Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transferência Entre Contas Bradesco...

REALMISTERMIX

Pergunta

Estou precisando de ajuda ou dicas de como implementar a transferência entre contas do bradesco para o meu site mas não estou sabendo nem por onde começar pois o manual que eles mandaram está muito complexo (pelo menos para mim).

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois também acho que será de grande valia para outros usuários que estejam ou que venham a precisar também.

Se quiserem eu envio a página com instruções que o bradesco te envia para implementar o sistema.

No meu caso, não funciona da mesma forma pois não tenho uma loja virtual e o sistema que eles te enviam como modelo é de uma loja virtual feita em asp.

Seria mais ou menos assim (lembrando que no meu caso não se trata de uma loja e sim, quero criar um botão que ao ser clicado, leve o usuário para a página de transferência entre contas)- meu problema está nas exigências que o sistema do banco faz, por isso, vou postar aqui uma parte e a outra parte vou colocar em anexo pois é mais extensa:

:::Configurações do Gerenciador de Compras (mup) - Campos obrigatórios

-- Página de confirmação de compra:

-- Página de falha no pagamento:

-- URL de notificação p/ Transferência entre Contas:

-- Post a ser enviado para a loja na notificação:

-- Post a ser enviado para a loja na confirmação de compra:

-- Post a ser enviado para a loja na falha da autorização:

Utilizando-se o link de pagamento a loja envia, para o servidor Scopus, dois

parâmetros sendo:

Merchantid = número da loja

Orderid = número do pedido

Neste momento, o servidor Scopus realiza o acesso à "URL de notificação p/

Transferência entre Contas" enviando os seguintes parâmetros:

Merchantid = número da loja

numOrder = número do pedido (o mesmo que foi enviado - Orderid)

transId=getTransfer

A página da loja deverá informar uma string parecida com:

::::: inicio da resposta da loja:::::::::::

<BEGIN_ORDER_DESCRIPTION><orderid>=(9999)

<descritivo>=(lapiseira)

<quantidade>=(1)

<unidade>=(pc)

<valor>=(100)

<descritivo>=(borracha)

<quantidade>=(2)

<unidade>=(pc)

<valor>=(150)

<adicional>=(frete)

<valorAdicional>=(10)<END_ORDER_DESCRIPTION>

<BEGIN_TRANSFER_DESCRIPTION><NUMEROAGENCIA>=(0001)

<NUMEROCONTA>=(0000001)

<ASSINATURA>=(7B94A66D138FFD2AEBFBE3D8E0BDBD02700A5B793F017B0C8B40252C3680F9

CD05C7EEB1A395C84916425DC318F7F07518D416194FB077AA47A8DBD2B35B2E4C376A23385F

DD9B0AA3E7D0712B373B9EFD11028ADFC763B7EAD4A3E70FC8BE4A3CF4DA804E692A6173F4B8

1F568D7A9A38F663106149A34409B3C48147FBAA12)<END_TRANSFER_DESCRIPTION>

::::: fim da resposta da loja:::::::::::

Recebendo esses dados, o servidor do Bradesco informa ao cliente a página para

iniciar o pagamento/transferência.

Realizada a transferência, o servidor Scopus (Bradesco) realiza outro acesso à "URL de notificação p/ Transferência entre Contas" enviando as informações da

autorização. Neste caso a variável transid é retornada como "transId=putAuth". A página da loja, após armazenar todos os dados da autorização, deverá informar a seguinte String:

::::: inicio da resposta da loja:::::::::::

<PUT_AUTH_OK>

::::: fim da resposta da loja:::::::::::

Só não estou colocando a página com a explicação completa pelo manual que eles me enviaram pois estenderia muito o post, se quiserem eu envio a loja modelo que está em ASP que vem junto com o manual.

Fico no aguardo de uma ajuda e agradeço desde já pessoal.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vamos lá pessoal!

Será que ninguém sabe como implementar isso ou pelo menos dar alguma dica de como fazer?

Conto com a ajuda do pessoal para desvendar este problema, pois como eu, muitos futuramente irão necessitar de algo parecido, tendo em vista que este mesmo sistema é usado não só pelo Bradesco, mas também pelo Itaú e vários outros bancos que trabalham com o sistema da Scopus.

Conto com a ajuda do pessoal que é fera em php para me dar dicas de pelo menos como começar a fazer o código, pois sinceramente estou perdido.

Abraço a todos,

Vlw Pessoal!

