Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem A Comprar Um Computador =b


Zolhos

Pergunta

eu já postei isso em outro forum de outra comunidade, e vou copiar o post:

-

é o seguinte, pessoal

to pensando em comprar um computador "bom"

eu vi uns preços... o cara da loja fez um "orçamento"

ele montou 2 computadores diferentes

um seria com um athlon xp de 2.5ghz OEM

o outro seria com um processador "CELERON D" 2.4ghz

a placa de vídeo é uma de 8ram porque eu já tenho uma geforce 4 mx 440 em outro computador, e vou colocar essa "ruim" no nesse outro computador e ficar com a GF... mas pagar 80 conto em uma placa ruim é foda...

vejam aí plz e digam o que vocês acham barato/caro, ok?

grato pela ajuda!

http://www.oolho.blogger.com.br/precos-imagem.JPG --> precos que me passaram

-

o pessoal daquele forum me falou "não compre celerom porque é uma b***", mas a mulher da loja me disse que esse é o "CELEROM D" e que é "melhor" que os AMD

vejam o que ela disse:

Quanto ao Semprom, estive convesando com o Frans e ele me passou o seguinte: que o Celeron D além de ter uma melhor performace ainda fica com o preço mais em conta, outro fator que nos leva a indicar o Celeron D é que futuramente você pode trocar o Processador para um Pentium IV sem comprometer o restante da máquina. O mesmo não é possivel com o Semprom. A frequencia que o Celeron D esta trabalhando esta muito acima da frequencia dos Processadores AMD, mais um fator decisivo na hora de optar pelo processador da Intel é quanto a Garantia: Intel - 3anos / AMD - 1ano.

além disso tem outra: os preços estão bons?

obrigado pela ajuda happy.gif

caso queiram ver o post original, o que não é necessário, cliquem aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, post desse tipo é o que mais tem, basta dar uma procurada.

Agora, quanto ao semprom, sei la, é um athon xp piorado com menor preço.

Agora, celeron sempre vai ser celeron, uma merda de sempre....eu pessoalmente não compraria intel por 2 motivos.

1º - porque não gosto

2º - porque é muito caro

Agora, vai de você e do seu bolso, mas lembrando, que um amd64 não tah muito caro não hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

recruta:

agora não to entendendo... a mulher me disse que "semprom é o novo nome do athlon xp". ela mentiu?

o que você quer dizer com "amd64" ?

eu infelizmente não entendo muito de processadores =C então não sei o que influencia em cada um alem dos ghz...

e o que esse "celerom d" tem de especial?

eu andei pesquisando nesse forum aqui e não achei nada =C

valeu pessoal happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, se você pesquisar direito vai achar muita cois sim, eu mesmo já montei umas 10 configs por aki.........

Mas assim.... o Sempreom é o modelo que vai subistituir o Atlhon XP mesmo, mas a transição não esta completa ainda......... mesmo porque futuramente os Semprom serão modelos do AM64 (processador da AMD top de linha, com instruções 64bits) com as instruções 64bits desativadas.......

Hoje em dia eu acho que compensa pegar um AMD64, os preços dos modelos "mais em conta" tipo o 3000+ não são tão maiores assim que algum outro modelo.....

Sinceramente eu não compraria um Celerom "a", "b", "c", "d", nem "z"..... Ele pode até ter uma frequencia maior, mas com certeza não é mais rápido...... digo isso com certeza absoluta viu....

agora, passa uma estimativa de quanto você pretende gastar....

pelo que eu estava olhando, o único Celeron que poderia ser "Melhorzinho" é o "D" de 2,8Ghz...... mas nem assim eu compraria..........

caso queira dar uma olhada numa matéria

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=45114 ..... e o LINK2 é aonde estão as tabelas de resultados comparativos de testes.......

