bolomaster Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 salve galera to com um pqno problema nos meus scripts.. olhe se algum de vocês conseguem entender... não consegui resolverEntrem no linkhttp://www.rmdesingner.jbrasil.com/biblioteca/pesqbib.aspai você pesquisam pelo titulo direito e retorna o seguinte erro ADODB.Recordset error '800a0bcd' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /biblioteca/pesquisar.asp, line 22 ai vao os arquivos para vocês darem uma olhada abraços e ate mais Formulario de Pesquisa<!-- #include file="colstyle.css" --><form name="form1" method="post" action="pesquisar.asp"> <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="2" class="fonte"> <tr> <td colspan="3"><div align="justify"><strong>Digite aqui a sua pesquisa utilizando os campos abaixos.<br> Para uma busca mais detalhada preencha o maior número de campos possiveis. </strong></div></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td width="33%"><div align="center"><strong>Titulo</strong></div></td> <td width="34%"><div align="center"><strong>Nome do Autor </strong></div></td> <td width="33%"><div align="center"><strong>Sobrenome do Autor </strong></div></td> </tr> <tr> <td> <div align="center"> <input name="titulo" type="text" id="titulo" size="40" class="input2"> </div></td> <td> <div align="center"> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" class="input2"> </div></td> <td> <div align="center"> <input name="sobrenome" type="text" id="sobrenome" size="40" class="input2"> </div></td> </tr> <tr> <td><div align="center"><strong>Ano</strong></div></td> <td><div align="center"></div></td> <td><div align="center"><strong>Edição</strong></div></td> </tr> <tr> <td> <div align="center"> <input name="ano" type="text" id="ano" size="20" class="input2"> </div></td> <td> <div align="center"> </div></td> <td> <div align="center"> <input name="edicao" type="text" id="edicao" size="20" class="input2"> </div></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td colspan="3"><div align="center"> <input name="pesq" type="submit" id="pesq" value="Pesquisar" class="input2"> </div></td> </tr> </table></form>Pagina que pesquisa e mostra os resultados...<!-- #include file="conexao.asp"--><%'Sistema desenvolvido por: Rafael Marcianotitulo = request.form("titulo")nome = request.form("nome")sobrenome = request.form("sobrenome")ano = request.form("ano")edicao = request.form("edicao")sql = "SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE "sql = sql &"titulo like '%titulo%' OR nome like '%nome%' OR sobrenome like '%sobrenome%'"sql = sql &"OR ano like '%ano%' OR edicao like '%edicao%'"set rs = conn.execute(sql) %><% do while not rs.eof %>Nome: <%=rs.fields("nome")%><br>Sobrenome : <%=rs.fields("Sobrenome")%> <br>Titulo: <%=rs.fields("titulo")%><BR>Ano: <%=rs.fields("ano")%><BR>Edição: <%=rs.fields("edicao")%><Br><BR><% looprs.movenextrs.closeconn.closeset rs = nothing set conn = nothing%>e o arquivo de conexao que já me foi ajudado aqui no forum a resolver um problema dele <%Set conn = createobject("adodb.connection")Conn.open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("/xxxx/xxxx/bib.mdb")%>ai sera que alguém tem alguma ideia abraços e muito obrigado a todos .. fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Na pagina que mostra os resultados voce esta danto um Rs.Movenext depois do loop, ou seja quando o recordset já chegou no fim, outrao coisa que iria acontecer caso a busca fosse bem sucedida é que o sistema entraria em loop infinito pois iria ficar rodando dentro de um mesmo registro.Portanto coloque o Rs.movenext antes do loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Brother!!<!-- #include file="conexao.asp"--> <% 'Sistema desenvolvido por: Rafael Marciano titulo = request.form("titulo") nome = request.form("nome") sobrenome = request.form("sobrenome") ano = request.form("ano") edicao = request.form("edicao") sql = "SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE " sql = sql &"titulo like '%titulo%' OR nome like '%nome%' OR sobrenome like '%sobrenome%'" sql = sql &"OR ano like '%ano%' OR edicao like '%edicao%'" set rs = conn.execute(sql) %> <% whilenot rs.eof %> Nome: <%=rs.fields("nome")%><br> Sobrenome : <%=rs.fields("Sobrenome")%> <br> Titulo: <%=rs.fields("titulo")%><BR> Ano: <%=rs.fields("ano")%><BR> Edição: <%=rs.fields("edicao")%><Br><BR> <% rs.movenext wend rs.close conn.close set rs = nothing set conn = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 <!