Link para o comentário

• 0

O caso não é só fazer um submit com os valores, se fosse só isso o problema já estaria resolvido.

Foi por isso que eu disse que se quiserem eu mando a página com as instruções e dados com os campos obrigatórios e tudo mais.

Não posto diretamente aqui porque senão o post vai ficar gigantesco.

Se quiser eu te envio essa documentação para você dar uma olhada pra entender melhor.

Mas agradeço sua opinião e se souber e se quiser ajudar eu te envio a documentação.

E se mais alguém quiser eu posso enviar a documentação também.

Do contrário posso postar aqui pra todo mundo ter idéia do que seja.

Aguardo a ajuda de todos.

Vlws...

Link para o comentário

• 0

Olá Pessoal,

Como ninguém se habilitou ainda a ajudar ou dar dicas sobre este assunto, resolvi postar as instruções fornecidas pelo Bradesco na íntegra, pois talvez assim, fique mais claro para todos.

Originalmente, estes arquivos estão em PDF e aqui postarei em formato texto obviamente, mas se alguém quiser eu envio o formato original onde constam imagens e tudo mais.

Segue abaixo:

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERENCIA ENTRE CONTAS BRADESCO

Sistema de Pagamento Seguro

Guia para integração de lojas com a Transferência Entre Contas Bradesco

INDICE

Cap. 1 - Introdução

Cap. 2 - Links de pagamento

Cap. 3 - Configurando o Gerenciador de Compras

Cap. 4 - Fluxo de Mensagens

Cap. 5 - Demonstração de Compra

Cap. 6 – Dúvidas e Homologação

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 1 -

Introdução Orientação geral

Este documento tem com objetivo orientar os desenvolvedores a integrar a loja com a Transferência entre contas Bradesco. Se, este for o seu caso, recomendamos a leitura deste material. Nele estão contidas as informações de como adaptar a loja para trabalhar com esta forma de pagamento, assim como os procedimentos para a adaptação das lojas que já trabalham com o Pagamento Fácil ou que vão ser adaptadas para trabalhar com as outras formas de pagamento.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 2 -

Links de Pagamento

O processo de integração da loja com a Transferência entre Contas Bradesco é simples, no entanto deve ser feita com muito cuidado para que os parâmetros sejam passados corretamente e erros não sejam criados no processo de pagamento. Assim como no Pagamento Fácil, os dados para o pagamento com Transferência entre Contas Bradesco são passados para o servidor através da resposta fornecida pela página DadosCompra.asp (loja de exemplo) ou equivalente. Para dar início ao processo de integração, o desenvolvedor da loja deverá inserir o seguinte link na página de seleção de pagamento da loja (metodo_pagto.asp – loja de exemplo):

Ambiente de testes : prepara_pagto.asp?MerchantId=xxxx&OrderId=zzzz' target='_blank'>http://mupteste.comercioeletronico.com.br/...xx&OrderId=zzzz

Ambiente de Produção : prepara_pagto.asp?MerchantId=xxxx&OrderId=zzzz' target='_blank'>https://mup.comercioeletronico.com.br/sepsT...xx&OrderId=zzzz

Onde: xxxx deverá ser substituído pelo número da loja e zzzz deverá ser substituído pelo número do pedido.

IMPORTANTE: Caso a loja esteja utilizando variáveis de sessão ou cookies esses dados serão perdidos no momento em que o comprador clicar neste link de pagamento,. A loja poderá passar parâmetros extra no link de pagamento, pois os mesmos serão devolvidos em todos os acessos que o servidor Scopus realizar nas páginas da loja.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 3 -

Configurando o Gerenciador de Compras

Para acessar o gerenciador de compras da loja, entre com a seguinte URL :

loja=XXXXXX' target='_blank'>http://mupteste.comercioeletronico.com.br/...asp?loja=XXXXXX

Onde XXXXXX é o número da sua loja. Para efetuar o login, use o Manager e a Senha enviados por e-mail. Após o login, será apresentada a seguinte tela: Clique no botão com o número/nome da loja e selecione a opção “Configuração Bradesco”

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 4 -

A tela a seguir será apresentada: Os campos que deverão ser preenchidos para a opção de pagamento “Transferência entre Contas” são:

1- )Endereço IP da loja: O endereço de IP do servidor que está hospedando a loja.

2- ) Página de confirmação de compra: Esta é a URL que será chamada caso o processo de compra seja bem sucedido (Loja de exemplo - Confirma.asp).

