver que não tem nada haver esse sistemamas beleza ,não to criticando sua atitude só to comentando minha opniao sobre issoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Tudo bem, apoio a crítica construtiva e a informação!Entendi o q você quis dizer, mas o negócio é mais simples do q você pensa:O phpdb não seria um servidor e só poderá ser acesso por php! Logo PHPdb, entendeu?Como seria isso? Usamos primeiro um arquivo diferente, só pra poder diferenciar o php do phpdb, tinha pensado em .pdb, mas acabei de descobri q já existe (aceito sugestões). Daí ele guarda arrays (as tabelas) nesse banco de dados...enfim, deu pra pegar o espírito da coisa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 mas o que mais você vai fazer é salvar num txt disfarçado com outra extensaoe etc... ,mas não vi utilidade ainda nisso ainda mais se ter que depender do php pra funcionar fica mais sem nexo ainda, mas continue é bom pra você aprender coisas novas eu também sempre que quero fazer algo diferente descubro coisas novase garanto que mesmo que não der certo pra você você vai descobrir muias coisasate mais e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Valeu o apoio,tenho certeza q vai dar certo, mas......não é um txt disfarçado, mas um php disfarçado, vê o resumo:function clientes(){ return array( "clientes"=>array( "nome"=>array( "Leia", "Luis", "Fernando", ) "idade"=>array( "13", "34", "53", ) ) ); }hehe...entendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Eu entendi o que você quer fazer você que não entendeu sobre como funciona um banco de dados já imaginou quando essa pagina(banco) tiver enorme e as buscas editar,inserir etc... ,você pode fazer tudo isso com funções php mas não vai ficar bom que nem o SQL e sem contar na segurança tanto do proprio arquivo e a segurança de proteger os dados pra outros usuarios não poderem ver as senhas ali guardadasagora se for pra você fazer isso só pra aprender mesmo seria mais vantajoso você usar um padrão xml pra guardar as informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 xml é pesado, já estou desenvolvendo consultas sql e elas estão funcioando bem, por enquanto...fale-me mais sobre segurança, agora tenho de ir..... amanhã tem maisfalou,Value a ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 seu banco vai ficar numa pagina com uma extensao que você vai escolher ainda, então e a segurança? se uma pessoa quiser ver o que tem dentro ele vai ver tudoe sobre xml não é pesado não hj muitos sites estao usando xml pra exportar dados pra qualquer formatoseria mais facil você fazer logo um basetxt pois não vai mudar nada do que você ta fazendo porque a estrutura não vai mudar nadae outra um banco de dados aceita mutiplas conexoes ao mesmo tempoobs: e sobre seu script acima esta errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 ... no outro dia.hehe... Putz, você tem razão, mas vamos dizer q a extensão do arquivo seja .php mesmo, agora está seguro?obs: e sobre seu script acima esta errado...é fatou uma vírgula entre as arrys e há virgulas dentro delas no final (detalhes).concertado:function clientes(){ return array( "clientes"=>array( "nome"=>array( "Leia", "Luis", "Fernando" ), "idade"=>array( "13", "34", "53" ) ) ); }xml é justamente o q você falou: ...exportar dados pra qualquer formatoe, por experiência, seu processamento é mais pesado q um banco de bados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Só uma pergunta qual a vantagem que você ve fazendo isso?se for pra você aprender e for questa de querer fazer por criatividade beleza nota 10mas se você ta pensando em colocar mesmo pra alguém usar e chegar um dia a substituir o mysql, acho impossivel,foi o que eu falei acima com php não da pra você fazer isso, mas da pra simular algo com funções etc..., mas nunca vai ser um servidor de banco de dados verdade,e nem seguro ,mas beleza continueque é bom pro aprendizadoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigodines Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 cara.. desenvolver um banco em php? na boa.. acho insano. Primeiro porque temos muitas alterantivas ao mysql se o teu problema é mysql.. segundo: php é fácil, a gente adora. Mas pra lidar com banco tem que ser uma linguagem rápida (leia-se: C). O mysql aguenta bancos com 4gb. um bd em php vai aguentar o que? 1mb?Na boa, c você quer aprender php fazendo alguma coisa FODA faça um forum como esse aki. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Quanto ao foda, te digo que é fácil. Basta paciencia.Quanto ao GBs, não sei, quem sabe não vá bem longe, mais de 1mb eu garanto, isso é lixo pra esse banco de dados!...Fabyo, te perguntei, vou perguntar denovo. Por q não é seguro? Se você não sabe ou não quer responder tudo bem, deixa pra lá...e quanto a "impossível", por q? Dizem q php uma linguagem poderosa. E, repetindo, esse banco de dados não funcionaria como um "servidor", não vejo necessidade nisso (se ouver me esplica). Apenas acessa, executa o comando sql e retorna, pronto, só isso.Minha intensão? Pense cara, banco de dados em php! Não vê? É mais rápido, fácil, simples, aberto para implentar e etc (só vejo vantagens).Bom, não sei minha idéia cola, mas eu a considero legal.falou galera?Até...Arthur Araújo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Minha intensão? Pense cara, banco de dados em php! Não vê? É mais rápido, fácil, simples, aberto para implentar e etc (só vejo vantagens).cara se ve coisas onde não tem mas tem aquele ditado filho feio só o pai que acha bonitodai você ta desenvolvendo isso e ta animado que não ta enchergando a realidadese precisa entender o que é um sistema de um banco e não apenas isso se você entende-se você nem tinha perdido tempo de abrir esse tópicocara na boa se fosse vantagem isso já teriam feito ate os proprios criadores de php teriam feito, mas um dia você vai ver que se tava viajandoFabyo, te perguntei, vou perguntar denovo. Por q não é seguro? Se você não sabe ou não quer responder tudo bem, deixa pra lá...Resposta :Se você entende-se a logica de um banco de dados você teria a resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Esse é o maior malabarismo que eu já vi. Ganha até pros que tentam PHP + MVC.Bem, vou te dar uns bons motivos pra desistir disso:1. Um banco de dados DEVE rodar em uma camada de dados, nada de visualização. Isso significa que ele não é acessível aos usuários, somente a outros servidores, como o httpd, por exemplo. Isso garante a segurança. O banco de dados não deve devolver nenhuma página Web, mas os próprios dados, de forma simples e direta. Por isso são utilizadas linguagens desktop.2. Os bancos de dados modernos utilizam avançadíssimos algoritmos de otimização e análise prévia. É mais ou menos assim: um dado é muito acessado? Vai pra cache. Os dados são acessados mais em ordem cronológica? Organiza-os assim. É melhor usar Bubble Sort ou Quick Sort? A estrutura física se enquadra melhor com árvores vermelho-preto ou árvores B? Aliás, reza a lenda que o Oracle 10g já está utilizando redes neurais para "aprender" a ser mais rápido.3. O teu banco de dados é, de tão simples, absurdo. Onde estão os relacionamentos? Primary Keys? Foreign Keys? Stored procedures? Os triggers? Error Handling? Roll Back?E você acha mesmo que conseguirá implementar uma sintaxe melhor que SQL?Mas enfim, se isso for um trabalho de faculdade, pode seguir em frente. Mas se você estiver falando sério e achar isso revolucionário, foi mal, mas você vai se decepcionar rapidinho. De qualquer forma, continue o projeto e estude os BDs atuais, antes de implementar qualquer coisa. []'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 e, por experiência, seu processamento (xml) é mais pesado q um banco de bados. E, por experiencia, posso te afirmar que a leitura de um arquivo local é bem mais leve que uma conexao.Você deve estar com problemas nos algoritmos pra achar isso...[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smiler Postado Janeiro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 Valeu pessoal, amo vocês!!! Vou continuar só pra aprender mesmo, acho divertido, quando pronto aviso (cuca teimosa não?). Onde posso aprender noções de banco de dados de uma maneira resumida???Ah, outra pergunta, xml é banco de dados? E sem um servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 A sigla XML corresponde a Linguagem de Marcação Expansível, do inglês eXtensible Markup Language, econsiste em um padrão utilizado para a marcação de documentos que contém informações estruturadas, ouseja, documentos que contém uma estrutura clara e precisa da informação que é armazenada em seuconteúdo.A Web possui como principal característica a distribuição de informações através de documentos, que sãoapresentados normalmente pelos navegadores. XML possibilita uma melhor estruturação da informaçãocirculante na Web, na medida em que permite a definição de documentos onde claramente são separados:conteúdo, significado e apresentação. Com algumas vantagens importantes, como, por exemplo, um mesmoconteúdo poderá ser apresentado com diversos formatos diferentes.Dessa forma, os documentos disponibilizados em XML na Internet poderão ser indexados de forma maisprecisa que as tradicionais páginas planas escritas em HTML.Na prática XML é um padrão para troca de informações entre diversas plataformas, que apenas possibilita adescrição de dados, em um arquivo de formato texto. Várias “linguagens” derivadas de aplicações queutilizam os recursos de XML a torna uma poderosa ferramenta para a publicação de informações.Autor Bruno Romão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smiler
Pessoal estou montando um banco de dados totalmente em php e gostaria de desenvolver funto com todos vocês, topam???
Já tenho alguma coisa codificada, putz, tá legal, e aí???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.