Estou montando um sistema p/ uma locadora de video, c/ as seguinte características:
- O cliente gostaria de ter 2 bases simultâneas e sincronizadas;
- uma ficará no servidor web (provedor) e conterá o site p/ locações online;
- a outra base (idêntica a anterior) ficará no servidor local e conterá o sistema de locações offline
Até aí tudo bem... o problema surge em como fazer estas duas bases trocarem informações de forma que fiquem sincronizadas o tempo todo. Pois se por ventura a locadora ficar sem link p/ internet, o site automaticamente perderá a comunicação com a locadora e entrará em modo stand by aguardando a sincronização com a base que eslá na locadora.
Uma vez reestabelecido o link e a sincronização, o site volta a operar normalmente!
Aguém já viu isso, ou sabe se isso é possível???
Ou então alguma fonte de pesquisa onde eu possa buscar ajuda???
Pergunta
Guest - Leandro -
Pessoal,
A questão é a seguinte:
Estou montando um sistema p/ uma locadora de video, c/ as seguinte características:
- O cliente gostaria de ter 2 bases simultâneas e sincronizadas;
- uma ficará no servidor web (provedor) e conterá o site p/ locações online;
- a outra base (idêntica a anterior) ficará no servidor local e conterá o sistema de locações offline
Até aí tudo bem... o problema surge em como fazer estas duas bases trocarem informações de forma que fiquem sincronizadas o tempo todo. Pois se por ventura a locadora ficar sem link p/ internet, o site automaticamente perderá a comunicação com a locadora e entrará em modo stand by aguardando a sincronização com a base que eslá na locadora.
Uma vez reestabelecido o link e a sincronização, o site volta a operar normalmente!
Aguém já viu isso, ou sabe se isso é possível???
Ou então alguma fonte de pesquisa onde eu possa buscar ajuda???
Agradeço a atenção dos feras de plantão!
Leandro Cunha
Desenvolvimento WEB
Cetelbras NET
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.