3- ) Página de falha no pagamento: Esta é a URL que será chamada caso o processo de compra não seja bem-sucedido (Loja de exemplo - Falha.asp).

4- ) URL de notificação p/ Transferência entre Contas: Esta é a página mais importante do processo de integração da loja com o Sistema de Pagamento Seguro. Neste campo, o desenvolvedor deverá preencher com a URL da página da loja que vai passar os dados da compra para o Servidor Scopus. Esta configuração é bastante importante. (Loja de exemplo - DadosCompra.asp).

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 5 -

5-) Post a ser enviado para a loja na notificação: Este é o corpo da mensagem POST que será enviada para a loja na notificação.

numOrder=[%lid_m%]&merchantid=[%merchantid%]&cod=[%errorcod%]

&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=

[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]

&tipopagto=[%tipopagto%]&assinatura=[%assinatura%]&

6- ) Post a ser enviado para a loja na confirmação de compra: Esta é a mensagem POST que será enviada para a loja em caso de confirmação de compra.

&cctype=[%cctype%]&ccname=[%ccname%]&ccemail=[%ccemail%]&numparc=

[%numparc%]&valparc=[%valparc%]&valtotal=[%valtotal%]&prazo=[%prazo%]

&tipopagto=[%tipopagto%]&assinatura=[%assinatura%]&

Caso haja a necessidade de envio de mais parâmetros, estes devem ser passados na URL no momento em que é feita a chamada para a página Prepara_pagto.Asp (link de pagamento)

7- ) Post a ser enviado para a loja na falha da autorização: Esta é a mensagem POST que será enviada para a página de falha de compra.

&errordesc=[%errordesc%]&

8- ) URL de entrada na loja: Neste campo, o desenvolvedor da loja, deverá cadastrar o endereço de entrada da loja. Para inserir as alterações clique no botão “efetivar”.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 6 -

Fluxo de Mensagens – Transferência entre Contas Bradesco

A figura a seguir mostra o fluxo de dados do pagamento com Transferência entre Contas Bradesco. 

1) Navegação na loja : O cliente navega na loja normalmente, incluindo e retirando produtos na cesta de compras. Quando o cliente finalizar o processo de escolha, a loja apresenta as formas de pagamento disponíveis para o cliente. 

2) Pagar com Transferência entre Contas Bradesco: Nesse momento, o cliente escolhe pagar com Transferência entre Contas Bradesco e redireciona o browser para o servidor de pagamentos (link de pagamento - passando como parâmetros o MerchantID e o OrderID (número da loja e número do pedido, respectivamente). 

3) Pede dados da Compra : Ao receber a requisição de compra, o servidor Scopus solicita à loja (URL de Notificação para Transferência entre Contas) os dados da compra, passando como parâmetros tudo o que a loja enviou na requisição, mais os parâmetros MerchantId (número de loja), NumOrder (número do pedido) e o parâmetro TransId que será enviado com o valor getTransfer.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 7 -

4) Responde dados da Compra : Neste caso, a loja deverá montar um Order Description comum, como se fosse uma compra feita com Pagamento Fácil e, além disso, deverá montar um Transfer Description. O Transfer Description deve começar com <BEGIN_TRANSFER_DESCRIPTION > e ser seguido dos seguintes campos:

1) NUMEROAGENCIA : Este campo deve ser preenchido com o número da agência da conta corrente do lojista. Para o ambiente de testes, o desenvolvedor deve usar o número 0001. Note que os zeros à esquerda são obrigatórios.

2) NUMEROCONTA : Número da conta do cliente na agência informada no item anterior. Para o ambiente de testes, o desenvolvedor deve usar o número 0000001. Note que os zeros à esquerda são obrigatórios.

3) ASSINATURA : Este campo deverá ser preenchido com a assinatura digital específica para a opção de pagamento Transferência entre Contas Bradesco, que será fornecida para o lojista. Trata-se de um campo de 256 caracteres hexadecimais. Para o ambiente de testes, o desenvolvedor conta com uma assinatura de testes. Que é a seguinte :

