monalisa Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Oi.Estou tentando salvar data no bd no formato aaaa/mm/dd, quando a pessoa digita sái dd/mm/aaaa, como faço para converter no momento que a pessoa for inserir esta data no banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 se seu campo for do tipo date ele vai gravar no formato padrão do banco (AAAA-MM-DD)....ai na hr de mostrar você formata como quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alexandre Rossi Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Para formatar o formato da data, você pode usar substringAtt$Alexandre$Rossi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 monalisa Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 O meu campo é do tipo date, o meu problema não é o tipo do campo e sim quando a pessoa digita uma data no formulário tem uma máscara que faz a data ficar dd/mm/aaaa, aí na hora de gravar no bd é que tenho que converter para aaaa/mm/dd, como faço isso? o php tem alguma função para converter? <td width="17%"><input name="frmdatacompra" type="text" id="frmdatacompra" size="15" maxlength="15" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.frmentrada, 'frmdatacompra', '9999-99-99', event);"></td> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 você só vai poder fazer essa conversão na hr de mostrar a data...ai você pode fazer isso ou pela query mesmo, ou usando funções como explode() e substr() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
monalisa
Oi.
Estou tentando salvar data no bd no formato aaaa/mm/dd, quando a pessoa digita sái dd/mm/aaaa, como faço para converter no momento que a pessoa for inserir esta data no banco de dados?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.