-- #include file="conexao.asp"--><%'Sistema desenvolvido por: Rafael Marcianotitulo = request.form("titulo")nome = request.form("nome")sobrenome = request.form("sobrenome")ano = request.form("ano")edicao = request.form("edicao")sql = "SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE "sql = sql &"titulo like '%titulo%' OR nome like '%nome%' OR sobrenome like '%sobrenome%'"sql = sql &"OR ano like '%ano%' OR edicao like '%edicao%'"set rs = conn.execute(sql) if rs.eof = true thenresponse.write "Nada encontrado"response.endend if%><% do while not rs.eof %>Nome: <%=rs.fields("nome")%><br>Sobrenome : <%=rs.fields("Sobrenome")%> <br>Titulo: <%=rs.fields("titulo")%><BR>Ano: <%=rs.fields("ano")%><BR>Edição: <%=rs.fields("edicao")%><Br><BR><% rs.movenextlooprs.closeconn.closeset rs = nothing set conn = nothing%>Eu mudei só o que está em vermelho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Brother!!<!-- #include file="conexao.asp"--><%'Sistema desenvolvido por: Rafael Marcianotitulo = request.form("titulo")nome = request.form("nome")sobrenome = request.form("sobrenome")ano = request.form("ano")edicao = request.form("edicao")sql = "SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE "sql = sql &"titulo like '%titulo%' OR nome like '%nome%' OR sobrenome like '%sobrenome%'"sql = sql &"OR ano like '%ano%' OR edicao like '%edicao%'"set rs = conn.execute(sql) %><% while not rs.eof %>Nome: <%=rs.fields("nome")%><br>Sobrenome : <%=rs.fields("Sobrenome")%> <br>Titulo: <%=rs.fields("titulo")%><BR>Ano: <%=rs.fields("ano")%><BR>Edição: <%=rs.fields("edicao")%><Br><BR><% rs.movenextwendrs.closeconn.closeset rs = nothing set conn = nothing%>Urso !!! Veja em vermelho, e compare com seu codigo... cê esqueceu do espaço, heheheT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Salve galera olha so .. eu testei os dois exemplos e nem um deles funcionou o erro pelo menos não existe mais .. so que da forma como o dark0 colocou todas as pesquisar que eu faço ele retornanada encontrado esta agora no link o codigo com o exemplo do dark0 so que continua não retornarndo nada .. vocês acham que pode ser o numero de campos que eu pesquisei, tipo na pesquisa eu quero que a pessoa preencha os campos e busca as informações nos mesmos... tipo se não colocar nada.. então deixa quieto por isso usei o OR. será que pode ser esse o erro... Abraços e muito obrigado a todos pela ajudaFui quem tiver mais alguma ideia é so me falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 eu testei os dois exemplos e nem um deles funcionou o erro pelo menos não existe mais Bolo!!Ele não esta retornando nada devido a propriedade EOF esta se tornando positiva (True), ou seja, sua pesquisa (T-SQL) não esta encontrando nada no seu banco de dados.Se você estiver pesquisando em várias tabelas, recomendo, utilizar INNER JOIN ou se você for mais expert... utilizar Stored Procedures, enviando parametros para pesquisa . Vai muito da sua necessidade.Abraços[uRSO] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Bolo, só uma coisavocê checou se os dados estao vindo do formulario certinhos?Dá um response.write no sql, pra ver o que ele mostra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Salve galera.. bem o meu esquema funciona assim eu tenho um banco de dados com 3 tabelas... e dentro deste bd eu criei uma consulta de seleçao que seleciona os dados destas 3 tabelas a consulta se chama bibpesq bem ai eu criei a sql para fazer a pesquisa .. tipo o que vocês acham;.... ah Dark0 grande amigo . eu deu response write na sql e retornou :SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE titulo like '%titulo%' OR nome like '%nome%' OR sobrenome like '%sobrenome%'OR ano like '%ano%' OR edicao like '%edicao%'beleza meus chegados.. se alguém tiver alguma ideia por favor... me ajudem abraços e se precisarem de mim é mandar mp fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Bem resolvi o problema , mas assim não foi bem assim não tipo oh ele pesquisa mas retorna muita coisa.. ah não se preocupem vai ter paginaçao, mas ai .. bem o problema ficou resolvido assim oh SELECT VOLUME, TITULO, PAGINAS, ANO, EDICAO, SOBRENOME, NOME FROM BIBPESQ WHERE titulo like '%"&titulo&"%' OR nome like '%"&nome&"%' OR .....tinha esquecido das " e & bem resolvido .. a unica coisa que não esta resolvida é a seguinte se eu pesquisar pelo sobrenome souto... + o nome paulo e o titulo direito ele me retorna tudo e não so o que tinhamos pesquisado.. assim como se você não filtrar nada ele retorna tudo novamentedeu para entender ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bolomaster
salve galera to com um pqno problema nos meus scripts.. olhe se algum de vocês conseguem entender... não consegui resolver
Entrem no link
http://www.rmdesingner.jbrasil.com/biblioteca/pesqbib.asp
ai você pesquisam pelo titulo direito e retorna o seguinte erro
ADODB.Recordset error '800a0bcd'
Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.
/biblioteca/pesquisar.asp, line 22
ai vao os arquivos para vocês darem uma olhada abraços e ate mais
Formulario de Pesquisa
Pagina que pesquisa e mostra os resultados...
e o arquivo de conexao que já me foi ajudado aqui no forum a resolver um problema dele
ai sera que alguém tem alguma ideia
abraços e muito obrigado a todos .. fui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.