Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Botão Animado

olliver

Pergunta

Olá pessoal, tenho uma dúvida meio chata aqui, e se puderem me ajudar seria muito bom.

Criei um botão animado (movie clip) com ações rollover e rollout. Deixei 20 keyframes para a ação rollover (quando o mouse passa por cima do botão) e mais 20 keyframes para a ação de rollout (quando o mouse sai de cima do botão).

EXEMPLO:

Coloco o mouse em cima do botão, ele executa a ação do rollover e pára no 20º keyframe (que é o final). Eu retiro o mouse de cima do botão e ele executa a ação do rollout (20º ao 40º keyframe), MAS, antes de terminar a ação dele (ir até o 40º keyframe) eu coloco o mouse em cima do botão para que seja executada a manobra do rollover novamente.

A minha dúvida é a seguinte

>> Como faço para que a ação do rollover inicie do ponto em que estava quando eu coloquei o mouse novamente em cima do botão????? Ou seja, para que não inicie do keyframe 01 e sim do último keyframe executado da ação do rollout.

È muito difícil explicar essa minha dúvida, deve ser mais difícil expressá-la do que fazer o que quero com esse botão animado.. ahuahuahuahuuaaaaa

Mas é isso ai, caso alguém tenha entendido o que quero e se quiser ajudar agradeço.. qualquer dúvida sobre a minha dúvida é só me falar.

As ações que estou usando no botão são essas:

on (rollOver) {

_root.intro.pularapresentacao.gotoAndPlay(2);

}

on (rollOut) {

_root.intro.pularapresentacao.gotoAndPlay(21);

}

Obrigado

Rafael Oliveira Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom, tem um jeito...mas depende do que você quer fazer...qual é a animação nesses frames?

Link para o comentário

• 0

Oliver Rochedo!

+/- eu entendi! (meio complicado, mas entendi)

Faz o seguinte:

Faz um MC e nele tu poe primeiro o movimento do rollOver(); até o frame 20 (né isso?!) e do frame 20 ao 40 o movimento do rollOut(); . Certo?!

Bom tu vai por um stop(); no frame 1, no frame 20 e no frame 40 do MC, certo?!

Ai tu volta pra cena, dá um nome na instancia do MC (sabe fazer? fica nas propriedades dele), vamos chama-lo supostamente de "filme", tá bom?!

Agora você vai nas açoes do MC e poe o codigo:

on (rollOver){

_root.filme.gotoAndPlay(2);    //* o frame 1 tem um stop, lembra?!

}

on (rollOut({

_root.filme.gotoAndPlay(21);  ///* o frame 20 tb tem um stop

}

Tenta aí depois tu posta e diz o que houve valeu?!

Link para o comentário

• 0

opa,,, e ai George, e ai searching_, beleza???

bom.... essa explicação que você deu searching_ eu sabia, o problema é que se eu passo o mouse em cima ele carrega até o frame 20 e pára por ter um stop, quando eu tiro o mouse de cima ele carrega até o frame 40 e pára por tb ter um stop.

a duvida era como eu faria desse jeito:

http://www.flashmasters.com.br/forum/index...showtopic=16557

(OBS):: tutorial criado por Chivalrous.

a ação lê o ponto em que eu retirei o mouse do botão e depois reinicia de onde parou.. é dificil mesmo a explicação

mas valeu...

Rafael Oliveira

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...