Mas fala um preço e o que você já tem ou não tem (monitor p.ex.) q passamos pra você uma idéia........ Ah, e qual será o uso do pc????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

usarei pra tudo

desde postar no scriptbrasil até criar server pirata de ragnarok online =P

processadores de 64bits são muyyy caros para mim!

conversei com os alguns técnicos hoje a tarde, dentre eles um MUITO confiável

e eles disseram todos mais ou menos isso:

"entre os processadores que são "2.x" o melhor com certeza é o pentium, depois vem o celerom d, depois vem o semprom"

eles dizem que esse celerom d é melhor porque tem mais cache e etc... e que o semprom é pior (considerando 32bits, é claro)

quanto eu tenho pra gastar? (excluindo monitor) vou explicar com o q consegui:

um pc com um pentium 4 2.4 / 800 de 512k com tecnologia HT eu vi por 1900 reais

o mesmo, mas com um celerom D tá por + - 1600

isso contando todas as peças + um hub

to começando a pensar seriamente nesse pentium aí...

não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara, vou ser sincero contigo..... em todos os fóruns especializados em hardware ou games q você passar você vai ouvir pelo menos 75% do pessoal falando que tem processadores AMD e que acha eles melhores (não sei quanto ao Semprom, mas os Atlhon XP com certeza). Não estou falando que os seus amigos técnicos estão te enganando, mas isso que eu disse sobre os AtlhonXP é, além de uma opinião possoal, um concenso (como escreve isso?) em fóruns especializados.

Tipo, pra você ter mais uma idéia, a AMD investe há alguns anos na idéia de que um processador não é feito pela freqüência (*Hz) de operação dele, e sim por um conjunto de instruções de tecnologias que junto com a freqüência determinam o desempenho do processador. A Intel (fabricante dos Pentiuns e Celerons) sempre pensou o contrário, mas em 2004 a coisa mudou, ela desistiu de lançar o Pentium 4 4Ghz, e falou que não tem previsão para tal, e que vai começar a investir em outras tecnologias. Tem até um tópico fixo sobre isso aqui na parte de Hardware do fórum.

Outra coisa, não adianta falar q o processador do seu pc é um Pentiun IV 2.4 / 800 de 512K com tecnologia HT. Um computador é muito mais que só o processador. Envolve Memória RAM, HD, Placa mãe, Fonte, Placa de Vídeo. Se você tiver um componente desses ruim, pode ter certeza que seu computador não vai ter o desempenho esperado.

ai vai uma configuração de um AMD.

Processador:

AMD AtlhonXP 2500+

Memória:

Samsung 512Mb DDR333

HD:

Seagate 80Gb 7200Rpm

Placa Mãe (vou listar modelos por ordem crescente aproximada de preço):

- MSI K7N2 Delta2-LSR

- ASUS A7N8X-X

- MSI K7N2 Delta2 Platinum

- ABIT NF7

- ABIT NF7-S

- ABIT A7N

- ASUS A7N8X-E Delux

Placa de Vídeo (ordem decrescente de "qualidade"):

GeForce FX5200 (128bits)

ou

ATI Radeon 9200 (não SE) e de 128Bits

ou

GeForce MX440 (128Bits)

Fonte:

Seventeam ST350BKV

Bem, basicamente é isso, não lembro o preço das peças, mas estimo que você vá gastar uns 1500 reais nisso, e o esse processador tem possibilidade de overclock para um AtlhonXP 3200+ viu......

Vou te passar 3 links de tópicos com a mesma pergunta que a sua beleza? São todos aqui do fórum mesmo, tem Muita informação pra você lá......

