quintelab Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 Eu achei aqui no fórum o seguinte código:<%ip = Request.ServerVariables("remote_addr")Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = server.MapPath("ip.txt")Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,0)gravar.write ""&ipgravar.closeresponse.write "IP: "&ip&" gravado com sucesso."%>Este código pega o ip de saída e grava em um arquivo .txteu preciso que ao invés de pegar o ip de saída, o código pege o ip interno da máquina.É possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 11, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2005 não me lembro se tem alguma Server.variable que faça isso, mais que tal testar uma por uma Brincadeira, rode esse script que ele mostra todas as variaveis e o seu resultado ai é so você ver se alguma atende a sua necessidade:<%For each Item in Request.ServerVariables Response.write Item & " – " & Request.ServerVariables(item) & "<BR>" Next%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 brother, este codigo mostra o IP sim.Mas, se você rodar este codigo num servidor WEB, ele vai lhe mostrar somente seu IP válido na internet.Infelizmente não existe nenhuma forma de mostrar o ip interno da maquina. (Pelo menos não que eu conheça.. mas caso exista, se alguém souber, poste aí, conhecimento nunca é demais..)Se você rodar este codigo numa Intranet, vai ver que ele mostra o IP interno da máquina mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Sim, se eu usar local ele mostra o ip da máquina, mas eu queria que mesmo em um servidor web, a máquina mostrasse o ip interno da máquina e não o ip válido.Mas vou fazer uns teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 12, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Brother, é o que lhe falei.Eu fiz uns testes nisso uma vez..E não consegui nada..Mas, qual a finalidade de pegar o ip local da maquina? Quem sabe exista outro modo para chegar no mesmo resultado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2005 Eu to fazendo um sistema para uma prefeitura e só por segurança eu queria registrar o ip das máquinas que acessassem o mesmo. É lógico que eu já tenho um controle de login e senha, mas seria interessante, eu obter o ip da máquina do usuário, mas obtendo apenas o ip válido, ou seja de saída, não adianta. Pois se o cara estiver acessando de uma grande rede. Qualquer que seja a máquina só obterei um número de ip, e não o especifico de cada máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
quintelab
Eu achei aqui no fórum o seguinte código:
<%
ip = Request.ServerVariables("remote_addr")
Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
caminho = server.MapPath("ip.txt")
Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,0)
gravar.write ""&ip
gravar.close
response.write "IP: "&ip&" gravado com sucesso."
%>
Este código pega o ip de saída e grava em um arquivo .txt
eu preciso que ao invés de pegar o ip de saída, o código pege o ip interno da máquina.
É possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.