setokaiba Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 Ai galera queria saber o que ta dando errado no meu scriptO Form não ta passando os valores para outra pagina por que?logon_confirm.php<? $userid = $_POST["name"]; $pass = $_GET["senha"]; include("admin/db.php"); $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='".$userid."' and senha='".$pass."'"); $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); if ($num_linhas == 0){ echo "Usuário ou senha inválidos<br>"; echo "<a href=javascript:history.go(-1)>Voltar</a>"; echo $num_linhas; }else{ while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){ $id_user=$linha["nick"]; $nome_user=$linha["nome"]; session_start(); session_register('id_user','nome_user'); header ("location: pagina.php"); } } ?> login.php <TABLE BORDER=0 width="100%"> <tr> <tD valing=center> <table align="center"> <tr> <td bgcolor="#999999"> <table cellspacing="1" cellpadding="0" width="100%"> <tr> <td bgcolor="#EAEAEA"> <table cellspacing="2" width="100%" cellpadding="5" border="0"> <form action="logon_confirm.php" method="post"> <tr> <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"> <center><font face="verdana, arial" size="2" color="red"> <b>Login</b></span> </center></td> </tr> <tr> <td bgcolor="#EFEFEF"> <font face="verdana, arial" size="2"><b>Usuário:</b> </td> <td bgcolor="#EFEFEF"> <input name="name" type="text" id="name"> </td> </tr> <tr> <td bgcolor="#FFFFFF"> <font face="verdana, arial" size="2"><b>Senha:</b> </td> <td bgcolor="#FFFFFF"> <input name="senha" type="text" id="senha"> </td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"> <center> <input type="submit" name="Entrar" value="Entrar" class="button"> <input type="reset" name="Limpar" value="Limpar" class="button"> </center></td> </tr> </form> </table></td> </tr> </table></td> </tr> </table></td> </TR> </TABLE> o valor que deveria ser passado do form para logon_confirm.php para validar o usuario.agora se eu colocar no topo do script logon_confirm.phpassim $user_id = "setokaiba"$pass = "123"; que foi do jeito que fiz funciona mais enviar as variavel pelo form não envia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zito Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 Seguinte o primeiro erro que estou vendo no seu codigo é que você esta fazendo uma requisicao com de method que não esta utilizando. você esta usando um array super global $_GET["senha"];, mas no form você o esta enviando como 'POST'. Utilize sempre que puder o metodo post, é mais seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Janeiro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 beleza aquele erro era meu nem percebipor qu meu dreamwaever ele algo completata mais mesmo arrumando isso ali eu ainda não consigo pergar o valor da variavel $pass o usuario ele pega a senha não é enviada. ola eu to editando um post já postado por min.ola eu resolvi o problema assim so que achei estranhoisso funciona $userid="$userid"; $d="$pass"; include("admin/db.php"); $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='".$userid."' and senha='".$d."'"); isso não funciona $userid = $_POST["name"]; $pass = $_GET["senha"]; include("admin/db.php"); $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE nick='".$userid."' and senha='".$pass."'"); agora o que ñão entendi é por que o nome influencio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
setokaiba
Ai galera queria saber o que ta dando errado no meu script
O Form não ta passando os valores para outra pagina por que?
logon_confirm.php
login.phpo valor que deveria ser passado do form para
logon_confirm.php para validar o usuario.
agora se eu colocar no topo do script
logon_confirm.php
assim
$user_id = "setokaiba"
$pass = "123";
que foi do jeito que fiz funciona mais enviar as variavel pelo form não envia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.