7B94A66D138FFD2AEBFBE3D8E0BDBD02700A5B793F017B0C8B40252C3680F9CD

05C7EEB1A395C84916425DC318F7F07518D416194FB077AA47A8DBD2B35B2E437

6A23385FDD9B0AA3E7D0712B373B9EFD11028ADFC763B7EAD4A3E70FC8BE4A3C

F4DA804E692A6173F4B81F568D7A9A38F663106149A34409B3C48147FBAA1

IMPORTANTE: Esta assinatura digital (de teste) é específica para esta forma de pagamento, não sendo permitida a utilização da mesma na opção de pagamento Boleto Bancário Bradesco. Vale informar que, a assinatura digital gerada para cada loja pelo Bradesco (assinatura de Produção) também é diferente da assinatura digital gerado para a opção de pagamento Boleto Bancário Bradesco. Esta assinatura pode ser copiada diretamente para o campo de assinatura do Transfer Description. Note que não deverão constar quebras de linha na assinatura, ou seja todos os 256 caracteres deverão estar em uma única linha. Atenção Vale lembrar que a sintaxe dos campos deve ser respeitada para a correta geração dos dados para o pagamento com Transferência entre Contas Bradesco.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 8 -

Veja, a seguir, um exemplo da string gerada pela página da loja (exemplo – DadosCompra.asp) :

<BEGIN_ORDER_DESCRIPTION>

<orderid>=(2000081719441874301278)

<descritivo>=(diskette 3 1/4 Sony)

<quantidade>=(1)

<unidade>=(cx)

<valor>=(700)

<descritivo>=(lapiseira Pentel 0.5 preta)

<quantidade>=(1)

<unidade>=(pc)

<valor>=(750)

<adicional>=(frete)

<valorAdicional>=(400)

<adicional>=(manuseio)

<valorAdicional>=(1200)

<END_ORDER_DESCRIPTION>

<BEGIN_TRANSFER _DESCRIPTION>

<NUMEROAGENCIA>=(0001)

<NUMEROCONTA>=(0000001)

<ASSINATURA>=(7B94A66D138........)

<END_TRANSFER _DESCRIPTION>

As lojas de exemplo disponíveis para download já contemplam o pagamento com Transferência entre Contas Bradesco. Nestas lojas de exemplo, as páginas responsáveis pelo envio dos dados para o servidor de Scopus são : DadosCompra.asp, para lojas não Commerce Server e xt_orderform_purchase.asp para lojas compatíveis com o Commerce Server. Estas páginas usam algumas funções de formatação de dados que podem ser usadas como exemplo pelos desenvolvedores.

Vale lembrar que não são permitidos números repetidos de pedidos para diferentes compras. O desenvolvedor deve garantir a unicidade dos números destinados ao pagamento com Transferência entre Contas Bradesco.

5) Página de Pagamento com Transferência entre Contas Bradesco : Após o servidor de pagamentos ter recebido o descritivo de compra, ele (o SPS) monta a página de pagamento com Transferência entre Contas Bradesco e envia ao cliente.

6) Login : Com a página de pagamento com Transferência entre Contas Bradesco em seu browser, o cliente digita Agência e Conta para efetuar o login no Internet Banking do Bradesco.

7) Realiza a Transferência : Nesse momento o cliente será redirecionado para o Internet Banking do Bradesco, onde deverá digitar sua senha de 4 dígitos e sua frase secreta. Após o login, serão apresentadas as telas da Transferência entre Contas Bradesco, onde o cliente realizará a transferência.

8) Dados da Autorização : Após a confirmação do pagamento com a Transferência entre Contas Bradesco no Internet Banking do Bradesco, o cliente vai receber uma confirmação de compra do próprio Internet Banking e a loja vai receber um post com os dados da autorização.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 9 -

9) Dados da Autorização : Quando uma transação for efetuada com sucesso, o sistema vai chamar novamente a página de notificação da loja, retornando para a loja os dados da autorização para que sejam gravados na base de dados da loja. Como resposta à essa chamada, a loja deve retornar a tag <PUT_AUTH_OK> em caso de sucesso na gravação dos dados ou a tag <ERRO> se o processo de gravação resultar em erro ou falha. No retorno à loja, o servidor Scopus envia os seguintes parâmetros:

1) if=bradesco : Constante que identifica a instituição financeira Bradesco.

2) Protocolo : Número do protocolo de agendamento no Internet Banking. Possui 7 posições numéricas. Exemplo : 0023876 3) transId=putAuth : Variável que identifica a resposta da autorização. Deve ser usada para identificar a segunda chamada da página de notificação, quando os dados devem ser gravados na base de dados da loja.

4) numOrder : Número do pedido usado pela loja. Pode possuir até 27 caracteres alfanuméricos, dependendo de como a loja fez a implementação.

Exemplo : 2002090612245568381020

5) Merchantid : Número do estabelecimento no Comércio eletrônico Bradesco.

Possui 9 posições numéricas.