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44346

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44013

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=40055

falou!!

qualquer dúvida volta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exatamente pelo fato de eu não confiar 100% nos técnicos que eu postei isso aqui =P

bem... eu só estou falando sobre o processador aqui porque sobre o resto eu já estou praticamente certo do que quero... e processador ainda estou na dúvida...

andei lendo os topics q você pôs... descobri que tenho que verificar a marca do HD e que acho que vou comprar uma placa de vídeo "boa"... pelo jeito devo pegar uma de 128 bits/ram, e se for radeon 9200 não pode ser SE, né?

e quanto ao athlon xp... o cara me disse que não são mais fabricados... (e se der pau não há como trocar)

e pelo que tou lendo... o semprom (que é a nova versão do athlon) é PIOR do que o athlon xp?

o athlon xp 2500+ roda a qtos ghz? (eu NÃO pretendo fazer overclock heheh... quero que dure vários anos esse pc... ainda mais porque nunca fiz, e posso cagar tudo...)

outra coisa é... a memória da ram influencia muito? e eu vou pegar uma de 400... se for pro athlon é melhor de 333? é foda fazer o "downclock"?

a fonte vem com o gabinete =/

bem... eu andei lendo nesses topics aí... teve um cara que dissse que gf fx 5200 era ruim... to dividido...

e a placa-mae, se for pra celerom/pentium, será uma asus d-alguma-coisa que suporta processadores de até 800...

voltando aos processadores: o que vocês me dizem desse pentium q eu citei... vale a pena o gasto de 617 reais nele?

nossa valeu pessoal =D

scriptbrasil me ajuda muito happy.gif_^_^_^_^_^_^_^ =*****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala cara.... seguinte, até a última vez q eu tinha visto notícias sobre os AXP, final de dezembro (ou foi agora em janeiro mesmo, não me lembro), apenas alguns modelos tinham saido de linha.... o 2500+ ainda não tinha saido de linha. Mas pô, se der algum problema, o que eu acho quase impossível, é só você trocar por algum outro modelo, o cara da loja q você vai comprar não pode te vender um produto com defeito concorda? smile.gif então não se preocupe com isso.....

Realmente, se estava pensando em um Maxtor, eu não compraria um pra mim.... ouvi de muitas pessoas q tiveram problemas com ele...... e a placa de vídeo eu acho que vale a pena você investir numa ATI Radeon 9600PRO ou XT. Ou mesmo uma GeForce 5700 Ultra, que é do mesmo nível, mas é mais dificil de se achar. Eu digo que vale o investimento porque você vai poder utilizar muito melhor seu computador, são placas que rendem tanto quanto o computador pode aceitar.

Olha, não vou dizer se ele é melhor ou pior porque nunca peguei um, mas não acho que seja tão ruim, mesmo porque os modelos do Semprom socket 754 são processadores AMD64 com instruções de 64bits desativadas, e os processadores AMD64 funcionam em 32 bits melhor que os de 32 apenas. O que eles podem falar que é "pior" são os Semprom da linha inferior, que são basicamente iguais aos AtlhonXP Thunderbird. Ou seja, tecnicamente eles não são nem melhores nem piores, e sim iguais aos AXP....... pode ser que as primeiras "tiragens" tenham saido com algum tipo de desempenho inferior, mas acredito que hoje já não seja assim.

Que eu me lembre o XP2500+ roda a 1,8Ghz (o 2400+ roda a 2Ghz).... mas isso é o de menos, é um dos melhores processadores que a AMD lançou até hoje (claro que não dá pra comparar com os A64 por estes serem mais novos)...........

Influencia sim, a quantidade da memória RAM é uma das coisas que mais influencia no computador, provavelmente você vai instalar o Windows XP certo?..... então, para qualquer windows acima do 98SE eu recomendo no mínimo 512Mb pra rodar legal (ele até roda com 256, mas é pouco, pelo menos pra mim). Sobre a freqüência dela, não tem necessidade você comprar uma de 400Mhz pois os processadores AXP da AMD não trabalham com essa freqüência, então você teria que fazer um downclock (que não pode ser feito em qualquer placa mãe, a placa tem que ter suporte a configurações manuais). Se a placa mãe aceitar o downclock é tranquilo de fazer, é só uma configuraçãozinha básica... sem muitas dificuldades. Na verdade é o mesmo esquema que um overclock, só que pro lado contrário. Mas não se assuste...hehehehe

Olha, cada dia mais está provada a necessidade de uma boa fonte, a quantidade de HD's que "morreram" por problema de fonte é grande, tem muita fonte "genérica" que explode no computador, e por ai vai. Uma fonte estável vai garantir uma vida útil muito maior ao seu computador como um todo. Mas a decisão é tua, eu gastei 175 na minha...... e é um investimento ótimo!, não me arrependi nem um pouco.

