leo71 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Bom, eu não posso instalar o ACCESS no meu pc,Meu não, do meu irmãoDai só pude usar o EXCELJá ouvi fala que,Com ASP da pra usar EXCEL comoBanco de Dados...A questão é:1. É verdade?2. Se for: a. Como eu faço para Iniciar uma Conexão? b. Como eu faço para colocar SENHA na Conexão? ( No caso no arquivo do Excel Tb ) c. Como Abro uma Pasta do Excel? d. Como Escolho a Coluna? e. Como Escolho a Linha? f. Como Adiciono um Valor, ou String? g. Como Fecho a Conexão?Afff... Terminei....Bom, é "SÓ" isso, hehe...Galera, pesso que me ajudem!!!Vlw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Da pra usar simconexão:"Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DriverId=790;Dbq=C:\MyExcel.xls;DefaultDir=c:\mypath;" select:"SELECT * FROM [sheet1$]"A primeira linha deve conter o nome dos camposFeito isso as operações são iguais aos demais bancos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 putz num sabia que dava pra usar Excel com ASPse eu enviar um arquivo do Excel pro servidor ele faz consultas ??? grava dados e tudo mais ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 putz num sabia que dava pra usar Excel com ASPse eu enviar um arquivo do Excel pro servidor ele faz consultas ??? grava dados e tudo mais ?? Consulta e insert eu tenho certeza que faz, não me lembro agora se aceita delete e updade (os arquivos txt não aceitam) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leo71 Postado Janeiro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Po Brigadão...Pode Fecha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 Ok!! se precisar manda PM para alguém da moderação abrir o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leo71
Bom, eu não posso instalar o ACCESS no meu pc,
Meu não, do meu irmão
Dai só pude usar o EXCEL
Já ouvi fala que,
Com ASP da pra usar EXCEL como
Banco de Dados...
A questão é:
1. É verdade?
2. Se for:
a. Como eu faço para Iniciar uma Conexão?
b. Como eu faço para colocar SENHA na Conexão? ( No caso no arquivo do Excel Tb )
c. Como Abro uma Pasta do Excel?
d. Como Escolho a Coluna?
e. Como Escolho a Linha?
f. Como Adiciono um Valor, ou String?
g. Como Fecho a Conexão?
Afff... Terminei....
Bom, é "SÓ" isso, hehe...
Galera, pesso que me ajudem!!!
Vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão