Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Uma Imagem Ficar Sólida Ou Transparente


All

Pergunta

Tenhos dois objetos na cena semi-transparentes...preciso q ao passar o mouse em um deles, este, fique sólido com alpha 100% e qd eu tiro o mouse ele volta a ficar semi-transparente.....mas a mudança da transparencia tem q ser progressiva ...

Como faço isso só programando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode fazer isso tanto com action script quanto com interpolações...vamos ver como faz com interpolações...

primeiro, no seu objeto (deve ser um MC ou Button) você coloca o script:

on (rollOver) {
    gotoAndPlay(1);
}
on (rollOut) {
    gotoAndPlay(11);
}

agora, no seu objeto faz uma interpolação até o quadro 10 com alpha 50 no começo e 100 no final. Depois, faz uma continuação dessa interpolação até o quadro 20 com alpha 20 no fim. no quadro 20 coloca o script gotoAndStop(1); e no quadro 1 coloca um stop();

se num der certo, posta denovo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhhh então assim eu sei...mas eu não queria usar MC...queria fazer tudo em Actions.....

Tipo, eu fiz assim:

on (rollOver) {

_root.mov1._alpha=20;

}

Mas desta forma ele já pula de alpha 100% pra alpha 20% de uma vez só....e eu queria q ele fosse progressivamente.......

Tem como fazer sem usar MC????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uai! como sem MC? o negócio que vai mudar de alpha tem que estar num Mc ou Button...onde ele está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!!!

Já me ensinaram....sem MC q eu quis dizer é sem fazer interpolações....sem usar frames....tendeu???

A Actin fica assim:

on (rollOver) {
    onEnterFrame = function () { _root.mov._alpha>20 ? _root.mov._alpha-=10 : delete onEnterFrame;};
}
on (rollOut) {
    onEnterFrame = function () { _root.mov._alpha<100 ? _root.mov._alpha +=10 : delete onEnterFrame;};
}

Mas brigadão mesmo assim..... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...