6) cod: Código de erro retornado pelo Banco.

Retorna 0 (zero) para compras autorizadas.

7) cctype=Transferencia Identificada :

Constante que identifica o pagamento com Transferência entre Contas Bradesco

8) numparc: Número de parcelas.

Para a opção de pagamento Transferência entre Contas Bradesco este valor será sempre 1 (pagamento à vista).

9) valparc: Valor de cada parcela. Para a opção de pagamento Transferência entre Contas Bradesco este valor será sempre o valor total da compra.

10) valtotal: Valor total da compra.

11) ccname, ccemail, prazo e tipopagto : São retornados pelo sistema para manter a compatibilidade com outras formas de pagamento, mas não serão usadas no pagamento com Transferência entre Contas Bradesco. Assim estarão sempre com valor nulo.

12) Assinatura : Assinatura digital da transação. Este campo possui 256 posições alfanuméricas (hexadecimal) . Somente é retornada se a transação for completada com sucesso. Exemplo:

16363AD0831E0FBFAD2261EB4E7A117E46C801482352C9C855E076C8F20A3E752F

B24790FC70495ED08D0AA11A5670EE106768A8074BE089BFC17988C54B347F757B

2C911ED2B68031784B0AEE04C14359FA976E66062D5D5B771A029198523C47B15

68F1E35DEF1ADC0AB33609B4954712E0107FB8DDD99D559565E3E141C

Se, o servidor Scopus receber a tag <PUT_AUTH_OK>, a página de confirmação de compra da loja será enviada ao browser do cliente, caso contrário, a página de falha de pagamento será enviada.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 10 -

Demonstração de compra – Transferência entre Contas Bradesco

As imagens a seguir ilustram uma compra usando a loja_demonstração com a opção Transferência entre Contas Bradesco. 

Figura 1 - Tela Inicial da loja

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 11 -

Figura 2 – Cesta de Compras

Figura 3 – Endereço de Entrega

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 12 -

Figura 4 – Pagando com Transferência entre Contas Bradesco

Figura 5 – Dados da compra e campos para login no Internet Banking. IMPORTANTE: A partir desta tela, os testes deverão ser conduzidos pela equipe do Bradesco Dia e Noite.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 13 -

Figura 6 – Login no Internet Banking

Figura 7 – Iniciando pagamento com Transferência entre Contas Bradesco no Internet Banking

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 14 -

Figura 8 – Digitar a senha de 6 ou mais dígitos do Cartão Figura 9 - Comprovante de Transferência – Internet Banking.

INTEGRAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA ENTRE CONTAS BRADESCO - 15 -

Figura 10 – Confirmação de Compra – Página da loja

Fica o pedido de ajuda totalmente detalhado, se alguém souber, ou já tiver feito ou puder dar dicas de como fazer, eu agradeço.

Abraço a todos;

Marcos

Link para o comentário

• 0

Olá pessoal!

Será que ninguém nunca fez iso ou sabe fazer mesmo? Postei estas dúvidas em vários fóruns e ninguém se habilitou. Acho que é porque a explicação é bem complexa e como eu, muitos não devem ter entendido.

De qualquer forma, eu agradeço a todos que visitaram o tópico.

Valeu Pessoal!

Link para o comentário

• 0
Ok, já enviei para seu e-mail byfreak.

Se alguém mais quiser o arquivo original pra dar uma olhada é só pedir.

Valeu

Olá, estou curioso c/ este manual.... você pode me mandar?

a6net@a6net.com.br

Obrigado,

Alexandre

se puder me mandar mande ai....

guilherme.costa.lope@terra.com.br

Link para o comentário

• 0

Olá,

Basicamente estas integrações funcionam assim...

-voce envia via POST as informações necessarias para se autenticar no Banco, como uma chave de acesso que eles devem ter lhe entregue na contratação do serviço.

-é devolvido pelo banco via GET o Ok com um numero de autenticação e codigos de erros se for o caso para uma pagina que voce pre-estabeleceu.

-Voce envia novamente via POST para o Banco os dados em alguns casos do comprador, pedido efetuado, e os Dados, ou numeros de contas.

-O Banco lhe devolve novamente via GET a efetivação ou codigos de erros que voce pode tratar em sua aplicação.

E para enviar normalmente tem varias formas, ou http normal ou https, outro seria POST / GET ou mesmo enviando um XML

Tem que ler com calma, separar as etapas de envio e recebimento, e ter um bom conhecimento para desenvolver, não é algo tão simples assim.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...