DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 ae pessoal resolvi me aventurar no ASP, e quero saber como concatenar strings, se da pra fazer com o operador ( + ) igual no delphi ou existe outra forma, se alguém puder me ajudar, e coloquem alguns exemplos por favorGRATO@!!!!!!VAGNER FRANCO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Com o "+" funciona, mais cuidado com a concatenação de campos com numeros que as vezes podem ser somados, por isso é mais recomendavel usar "&" exemplo:a="aprendendo" b="ASP" c=a & " " & b response.write c ' output: aprendendo ASP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 como assim somar:se eu usar por exemplo A = "1" B = "3" C = A + B response.write(C) ele vai retornar 4 ou 13? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 como assim somar:se eu usar por exemplo A = "1" B = "3" C = A + B response.write(C) ele vai retornar 4 ou 13? Nesse caso o resultado vai ser 13, pois voce criou as variaveis como string, mais vamos supor que a concatenação fosse de campos de um banco de dados e esses campos fossem numéricos ai iria somar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Neste caso ele vai te retornar 13. Mas no asp eu acredito que seja mais seguro usar como fo dito antes usando &. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 então posso usar o caracter (&) para concatenar! se fosse dois campos de uma tabela ficaria assim? <%=Listar("nome"%) & "," & <%=Listar("sobrenome")%> é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 então posso usar o caracter (&) para concatenar! se fosse dois campos de uma tabela ficaria assim? <%=Listar("nome"%) & "," & <%=Listar("sobrenome")%> é isso? Exatamente!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 <%=Listar("nome"%) Errado!!é assim!<%=Listar("nome")%>acontece, coisa de programador!!!!!mas valeu amigos, se eu puder ajudar também em alguma coisa pode falar!!!!abraços, VAGNER Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Janeiro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 <%=Listar("nome"%) ESTA ERRADOÉ ASSIM <%=Listar("nome")%>HAHAHAH COISA DE PROGRAMADOR, ACONTECE COM NÓS OS MELHORES não é MANU!! VALEU PELA FORÇA você é 10ZZZZZVAGNER Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 14, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2005 Ok!! To fechando o tópico.qualquer coisa manda PM pra alguém da moderação abrir o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Brothers !!Eu sempre utilizei, e continuo utilizando o caracter "+" para concatenar Strings !!Isso, pelo mesmo motivo que vc, delphi man..Eu comecei programando em Delphi tb, heheheentão, acostumei com o "+"!O caracter "&" tb funciona na boa!E não tem diferença nenhuma entre os dois.Mas, a cautela mesmo tem que ter, tratando-se de numeros, como o Cyber falou.Pois, Se você quiser efetuar uma soma, precisará converter para inteiro, com o CINT(numero).Se quiser concatenar, precisa converter para String, com o CSTR(texto).Assim, transformando em String, o "+" funciona sem problema algum!O Esquema de:<%= é a mesma coisa que: Response.WritePois, ele serve unicamente para escrever na tela!Abraços, to re-fechando o tópico!PS: Desculpa cyber, heheheT+! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
ae pessoal resolvi me aventurar no ASP, e quero saber como concatenar strings, se da pra fazer com o operador ( + ) igual no delphi ou existe outra forma, se alguém puder me ajudar, e coloquem alguns exemplos por favor
GRATO@!!!!!!
VAGNER FRANCO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados