cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 (editado) Atendendo a idéia do membro Dack Ale estaremos criando tópicos especiais em destaque para debater determinado assunto, conforme o Dark0 já fez anteriormente com os componentes de email:CDONTSASPMAILJMAILPara tanto gostariamos de saber quais os assuntos de maior interesse por parte dos membros do forum para darmos inicio aos tópicos.deixem aki sugestões para nossos futuros debates em destaque.Assuntos já escolhidosApplication / Session / Global.asaContinuem dando suas sugestões para os próximos assuntos.AbraçosCyberalexxx Editado Janeiro 21, 2005 por cyberalexxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 por favorfalar sobre UPLOADABRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2005 comentarsobre UPLOADacho que é a maior dúvida do pessoalobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ulissesx Postado Fevereiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2005 Eu apanho de ASP tem uns 1 ano mais ou menos, o que mais me deu dor de cabeça até hoje (e ainda não acertei) foi a paginação.Outra que ainda não entendi como funciona é como atualizar duas tabelas ao mesmo tempo.Gerar gráficos a partir de um Array tb seria interessante.Hoje consegui fechar o sistema de gestão RH ficou legal. se possivel gostaria de mostra-lo completo para uma avaliação da galera!!T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 ow dark0 ou cyber ou qualquer um ahuauhahuhau apareçam, qual o proximo tópico ? pode ser arrays e getrows ? vbscript ?Deem um oi ae =DAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 ow dark0 ou cyber ou qualquer um ahuauhahuhau apareçam, qual o proximo tópico ? pode ser arrays e getrows ? vbscript ?Deem um oi ae =DAbraços Minha opinião:Quanto a arrays/getrows o [GUTO] já criou um tópico sobre isso.já as funções VBScript não vejo muita necessidade, pois qqer duvida é só olhar na documentação da microsoft que tem tudo lá.Que voces acham de sub/function/classes ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 por mim beleza =)agora já sei brincar com isso mesmo =Phahahahah bora ?mas a ideia de reescrever os VBs mais usados eu acho legal, porque tem muita gente que não manja de ingles e aunica documentação de VB perfeita e explicativa mesmo é a da microsoft... as outras são muito por cima... eu acho que poderiamos fazr uma explicação melhor e mais pratica com exemplos pra galera, pois tem muita gente por exemplo que não sabe do 1, -1 do replace por exemplo... mas bom... qualquer um dos dois eu topo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 2, 2005 Denunciar Share Postado Março 2, 2005 Pera aii galera, tenho um aquestão sobrte o include. As páginas inc podem ter só código asp ou javascript? Não podem ter comandos html?? E se não podem, como faço fuções com cóodigos html? Devo defiini-las no Gllobal.asa??? E como programar para que os includes não sejam visíveis? Por favor deem uma luz nisso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Março 2, 2005 Denunciar Share Postado Março 2, 2005 Na verdade o s arqivosi incluidoos podem ter código html, sem problema. E para que os includes não sejam visíveis para um usuário do site, nasta que se troque a terminação ".inc" por ".asp". Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Maio 16, 2005 Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 Bom, seria interessante um tópico voltado aos iniciantes, uma coisa como os principais tipos de conexões com banco de dados. Podemos citar um como o Access, que é o banco que todo iniciante usa, e as funções básicas com Inserir, Alterar, Exibir e Excluir os dados de uma determinada tabela, e quem sabe uma Função de Busca e algo mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TIO CARNEGO Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Seria legal um tópico sobre o uso de XML e XSLT com ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Bom, seria interessante um tópico voltado aos iniciantes, uma coisa como os principais tipos de conexões com banco de dados. Podemos citar um como o Access, que é o banco que todo iniciante usa, e as funções básicas com Inserir, Alterar, Exibir e Excluir os dados de uma determinada tabela, e quem sabe uma Função de Busca e algo mais... veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=97730 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Himura Postado Julho 19, 2005 Denunciar Share Postado Julho 19, 2005 concordo com tio carnego...xslt seria muito interessante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Fevereiro 10, 2006 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2006 Eu tenho bastante dificuldade para entender global asa e session on start, session id, e gostaria de aprender mais,Seria legal também se pudéssemos falar de lopas, Se alguém puder me indicar um bom livro de lógica de programação pois sou novata e preciso aprender muitas coisas ainda....Veleu galera...