Bem, o problema das FX5200 é que a maioria que se encontra é de 64bits (como a minha), e essas realmente deixam muito a desejar. Já as de 128bits eu ouvi dizer que são muito boas, melhores até que as 9200 da ATI, já que elas rodam tecnologias mais novas q a da ATI.

Olha, não vou falar que esse processador é ruim....... Ruim ele não é, só acho que com o dinheiro que você economizaria ao comprar um AXP, mais a grana q você economizaria de trocar uma memo DDR400 (que ai sim seria utilizada no P4) por uma DDR333, já dá pra você comprar um pente a mais de memória ou a fonte.......

entendeu meu ponto de vista? biggrin.gif

Pode voltar pra perguntar sempre q precisar viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom... acho que com essa conversa já deu pra ter uma idéia maior...

eu já tinha marcado de ir no técnico segunda de manhã... vou ver com ele melhor os preços dos athlon xp e discutir com o meu pai (que é o cara que vai pagar!)

mas... quanto a placas de vídeo de 250 reais... é impossível... ele não vai comprar =P

e fontes f***nas também não acho muito provavel... o que vamos comprar é um estabilizador (que já ajuda bastante quando dá raio e queda de luz)

mas valeu MUITO pela ajuda =D

por mim eu comprava o melhor computador do mundo happy.gif com o que tem de melhor q vocês comentaram

pensando bem... acho que não... pra ficar no meu quarto... gasta mta energia e faz muito barulho!

vlw

MUITO obrigado

quem sabe eu posto aqui a configuração final do q eu comprar =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem....... sei que nem sempre é possível... mas vai saber...hehehehe

de qualquer modo, boa sorte... smile.gif e posta a configuração aqui sim, e o que você achou dela......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

praticamente todo mundo na internet me falou pra comprar o athlon xp

mas pelo q eu andei vendo nas lojas, vai ser difícil de comprar...

excluindo o AXP, considerando só a linha pentium/celerom/semprom (incluindo preço & desempenho)

qual desses vocês comprariam? e porque? e qual seria a "segunda opção"?

EDIT:

vejam o q um cara me falou sobre placas de vídeo (cara de fórum)

geforce 5200 não é boa porque tem desempenho baixissimo, e um suporte PESSIMO ao directx9, ou seja, é uma placa já bastante ultrapassada

mas como eu disse, vai se vc... se você pretende jogar gunbound e outras merdas desse tipo, ok, é uma otima placa, mas se quer jogos mais pesados como half life 2, ai não rola não, não que ela não rode, mas roda mal e tal, ou seja, voce vai comprar uma placa zerada q tem q rodar os jogos no ultra-low... frustrante hein?

o que disse acima também se aplica as 9200... sem suporte a directx9 e desempenho fraco

entre pegar uma Geforce4 TI e uma Geforce FX 5200, fique com a GF4TI

a unica vantagem da gffx5200 sobre a 4TI é o suporte ao dx9, mas como eu disse, é um suporte totalmente porco

dai é melhor ficar com a 4TI mesmo... pelo menos voce tem um desempenho maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, seguinte, o AXP 2500+ ainda é produzido, você pode encontrar, por exemplo, na www.umpoukodetudo.com.br .... loja muito boa e de confiança......

Agora, sobre os outros três eu acho que ficaria com o Semprom porque sou um "AMDzista" de carteirinha, e iria testar o Semprom pra ver se é bom ou não.... tipo, não que eu fosse me desfazer dele logo, mas eu arriscaria a compra sim, já q ele é mais "moderno" q o AXP, tende a ser melhor né?...... Além, é claro, de eu confiar na AMD... rs.... e os preços serem mais acessíveis...

