marcos_804 Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 galera como eu faço para localizar á e substituir por á na hora de postar no banco de dados?Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2005 Se você estiver utilizando VBScript como linguagem de script no ASP, pode usar a função Replace(). Exemplo:texto = "água" ntexto = replace(texto, "á", "á") Response.Write(ntexto)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Brow..Olha só..O esquema que graymalkin postou está certinho..Usando o Replace, você consegue fazer essa alteração na boa.Porem.. você precisa fazer algum esquema pra passar por todas as letras de cada palavra!Senao, ele não vai funcionar direito..Ele alterará somente quando encontrar um 'à' sozinho..Se estiver no meio de alguma palavra.. acho que não funcionará.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Porem.. você precisa fazer algum esquema pra passar por todas as letras de cada palavra!Senao, ele não vai funcionar direito..Ele alterará somente quando encontrar um 'à' sozinho..Se estiver no meio de alguma palavra.. acho que não funcionará.. Funciona sim. Só não funcionaria se ele colocasse " a " (com um espaço na frente e outro atrás). Veja pelo próprio exemplo ("água"). Se ele pegar um texto inteiro e mandar dar um replace de "á" para "á" todos os "á"s do texto inteiro serão trocados.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Porem.. você precisa fazer algum esquema pra passar por todas as letras de cada palavra!Senao, ele não vai funcionar direito..Ele alterará somente quando encontrar um 'à' sozinho..Se estiver no meio de alguma palavra.. acho que não funcionará.. Funciona sim. Só não funcionaria se ele colocasse " a " (com um espaço na frente e outro atrás). Veja pelo próprio exemplo ("água"). Se ele pegar um texto inteiro e mandar dar um replace de "á" para "á" todos os "á"s do texto inteiro serão trocados.Abraços,Graymalkin hum..interessantenão pude testar aqui..To sem o IIS instalado, hehe e to com preguiça de procurar meu cd..Quando der, eu testo isso ae..Se funcionar, beleza.. nem precisa fazer nada e eu que viajei, hauahuahuT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Code Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 dá sim, a função replace () é para todos os caracteres sozinhos ou acompanhados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
galera como eu faço para localizar á e substituir por á na hora de postar no banco de dados?
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.