Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ip

quintelab

Pergunta

Eu achei aqui no fórum o seguinte código:

<%

ip = Request.ServerVariables("remote_addr")

Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

caminho = server.MapPath("ip.txt")

Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,0)

gravar.write ""&ip

gravar.close

response.write "IP: "&ip&" gravado com sucesso."

%>

Este código pega o ip de saída e grava em um arquivo .txt

eu preciso que ao invés de pegar o ip de saída, o código pege o ip interno da máquina.

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não me lembro se tem alguma Server.variable que faça isso, mais que tal testar uma por uma smile.gif

Brincadeira, rode esse script que ele mostra todas as variaveis e o seu resultado ai é so você ver se alguma atende a sua necessidade:

<%For each Item in Request.ServerVariables 
Response.write Item & " – " & Request.ServerVariables(item) & "<BR>"
Next%>

Link para o comentário

• 0

brother, este codigo mostra o IP sim.

Mas, se você rodar este codigo num servidor WEB, ele vai lhe mostrar somente seu IP válido na internet.

Infelizmente não existe nenhuma forma de mostrar o ip interno da maquina. (Pelo menos não que eu conheça.. mas caso exista, se alguém souber, poste aí, conhecimento nunca é demais..)

Se você rodar este codigo numa Intranet, vai ver que ele mostra o IP interno da máquina mesmo!

Link para o comentário

• 0

Brother, é o que lhe falei.

Eu fiz uns testes nisso uma vez..

E não consegui nada..

Mas, qual a finalidade de pegar o ip local da maquina? Quem sabe exista outro modo para chegar no mesmo resultado..

Link para o comentário

• 0

Eu to fazendo um sistema para uma prefeitura e só por segurança eu queria registrar o ip das máquinas que acessassem o mesmo. É lógico que eu já tenho um controle de login e senha, mas seria interessante, eu obter o ip da máquina do usuário, mas obtendo apenas o ip válido, ou seja de saída, não adianta. Pois se o cara estiver acessando de uma grande rede. Qualquer que seja a máquina só obterei um número de ip, e não o especifico de cada máquina.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...