Agora, eu realmente deixaria os Celerom pra últimos da lista, já q ele é o "irmão pobre" do Pentium.... tem um rendimento MUITO inferior....

O "problema" dos PIV realmente é o preço......

Sobre as FX5200 eu repito, se você pegar uma 128Mb/128bits não é ruim não...... pode não ser a melhor, mas é bem melhor q isso q ele demonstrou ser.... já a 9200 tem esse probleminha mesmo, ela não tem instruções directx 9....... e o directx9 das FX5200 não é o mais desenvolvido, mas ela tem....rs

Tipo, as TI realmente são muito boas...... mas não acho q seja muito melhores q uma FX5200 128Mb/128bits ou até mesmo uma 256Mb/128bits (q tem em alguns lugares).....

bem, acho q é isso ae....hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

gah

depois de muito conversar com muitas pessoas cheguei à seguinte conclusão:

marca de computador é que nem carro:

um diz q a GM é melhor, o otro diz q a VOLKS é melhor, e os dois juram (e até provam) que estou certo...

cheguei pro técnico hoje:

-qual marca de HD você me recomenda comprar?

-maxtor

-por que?

-é a que dá menos problemas!

-mas me disseram justamente o contrário

-posso te vender as outras, e elas custam o MESMO PREÇO, e recomendo a maxtor

detalhe: o técnico não estava "tentando me passar pra trás" porque ele é amigo meu (e professor também)... e segundo ele, a maxtor comprou a quantum e os hds são de tecnologia quantum (que já me disseram que é muito boa o_O )

já mandei fabricar o PC =P

dpois eu posto as configurações (to sem a folha aqui)

mas até q foi bom hoje... paguei o preço que tinhamos combinado sexta-feira, mas consegui melhorar a placa de vídeo de 32mb pra 128 (apesar de ainda ser 64 bits...)

valeu pela ajud a=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, tem muito disso de marca de carro mesmo....

mas eu acho que os Pentiuns são bons, porém mais caros (consideravelmente)... por isso q não troco um AMD por um Pentium....... sacou?... já no caso dos celerons eles são piores e mais caros... ai num tem jeito.... rs......

Sobre os Maxtor, apenas fiz um balanço do que eu costumo ouvir nos "fóruns por ai" (de qualidade)..... eu diria que 90% dos HD's que dão problema são maxtor (isso dos que são falados no fórum).... e os Samsung e Seagate q dão problemas têm pelo menos uns 8 anos........

Claro, existem casos de S&S mais recentes com problemas, mas isso em função de fontes genéricas no computador e tals.......

E GERALMENTE os Maxtor são mais baratos viu... pelo menos uns 30 reais......

Mas... agoa já foi né?? hehehe.....

falou... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora já foi, e não me arrependo de nada =P

Processador p4 2.4 HT

Placa mae p4sd 800d

Ram 512 ddr 400

HD 80gb 7200 rpm maxtor (já expliquei o porque de ser maxtor...)

Placa de vídeo Radeon 9200 SE 128mb (não sei qtos bits... deve ser 64) SE (ou eu comprava essa ou eu comprava uma mais barata, porque meu pai sabe q placa de vídeo assim é só pra jogo e não tava afim de pagar mais... e as mais baratas eram só de 64 de ram...)

leitor de CD normal LG 52x

mouse sem marca 2 botoes netscroll

teclado abnt2 com um botão escrito TURBO (???)

1 placa de rede encore 10/100 (+ a onboard)

1 hub encore 8 portas 10/100

caxinha de som

gabinete 4 baias (com usb e fone de ouvido na FRENTE, muito bom)

disquete...

estabilizador

15 metros de cabo de rede

e o melhor dessa loja: dei o CPU de um pentium 200mhz com 64 ram e HD 4gb + 100 reais pra conseguir um monitor sync master 550v com 5 meses de uso happy.gif

R$2100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...