Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tópicos Especiais!


cyberalexxx

Pergunta

Atendendo a idéia do membro Dack Ale estaremos criando tópicos especiais em destaque para debater determinado assunto, conforme o Dark0 já fez anteriormente com os componentes de email:

CDONTS

ASPMAIL

JMAIL

Para tanto gostariamos de saber quais os assuntos de maior interesse por parte dos membros do forum para darmos inicio aos tópicos.

deixem aki sugestões para nossos futuros debates em destaque.

Assuntos já escolhidos

Application / Session / Global.asa

Continuem dando suas sugestões para os próximos assuntos.

Abraços

Cyberalexxx

Editado por cyberalexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

e ae galera, tudo em paz?

Bem, eu iniciei falando de assuntos em especifico, como o Cyber falou ali..

Eu iniciei com Componentes de E-mail..

E depois não tive mais tanto tempo assim pra continuar, hehe

Bem, eu diria que seria legal falarmos de Application, Global.asa

E quem sabe, trabalhar com arrays, matrizes, getrows

Mas, vamos ver o que mais vocês querem falar!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom galera eu acho que poderia ser feita uma esplanagem de todos os componentes mais utilizados......

vou responder a pergunta do Deividy sobre os arquivos .inc (inc=include) geralmente usados em sistemas prontos que tem por ai... não são nada mais que arquivos de texto com instruções ASP, usadas em includes nas funções...

qual a vantagem de usar então um .ASP ou .INC???

o .ASP mesmo que o usuario acessa a pagina tal.asp usada na include não verá nada... o contrario do .INC que mostrará todo seu conteudo como um txt comun... se sua pagina for mal programada este usuario poderá utilizar-se de injeção sql ou outros metodos para sacanear seu script...

espero te ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dark0, cyber... e afins que quiserem ajudar

que seis acha ?

global.asa

includes

funções (que se acha da gente tentar reescrever elas ? porque são praticamente a mesma coisa que você acha em todos os locais ? só que fariamos algo mais completo com nossas palavras ? eu toparia ajudar a reescreve-las, porque boa parte já conheço...)

Loopings (For, While, Do...)

Arrays/Get Rows

Functions e Sub (essa é minha mesmo haahahahu tongue.gif )

Segurança (tenho muita coisa e sei que tem muita gente que pode ajudar, topas ?)

componentes (por ter muitooosss acho que poderia ser o ultimo)

que que vocês acham dessas ordem ? bora ?

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom galera eu acho que poderia ser feita uma esplanagem de todos os componentes mais utilizados......

vou responder a pergunta do Deividy sobre os arquivos .inc (inc=include) geralmente usados em sistemas prontos que tem por ai... não são nada mais que arquivos de texto com instruções ASP, usadas em includes nas funções...

qual a vantagem de usar então um .ASP ou .INC???

o .ASP mesmo que o usuario acessa a pagina tal.asp usada na include não verá nada... o contrario do .INC que mostrará todo seu conteudo como um txt comun... se sua pagina for mal programada este usuario poderá utilizar-se de injeção sql ou outros metodos para sacanear seu script...

espero te ajudado...

então nesse caso é melhor nem usar um arquivo assim

ele ao invez de ajudar pode atrapalhar um código

é isso não sei se entendi bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Codificação MAIS INTELIGENTE

SET Conexao1= Server.CreateObject("ADODB.Connection")
ConnReajAlug = Server.MapPath("dados/reajalug.mdb")
Conexao1.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&ConnReajAlug

SET Conexao2= Server.CreateObject("ADODB.Connection")
ConnReajAlug2 = Server.MapPath("dados/reajalug.mdb")
Conexao2.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&ConnReajAlug2

Tive que criar a estrutura acima (abrindo 2 vezes o mesmo banco em duas conexões diferente, porque foi a única maneira que encontrei de não dar erro na execução das páginas do site...

Essa é a maneira mais inteligente de fazer isso?

Pela lógica eu não teria que abrir o banco utilizando uma única conexão?

Gostaria de sugerir que os mestres em ASP nos ensinassem as melhores práticas em codificação ASP para que mortais como eu não cometamos erros grotescos que podem ocasionar maior lentidão no carregamentos das páginas, por exemplo, e nem cólica de risos em programadores experientes ao olharem os absurdos codificados pela falta de experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bora pros proximos temas ?

As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido???

essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rs

pelo menos teve muita visita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bora pros proximos temas ?

As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido???

essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rs

pelo menos teve muita visita...

galera.... assim tem que da um tempo ai... pow...

tem jente que ainda nem viu direito lá..... ue!!!

vai que derrepente o cara que ver outra coisa? o que fazer??? esperar ue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bora pros proximos temas ?

As pessoas sequer comentaram o primeiro tema, será que o silencio quer dizer que esta endendido???

essa é uma boa pergunta, axo legal a gente pedir pro pessoal no proximo tópico, comentar, xingar, perguntar ou dar um sinal de vida...rs

pelo menos teve muita visita...

galera.... assim tem que da um tempo ai... pow...

tem jente que ainda nem viu direito lá..... ue!!!

vai que derrepente o cara que ver outra coisa? o que fazer??? esperar ue...

acho melhor dar mais tempo mesmo.

acho que o ideal é abrir 2 tópicos p/ mes, um a cada 15 dias e deixar em destaque sempre os 2 ultimos, assim cada assunto ficaria um mês em discussão.

o q vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Otimo Cyber, é um bom tempo para o pessoal ler, é legal quando se abrir um novo tópico deixar os links dos topicos anteriores dentro dele, assim não fica perdido o trabalho da galera =)

Abraços

No tópico de pesquisa, vai ficar sempre os links para os assuntos no primeiro post, a cada novo tópico eu edito ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como seu iniciante em ASP, um depois do Global etc... poderia se falar um pouco das aplicações do SQL para consultas em banco de dados que sem duvida uma das principais duvidas para nos iniciantes!!!

Tipo:

Select

Inner Join

Like

TOP

Where

Order By

'"&campo&"'

"&id

etc...

se falei bestera podem sacanear!!! rs***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não falou besteira não velho, e interessante isso wink.gif

bom... já deu os 15 dias

o proximo é .inc mas é muito pouco pra se falar

.inc e funções VB ?

Só que acho melhor abordar o getrows e array antes, porque tem algumas funções que o pessoal vai ficar meio boiando antes exemplo

ubdoun pega o maior numero da matriz... mas o que é matriz ? rs

acho melhor explicar isso e depois as funções... o que acham ?

qualquer coisa começo falando...

e depois abordamos (daki 15) funções vb script, falamos das mais utilizadas, porque são muitas e nem todas a gente usa no dia-a-dia =)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...