setokaiba Posted January 15, 2005 Report Share Posted January 15, 2005 Ai galera eu to pessando em colocar o linux em uma partição no meu pc e queria saber se ele roda o php sem apache (esse tipo de coisa). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted January 15, 2005 Report Share Posted January 15, 2005 Não, cara, precisa ter o apache! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 setokaiba Posted January 15, 2005 Author Report Share Posted January 15, 2005 ta mais o linux não roda o php direto igual o windows com o asp Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted January 15, 2005 Report Share Posted January 15, 2005 O windows não roda o asp direto, o IIS, sim.E, não, você precisa instalar o PHP no Apache da mesma forma que você faz no windows.É o mesmo servidor, você só vai estar instalando uma outra versão pra outra plataforma... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 setokaiba Posted January 15, 2005 Author Report Share Posted January 15, 2005 descupa porque eu ainda não entendi muito bem.ta mais por que quando a gente hospeda um site em php a platarforma usada é a linux Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted January 15, 2005 Report Share Posted January 15, 2005 Sei lá, boa pergunta.Provavelmente porque o Apache é mais estável no linux, ou o linux é mais seguro, alguma coisa por aí... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 setokaiba Posted January 15, 2005 Author Report Share Posted January 15, 2005 que coisa então acho que não vale apena eu instalar o linux pra trabalhar melhor com o php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
setokaiba
Ai galera eu to pessando em colocar o linux em uma partição no meu pc e queria saber se ele roda o php sem apache (esse tipo de coisa).
6 answers to this question
Recommended Posts