Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Loop

Guest : Kiko :

Pergunta

Olá!

Preciso de um help de um programador mais experiênte... o que acontece, estou desenvolvendo um portal para uma empresa, e um dos campos da página principal é o de "Feriado/Eventos", onde o feriado ou evento do mês é destacado na data dentro do calendário, até esse destaque eu consegui fazer na boa... as informações são puxadas do banco e exibido no dia em destaque. Porém o que eu não conseguindo fazer é o loop para que seja reconhecido mais de um Feriado ou Evento dentro do mês, to pegando uma data, quer seria o meu primeiro registro.

Será que alguém poderia me dar uma mão de como fazer um loop dentro de outro loop?

Abaixo eu coloco o código que se refere a esse campo de dias do calendário... agradeço a atenção de todos...

Código...

<!--Tabela dos dias-->
  <%
  set rs = Server.CreateObject("adodb.recordset")
  set rs = conn.execute("select * from tb_Evento")
  if not rs.eof then
  %>
  <table width="140" cellpadding="0" cellspacing="0" border="0">
  <tr>
	<%for i = Start to TheEnd
	if (i = day(now)) and (Mes = Month(now)) then%>
    <%if (i = rs("DIA_Evento")) and (Mes = rs("MES_Evento")) then%>
    <td width="20" align="center" class="TextoCalendar03"><strong><a href="#" class="LinkCalendario"><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></a></strong></td>
    <%else%>
    <td width="20" align="center" class="TextoCalendar03"><strong><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></strong></td>
    <%end if%>
	<%elseif (i < 1) or (i > Day(UltimoDiaMes)) then%>
  <td width="20" align="center" class="TextoCalendar01"><a href="#" class="LinkCalendario"><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></a></td>
  <%else%>
  <td width="20" align="center" class="TextoCalendar01"><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></td>
  <%end if%>
	<%else%>
     <td width="20" align="center" class="TextoCalendar02"><a href="#" class="LinkCalendario"><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></a></td>
  <%else%>
  <td width="20" align="center" class="TextoCalendar02"><%=Day(DateSerial(Year(Now), Mes, i))%></td>
  <%end if%>
	<%end if

if j = 7 then
    J = 0
    Response.Write("</tr>")%>
	<tr>
	<%end if
	J = j + 1
	next%>

</tr>
  </table>
  <%end if%>
  <!--Fim Tabela dos dias-->

:unsure: 

EDITADO Use as tags code ou quote quando postar códigos

Editado por cyberalexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Cyber!

Deixa eu tentar... é o seguinte... dentro de um banco access eu tenho uma TB_EVENTOS que me relaciona alguns feriados ou eventos importantes... exemplo, como teste cadastrei na tabela 25/01 - aniversário de são paulo e 08/02 - carnaval...

Bom, como pode ver no link que indico abaixo, a data de 25/01 está sublinhada, informando que é um link... até aí beleza! Só o que acontece... eu não to conseguindo fazer o loop que me mostre os outros registros, como por exemplo a data de 08/02 que é o feriado do carnaval... entendeu?

Como fazer esse loop, sem que me duplique o calendário? ou seja, que apenas de referencia a outro dia do mes, como ocorre no dia 25/01?

O calendario você pode visualizar no link... http://www.lookingdesign.com.br/teste/calendar.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...