cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 (editado) Atendendo a idéia do membro Dack Ale estaremos criando tópicos especiais em destaque para debater determinado assunto, conforme o Dark0 já fez anteriormente com os componentes de email:CDONTSASPMAILJMAILPara tanto gostariamos de saber quais os assuntos de maior interesse por parte dos membros do forum para darmos inicio aos tópicos.deixem aki sugestões para nossos futuros debates em destaque.Assuntos já escolhidosApplication / Session / Global.asaContinuem dando suas sugestões para os próximos assuntos.AbraçosCyberalexxx Editado Janeiro 21, 2005 por cyberalexxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Lembrando que pode ser qualquer tema relacionado a asp, como update, select, array, funções vb, delete, looping, for... o que seja... o que vocês sentirem dificuldade, o que quiserem aprender mais =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 (editado) assunto: global.asaassunto: arquivo com a extensão .incdo que constitui esse arquivo, em que momento é necessario crialo e para qual finalidade Editado Janeiro 19, 2005 por Deividy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 ae beleza !!eu vou seguir o Deividy (arquivo com a extensão .inc ) abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sergiotp Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Eu fico com o Deividy. Seria interessante abordarem sobre o global.asa e arquivos com extensão.inc. Sem mais....Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Eu gostaria que abordasse sobre:global.asaVB ScriptsLoopsGrato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 e ae galera, tudo em paz?Bem, eu iniciei falando de assuntos em especifico, como o Cyber falou ali..Eu iniciei com Componentes de E-mail..E depois não tive mais tanto tempo assim pra continuar, heheBem, eu diria que seria legal falarmos de Application, Global.asaE quem sabe, trabalhar com arrays, matrizes, getrowsMas, vamos ver o que mais vocês querem falar!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 bom galera eu acho que poderia ser feita uma esplanagem de todos os componentes mais utilizados......vou responder a pergunta do Deividy sobre os arquivos .inc (inc=include) geralmente usados em sistemas prontos que tem por ai... não são nada mais que arquivos de texto com instruções ASP, usadas em includes nas funções...qual a vantagem de usar então um .ASP ou .INC???o .ASP mesmo que o usuario acessa a pagina tal.asp usada na include não verá nada... o contrario do .INC que mostrará todo seu conteudo como um txt comun... se sua pagina for mal programada este usuario poderá utilizar-se de injeção sql ou outros metodos para sacanear seu script...espero te ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 dark0, cyber... e afins que quiserem ajudarque seis acha ?global.asaincludesfunções (que se acha da gente tentar reescrever elas ? porque são praticamente a mesma coisa que você acha em todos os locais ? só que fariamos algo mais completo com nossas palavras ? eu toparia ajudar a reescreve-las, porque boa parte já conheço...)Loopings (For, While, Do...)Arrays/Get RowsFunctions e Sub (essa é minha mesmo haahahahu )Segurança (tenho muita coisa e sei que tem muita gente que pode ajudar, topas ?)componentes (por ter muitooosss acho que poderia ser o ultimo)que que vocês acham dessas ordem ? bora ?Abraçosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 bom galera eu acho que poderia ser feita uma esplanagem de todos os componentes mais utilizados......vou responder a pergunta do Deividy sobre os arquivos .inc (inc=include) geralmente usados em sistemas prontos que tem por ai... não são nada mais que arquivos de texto com instruções ASP, usadas em includes nas funções...qual a vantagem de usar então um .ASP ou .INC???o .ASP mesmo que o usuario acessa a pagina tal.asp usada na include não verá nada... o contrario do .INC que mostrará todo seu conteudo como um txt comun... se sua pagina for mal programada este usuario poderá utilizar-se de injeção sql ou outros metodos para sacanear seu script...espero te ajudado... então nesse caso é melhor nem usar um arquivo assimele ao invez de ajudar pode atrapalhar um código é isso não sei se entendi bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 global.asa é uma boa.....o tópico podia ficar fixo não é? !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 primeiro assunto já escolhido:Application / Session / Global.asaContinuem com as sugestões para os próximos assuntos[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Criação de gráficos em ASP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Static Objects Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Utlização de classes no ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renatacm Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Codificação MAIS INTELIGENTESET Conexao1= Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnReajAlug = Server.MapPath("dados/reajalug.mdb") Conexao1.