Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou Sendo Atacado!


brunohjoia

Pergunta

Olá... eu uso o Norton Internet Security 2004 e recebo muitos avisos sobre tentativas de invasão com cavalos de tróia... só que agora a variedade dos cavalos de Troia usados é muito grande... Estou ficando preocupado, pois não tenho certeza se meu pc já foi invadido... só sei q apareceram algumas musicas no meu pc q não fui eu q baixei pelo Kazaa!!! muito estranho isso...

Como os ataques são constantes e o ip do invasor sempre muda, eu acredito q sejam varios invasores, mas certa vez me disseram q pode ser apenas um invasor, usando diferentes terminais para tentar me invadir...

Uma coisa importante é q, po coincidencia ou não, os ataques começaram depois q instalei o SP2 do WinXP.

Agora eu tenho duas duvidas:

1- Como eu faço para saber se eu já fui invadido?

2- Como o Cara q tenta me invadir sempre encontra o meu Ip, uma vez q ele é dinamico?

Agradeço a quem puder ajudar!

Bruno Joia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

So não concordo com a expressão "resolver o problema", não podemos achar que com um firewall está tudo resolvido, todo o cuidado é pouco quando se trata de segurança, ainda mais quando estamos falando de um produto como o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vamos lá:

olha não intendo mutiu sobre isso mais de uma coisa eu sei SP2 é um lixo  dexa o PC tdo ruim e vulneravel. Abrasos e sorte para descobrir mais sobre isso

você já usou o SP2?

Fez uma instalação do Zero, e colocou o Service Pack2 em cima depois, ou chegou a tentar integrar o SP2 no cd de instalação do XP?

Ter um Windows XP todo podre, com 200 programas instalados, cheio de spywares, com certeza, logo após instalar o SP2, você vai ver estrelas.. (é capaz de nem inicializar mais).

Agora, se você pegar uma instalação limpa, sem nada instalado, e instalar o SP2, vai ver que esse é o melhor pacote de atualizações já feito pela M$.

Me diga quais os fatores que falaram você dizer que o SP2 faz o Sistema Operacional ficar todo Ruim e vulnerável!

Se você ouvir opiniões de usuarios por aí, não é a mesma coisa que vivenciar os fatos. Eu já ouvi muita gente falar mal do SP2, mas tb já ouvi muita gente falar bem dele!

não tenho nada contra a Microsoft, e muito menos contra qualquer coisa.

Só não acho legal falarem mal de uma coisa, sem ao menos dar bons motivos para isso!

Não leve para lado pessoal, opiniões foram feitas para serem dadas. Eu falei a minha.

Forte abraço, até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu uso o SP2 aqui em casa e está uma beleza, não me deu problema nenhum de incompatibilidade nem nada.........

agora, preste atenção que além dos spywares poderem "disertar" o firewall, pode ser que você esteja em alguma página que esteja requisitando algo do seu pc...... ou mesmo algum programa seu que acesse a internet..... não precisa ser necessariamente alguém tentando invadir seu pc............ entendeu?

mas o segredo realmente é colocar o SP2 numa instalação LIMPA.... se ele não for instalado juntamente com o XP numa só instalação, ele deve ser a PRIMEIRA coisa a ser instalada após o XP.......

e eu continuo achando o SP2 bom!! hehehe......

mas cuidado pra não abrir brechas no pc e falar q é culpa disso e daquilo.... se você instalar o Kazaa, por exemplo, vai lotar seu pc com spywares até não poder mais.............. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

grande diraol ;P

Eu uso aqui:

- Kazaa

- Shareaza

- MSN

- Icq

E nunca peguei spyware nenhum!

Tenho um adsl, que roda por tras de um roteador, e o firewall do xp sp2 ativado.

Tenho o Norton anti-virus 2005, que possui um firewall proprio.

Além disso tudo, tenho mais um monte de coisa instalada aqui, e o meu xp roda que é uma beleza.

Antes do SP2, eu instalava qualquer coisinha, já enchia de lixo.. agora tá belezura.

Nada como integrar o sp2 no cd do xp e instalar tudo junto!

Aqui ta perfeito!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o meu SP2 aqui q eu me lembre eu instalei por cima do XP q já usava a alguns meses...hehehe.... mas vou formatar logo logo e criar um cd de "Quickrestore" estilo aos da compaq sabe.... muito melhor!!

então cara, o Kazaa é o único programa que eu usava q já me deu problema.... larguei ele (mesmo porque tava muito ruim os shares...hehehehe), agora uso o "DC++"... é infinitamente melhor..... ou pelo menos eu achei.......

o Kazaa detonava meu pc... =/

Utilizo o Zone Alarm (uma versão "power" dele...hehehehe).... mais o Norton 2004.......

mas meu pc é uma beleza, só tá meio lerdo pra iniciar e desligar ..... mas isso é só formatar q melhora...hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

diraol..

sobre iniciar e desligar lento

Procure um programa chamado XP Manager

Ele permite otimizar muitas coisas no XP.. dentre elas inicialização e desligamento.

Para desligar rapido, eu tb postei uma dica no forum de windows.. da uma olhada

E iniciar rapido, o que o programa faz, nada mais é do que desativar a procura por dispositivos ide.. isso já melhora bastante a inicialização do xp..

o meu aqui faz 2 barrinhas e carrega!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dark, vou dar uma olhada sim, mas o meu demora num é nas barrinhas, essa ai eu já mudei (eu acho!!)...... ele quando entra na tela de login (tenho 2 login aki com senha) fica um tempão até aparecer o login, e depois de logar, quando tá iniciando os programinhas também fica uma década.... mas ai num tem muito jeito, o negócio é ligar e ir fazer outra coisa.......

MAS... como ele fica ligado direto....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

o esquema até o login, o programa lá que eu te falei deve resolver..

mas depois do login, aí depende da qtde de programas que inicializam com o windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...