Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Olá Galera, por favor me ajudem novamente. Tenho a variavel: $texto = "UM DIA BONITO";Como faço pra tornar todas letras minusculas.Ex:$texto = "um dia bonito";E depois fazer a primeira letra da string ficar maiuscula.Ex:$texto = "Um dia bonito";Eu sei que é simples, mas eu não sei fazer alguém podia me dizer que função devo usar? Estou começando em PHP faz 4 dias. Desde já obigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.ucfirst.phpucfirst($texto); faz direto, mas se tu queres trabalhar um pouco hehehpra fins de estudo, da um strtolower($texto) e um explode na var depois ae da um strtoupper() só na primeira heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael_tst Postado Janeiro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 beleza, era isso mesmo que eu tava a procura, eu olhei o link que você postou e achei outra função que irei usar ucwords(_);Valeu pela Dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_tst
Olá Galera, por favor me ajudem novamente.
Tenho a variavel: $texto = "UM DIA BONITO";
Como faço pra tornar todas letras minusculas.Ex:
$texto = "um dia bonito";
E depois fazer a primeira letra da string ficar maiuscula.Ex:
$texto = "Um dia bonito";
Eu sei que é simples, mas eu não sei fazer alguém podia me dizer que função devo usar? Estou começando em PHP faz 4 dias. Desde já obigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.