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Goes Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Eu gostaria de utilizar o disparo de mensagens sms através de uma aplicação web.Alguém poderia me auxiliar por favor?Muito agradecido,Rafael Goes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Eu gostaria de utilizar o disparo de mensagens sms através de uma aplicação web.Alguém poderia me auxiliar por favor?Muito agradecido,Rafael Goesbom isso é meio complicado pois pelo que sei um sms é um e-mail enviado para numero@provedor.com..bom antigamente era assim hj já deve ter uma proteção nisso.... talvez no google você possa encontrar algo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 6, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2006 Galera, desculpe a intromissão, mas acho que puderam perceber que cada um tem uma dúvida ou uma sugestão e como viram são várias. O que teria que acontecer pra poder dizer que ACONTECEU, VIROU SCRIPT BRASIL, era fazer uma especie de indice sobre exemplos práticos e funcionais sobre tudo o que se pudesse fazer com o ASP. Exemplo:Banco de Dados:a - Como criar uma conexão facilmentea-1 Faça isso ou aquiloExemplo:b - Como usar o select e suas variaveisa-1 Usando apenas o SELECT Faça assim ou assadoExemplo:b-1 Usando INNER JOIN Faça assim ou assadoExemplo:c-1 Usando LEFT JOIN Faça assim ou assadoExemplo:Enviando Formulariosa - Como Enviar dados via CDONTSa-1 Faça isso ou aquiloExemplo:b - Como Enviar dados via ACTIONb-1 Faça isso ou aquiloExemplo:c - Como Enviar dados com 2 ACTION e 2 botoesc-1 Faça isso ou aquiloExemplo:d - Como Enviar dados com 2 ACTION e apenas 1 Botãod-1 Faça isso ou aquiloExemplo:E assim por diante, todos poderiamos ser beneficiados, pois vejo no forum, uma serie de situaçoes iguais, com pequenas alteracoes fazendo com que fique muito repetitivo e cansando os que procuram e tambem os que ajudam nas soluçoes dos problemas, pois já deu a dica várias vezes. Em resumo seria uma especie de uma Biblia do ASP ou seja lá qual a linguagem. Pode ser até uma apostila, tipo WICKPEDIA em que todos vao aprefeiçoando aos poucos com possibilidades de edição.Teriamos uma especie de fonte de pesquisa fantástica e deixariamos o forum para zebras e solucoes de problemas.Se escrevi besteira, desculpem, visão de um leigo que adora fazer páginas interativas, mas não manjo quase nada.73Fausto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2006 conexoes:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ost&p=94044inner, left, right, full join:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=134516select passo a passo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=157804outras opçoes com o bd:http://www.apostilando.com/download.php?co...p;categoria=ASPquanto ao cdonts ele não é mais usado mais vai um exemplo:http://www.mco2.com.br/suporte_componentes_cdonts.aspquanto aos formularios visite HTML e JAVASCRIPT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cyberalexxx
Atendendo a idéia do membro Dack Ale estaremos criando tópicos especiais em destaque para debater determinado assunto, conforme o Dark0 já fez anteriormente com os componentes de email:
CDONTS
ASPMAIL
JMAIL
Para tanto gostariamos de saber quais os assuntos de maior interesse por parte dos membros do forum para darmos inicio aos tópicos.
deixem aki sugestões para nossos futuros debates em destaque.
Assuntos já escolhidos
Application / Session / Global.asa
Continuem dando suas sugestões para os próximos assuntos.
Abraços
Cyberalexxx
Editado por cyberalexxxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
42 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.