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&ConnReajAlug SET Conexao2= Server.CreateObject("ADODB.Connection") ConnReajAlug2 = Server.MapPath("dados/reajalug.mdb") Conexao2.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&ConnReajAlug2Tive que criar a estrutura acima (abrindo 2 vezes o mesmo banco em duas conexões diferente, porque foi a única maneira que encontrei de não dar erro na execução das páginas do site...Essa é a maneira mais inteligente de fazer isso?Pela lógica eu não teria que abrir o banco utilizando uma única conexão?Gostaria de sugerir que os mestres em ASP nos ensinassem as melhores práticas em codificação ASP para que mortais como eu não cometamos erros grotescos que podem ocasionar maior lentidão no carregamentos das páginas, por exemplo, e nem cólica de risos em programadores experientes ao olharem os absurdos codificados pela falta de experiência... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 Utilização dos metodos binarios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 bora pros proximos temas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 bora pros proximos temas ? As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 bora pros proximos temas ? As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido??? essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rspelo menos teve muita visita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 bora pros proximos temas ? As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido??? essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rspelo menos teve muita visita... galera.... assim tem que da um tempo ai... pow...tem jente que ainda nem viu direito lá..... ue!!! vai que derrepente o cara que ver outra coisa? o que fazer??? esperar ue... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 bora pros proximos temas ? As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido??? essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rspelo menos teve muita visita... galera.... assim tem que da um tempo ai... pow...tem jente que ainda nem viu direito lá..... ue!!! vai que derrepente o cara que ver outra coisa? o que fazer??? esperar ue... acho melhor dar mais tempo mesmo.acho que o ideal é abrir 2 tópicos p/ mes, um a cada 15 dias e deixar em destaque sempre os 2 ultimos, assim cada assunto ficaria um mês em discussão.o q vocês acham?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Otimo Cyber, é um bom tempo para o pessoal ler, é legal quando se abrir um novo tópico deixar os links dos topicos anteriores dentro dele, assim não fica perdido o trabalho da galera =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Otimo Cyber, é um bom tempo para o pessoal ler, é legal quando se abrir um novo tópico deixar os links dos topicos anteriores dentro dele, assim não fica perdido o trabalho da galera =)Abraços No tópico de pesquisa, vai ficar sempre os links para os assuntos no primeiro post, a cada novo tópico eu edito ele.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 como seu iniciante em ASP, um depois do Global etc... poderia se falar um pouco das aplicações do SQL para consultas em banco de dados que sem duvida uma das principais duvidas para nos iniciantes!!!Tipo:SelectInner JoinLikeTOPWhereOrder By'"&campo&"'"&idetc...se falei bestera podem sacanear!!! rs*** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 não falou besteira não velho, e interessante isso bom... já deu os 15 diaso proximo é .inc mas é muito pouco pra se falar.inc e funções VB ?Só que acho melhor abordar o getrows e array antes, porque tem algumas funções que o pessoal vai ficar meio boiando antes exemploubdoun pega o maior numero da matriz... mas o que é matriz ? rsacho melhor explicar isso e depois as funções... o que acham ?qualquer coisa começo falando...e depois abordamos (daki 15) funções vb script, falamos das mais utilizadas, porque são muitas e nem todas a gente usa no dia-a-dia =)abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cyberalexxx
Atendendo a idéia do membro Dack Ale estaremos criando tópicos especiais em destaque para debater determinado assunto, conforme o Dark0 já fez anteriormente com os componentes de email:
CDONTS
ASPMAIL
JMAIL
Para tanto gostariamos de saber quais os assuntos de maior interesse por parte dos membros do forum para darmos inicio aos tópicos.
deixem aki sugestões para nossos futuros debates em destaque.
Assuntos já escolhidos
Application / Session / Global.asa
Continuem dando suas sugestões para os próximos assuntos.
Abraços
Cyberalexxx
Editado por cyberalexxxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.