KingOfGod Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 É o seguinte eu tenho a tabela NOMES e tenho o Campo ID, Nome e CodID - Num automaticaNome - TextoCod - TextoA duvida é a seguinte eu quero fazer aparecer no campo Cod a primeira sigla do primeiro nome e a primeira sigla do ultimo nome.Ex:Nome: Luis Figo Cod: LFNome: Rui Andre FonsecaCOD: RFSabem?Ajudem-me!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Quando se refere a sigla o que exatamente quer dizer? seria um caracter? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 É o seguinte...Para fazer isto acontecer você vai precisar ter uma função de separação de palavras.Depois com as palavras separadas você pega a primeira letra de cada paravra.Esta é a lógica, mas como eu estou de bom humor ai vai:Function CapturaPrimeiraPalavra(expr As String) 'Esta função retira a primeira palavra de uma expressão Dim Temp, P As Integer Temp = Trim(expr) P = InStr(Temp, " ") If P = 0 Then CapturaPrimeiraPalavra = Temp Else CapturaPrimeiraPalavra = Left(Temp, P - 1) End If End Function Cola esta função ai de cima e depois é assim: dim etapa etapa=CapturaPrimeiraPalavra(nome) cod=left(etapa, "1") etapa=CapturaPrimeiraPalavra(etapa) cod=cod+left(etapa, "1")É isso ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 onde é que eu coloco esses codigos??? hicarocastro obrigado pela paciencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 cola a função em um novo móduloe no form cria um botão e coloca no evento ao clicardim etapa etapa=CapturaPrimeiraPalavra(nome) cod=left(etapa, "1") etapa=CapturaPrimeiraPalavra(etapa) cod=cod+left(etapa, "1") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 a todo o codigo que me indicas-te ele faz isto:Por exemplo: Nome: Rogerio AntunesCOD: rr no codigo deveria ser RA .... Porque??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hicarocastro Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Agora eu tenho que ir até o fim...Fiz um arquivo para testar e tive que mudar algumas coisas, lá vai...você terá que incluir uma outra função lá no módulo, segue:Function ContaPalavras(expr) 'Esta função conta a qtde de palavras em uma expressão Dim palavras, i, OnASpace If VarType(expr) <> 8 Or Len(expr) = 0 Then ContaPalavras = 0 Exit Function End If palavras = 0 OnASpace = True For i = 1 To Len(expr) If Mid(expr, i, 1) = Chr(13) Then OnASpace = True Else If OnASpace Then OnASpace = False palavras = palavras + 1 End If End If Next 'i ContaPalavras = palavras End Function e quanto ao código do botão, aquele q chama as funções e faz as coisas funcionarem muda para: Dim etapa, carac, etapadois, caracfull, okv etapa = CapturaPrimeiraPalavra(nome) cod = Left(etapa, "1") carac = Len(Trim(etapa)) caracfull = Len(Trim(nome)) okv = caracfull - carac - 1 etapadois = Right(nome, okv) cod = cod + Left(etapadois, "1")Desta vez tem que dá certo porque eu testei aqui, antes eu tava fazendo de cabeça....Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KingOfGod
É o seguinte eu tenho a tabela NOMES e tenho o Campo ID, Nome e Cod
ID - Num automatica
Nome - Texto
Cod - Texto
A duvida é a seguinte eu quero fazer aparecer no campo Cod a primeira sigla do primeiro nome e a primeira sigla do ultimo nome.
Ex:
Nome: Luis Figo
Cod: LF
Nome: Rui Andre Fonseca
COD: RF
Sabem?
Ajudem-me!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.