Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro De Autenticação


cyberalexxx

Pergunta

Estou conectando o ASP com o MySql, já fiz uma busca na sessão ASP e usei todas as strings de conexão possiveis além de DSN, sendo assim acredito que o erro esteja em alguma configuração do MySql e não no script ASP.

O MySql server esta rodando legal, consigo criar os bancos e tabelas pelo MySQL Query editor na boa, mais quando vou fazer a conexão no ASP dá esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[TCX][MyODBC]Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

alguém tem alguma idéia do que é isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Consegui!!! Depois de tanto peguntar ao Mestre Google eis que tive a resposta no proprio site MySQL.com aki a resolução:

O MySQL 4.1 usa um protocolo de autenticação baseado em um algorítmo de hashing de senha que é incompatível com aquele usado por outros clientes. Se você atualizar o servidor para a versão 4.1, tentar se conectar a ele com um cliente mais antigo pode falhar com a seguinte mensagem:

shell> mysql

Client does not support authentication protocol requested

by server; consider upgrading MySQL client

Para resolver este problema você deve fazer um dos seguintes:

Atualizar todos os progrmas clientes para usar a biblioteca cliente 4.1.1 ou mais nova.

Use uma conta com uma senha antiga ao conectar em clientes anteriores ao 4.1.

Reset o usuário que precisa de um cliente anterior ao 4.1 para usar a senha antiga: mysql> UPDATE user SET Password = OLD_PASSWORD('mypass')

    -> WHERE Host = 'some_host' AND User = 'some_user';

mysql> FLUSH PRIVILEGES

Agora funcionou que é uma beleza, nunca mais quero ver o Access na minha vida!! rodei um script que deu 33.306 inserts em uma tabela em um piscar de olhos!!

Quanto ao tópico: Pode Tranca a porta e joga a chave!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...