shaka Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 e ai galera bom?bom então eu to com essa duvida e precisava que alguém me ajudasse urgenteeu precisava de uma mascara de entrada para data de nascimento com padrão 01/01/1900 e a que eu tava tentando fazer tava aparecendo assim:0101/19/00o codigo ta aqui:function FormataDataNasc(campo,tammax,teclapres){ var tecla = teclapres.keyCode; vr = event.srcElement.value; vr = vr.replace( "/", "" ); vr = vr.replace( "/", "" ); vr = vr.replace( ",", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( ".", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); vr = vr.replace( "-", "" ); tam = vr.length; if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1; } if (tecla == 8 ){ tam = tam - 1; } if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 ){ if ( tam <= 2 ) { event.srcElement.value = vr; } if ( (tam > 1) && (tam <= 3) ) { event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 2 ) + '/' + vr.substr( tam - 2, tam ); } if ( (tam >= 4) && (tam <= 10) ) { event.srcElement.value = vr.substr( 0, tam - 4 ) + '/' + vr.substr( tam - 4, 2) + '/' + vr.substr( tam - 2, tam ); } } }alguém pode me ajudar?e a mascara de telefone o padrão é (99)9999-9999e eu não tenho nem ideia como fazer..eu to tentando mais não estou conseguindo pois sou muito ruim no javascripthelp me por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 em q evento você vai chamar a função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shaka Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 onKeyPress a chamada ta sendo feita desse jeito:Telefone <input type=text name=telefone size=13 maxlength=13 onKeyPress="FormataTel('telefone',12,event)"><br>essa é a de telefone...e a de datade nascimento ta do mesmo jeito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 formata no onkeyup ou onkeydown. você tah passando um parâmetro pra function q você nem usa... "Campo" ... dá uma olhadinha e tenta achar uma forma de você poder contar quantos caracteres existem no campo e apartir deles formatar. Dica: com event.srcElement(IE) event.target(NN) você pega o campo em q está ocorrendo o evento e apartir dele você pode fazer chover.Tenta...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shaka Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 o duro é que eu sou iniciante demais em javaScript...nem manjo muito...to so tentando...fazer essas funções ae de mascara de entrada!!porque eu nem sei como usar o onkeyup e nem o onkeydowne sobre eu não esta usando o campo...eu to sim..ele ta pssando o campo data....que eu defini no onkeyPress ou se for no telefone como no caso que eu mandei como ta sendo chamada a funçao olha ai:Telefone <input type=text name=telefone size=13 maxlength=13 onKeyPress="FormataTel('telefone',12,event)">na chamada da função onKeyPress eu to passando o telefone como campo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Todo mundo um dia foi iniciante, só com muita vontade você vai aprender.Fiz um código de exemplo pra ti.<html><head><script language="javascript">function formataTel(evt) { var obj; if (navigator.appName.indexOf("Netscape") != -1) obj = evt.target; else obj = evt.srcElement; qtd = obj.value.length; if (qtd == 2) obj.value = "("+obj.value+")"; if (qtd == 7) obj.value = obj.value+"-"; if (qtd == 12 && evt.keyCode == 8) { character = tiraChar(obj.value, "-"); obj.value = character.substring(0,7)+"-"+character.substring(7,12); } if (qtd == 13) { character = tiraChar(obj.value, "-"); obj.value = character.substring(0,8)+"-"+character.substring(8,12); }}function tiraChar(texto, caracter) { var ret; for (i=0; i < texto.length; i++) { if (texto.substring(i, i+1) == caracter) ret = texto.substring(0, i)+texto.substring(i+1, texto.length); } return ret;}</script></head><body><form name="form"><input type="text" name="telefone" onkeyup="formataTel(event)" maxlength="13"/></form></body></html>Qualquer dúvida posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shaka Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 é o que eu fiz na raça aqui ta parecido..so o unico problema que eu vi no seu e no meu foi que quando o usuario da uma de esperto e colocar o parentese o sistema poe mais um dai ferra td!!!ó meu codigo:function FormataTel(formato, keypress, objeto){ campo = eval (objeto); campo.value = campo.value.replace("/",""); campo.value = campo.value.replace("'",""); campo.value = campo.value.replace(".",""); campo.value = campo.value.replace(",",""); campo.value = campo.value.replace("-","-"); campo.value = campo.value.replace("/",""); // Formanto de Telefone if (formato=='telefone'){ conjunto1 = 1; conjunto3 = 3; conjunto2 = 9; if (campo.value.length == conjunto1){ campo.value = '(' + campo.value; } if(campo.value.length == conjunto3){ campo.value = campo.value + ')' + ' '; } if (campo.value.length == conjunto2){ campo.value = campo.value + '-'; } } }ai tentei usar o replace mais ai ele tira td qualquer parenteses ate mesmo o que o sistema colocar!!!dai fiquei com esse problema dessa vez!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shaka
e ai galera bom?
bom então eu to com essa duvida e precisava que alguém me ajudasse urgente
eu precisava de uma mascara de entrada para data de nascimento com padrão 01/01/1900 e a que eu tava tentando fazer tava aparecendo assim:0101/19/00
o codigo ta aqui:
alguém pode me ajudar?
e a mascara de telefone o padrão é (99)9999-9999
e eu não tenho nem ideia como fazer..eu to tentando mais não estou conseguindo pois sou muito ruim no javascript
help me por favor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.