§uiciDa£ Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 tipo assim galera, eu tnho um formulario com frmBorder = none, e eu gostaria de q quando o usuario clicase e arasta-se o formulario se mexese...eu já tentei no evento mousemove usa: if e.button = 1 then me.left = e.x .... mais num funfo, alguém tm otra dica ?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Salve!Declare essas duas APIs. Private Declare Function SendMessage Lib _ "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal _ hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, _ ByVal wParam As Long, lParam As Any) _ As Long Private Declare Function ReleaseCapture Lib _ "user32" () As Long E no evento Mouse_Down Dim rec& If Button And 1 Then ReleaseCapture rec& = SendMessage(Me.hwnd, &HA1, 2, 0&) End IF Vê se ajuda cara Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 poxa cara, eu to suando o vb.net 2003 nele não tm algumas dessas funções... tipo hwnd essas coisas... e quando eu peço pra ele converde vb6 pra .net e ele também num converte...se você souber como se faz em .net me avisa bl t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 poxa cara, eu to suando o vb.net 2003 nele não tm algumas dessas funções... tipo hwnd essas coisas... e quando eu peço pra ele converde vb6 pra .net e ele também num converte...se você souber como se faz em .net me avisa bl t+ Tem um tópico com a solução para isso (para .NET mesmo). Dê uma procurada nesta sala mesmo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 aee Gray, te juro cara, mais do q eu pesquisei num da :|pesquisei com todos as palavras possiveis, none, border, frmBorder, net + border, e nmum axei nd :|se você souber po codigo... por favor me passa =)brigadaoo aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 Foi só procurar pelo nome ReleaseCapture, que é uma das APIs utilizadas no exemplo acima (e que é utilizada para o mesmo próposito no .NET): http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=releasecaptureAlém disso, o título do tópico é bem sugestivo: "Movimentar Janela Do Form .net" Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 puxa cara, o codigo num rolo, tipo eele deu erro de varaiavel não atribuida... If e.Button = MouseButtons.Left Then ReleaseCapture() SendMessage(Me.Handle, WM_NCLBUTTONDOWN, HTCAPTION, 0) End If wlw fala q o WM_NCLBUTTONDOWN e o HTCAPTION não estao declarados, eu tntei declaralos como integer, string, e de nenhum jeito funfo se sabe o q pode se vei ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 De fato, faltaram os valores das constantes, a saber:WM_NCLBUTTONDOWN = &HA1 HTCAPTION = 2Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 vlwww ae cara, funfo certim t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 alguém sabe como fazer isso no vb 5 estoou usando este alguém sabe como mover a janel do forma sem borda no vb 5??????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 28, 2007 Denunciar Share Postado Julho 28, 2007 devia funcionar igual, qual o problmea você esta tendo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio -- Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 ele da erros . diz que não foi declarado varias inscrições do codigo. alguém poderia em orientar ...como fazer isso.sou novo em vb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 ele da erros . diz que não foi declarado varias inscrições do codigo. alguém poderia em orientar ...como fazer isso.sou novo em vbo erro que falo é estePublic Class Form1 Private Declare Function SendMessage Lib _ "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal _ hWnd As Long, ByVal wMsg As Long, _ ByVal wParam As Long, ByVal lParam As Any) _ As Long Private Declare Function ReleaseCapture Lib _ "user32" () As Long Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub ate aqui tudo bem Private Sub Form1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseDown Dim rec& If Button And 1 Then aqui aparece esta palavra sublinhada dizendo erro ReleaseCapture() rec& = SendMessage(Me.hwnd, &HA1, 2, 0&) aqui tambem aparece sublinhado com a mensagem d eerro End If End Sub End Classpodem me ajudar corrigindo o erro e postando aqui pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 qual a(s) linha(s) e a descricao(oes) do(s) erro(s)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --marcio klein -- Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 Dim rec&If Button And 1 Then ReleaseCapture()rec& = SendMessage(Me.hwnd, &HA1, 2, 0&) End IfEnd Subbom o if button aparece sublinhado e no sendmessage(me.hwnd este aqui tambem fica sublinhado e quando exporta o form da os erros dizendo que estas duas palabras que eu citei aqui nao0 estao declaradas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 mas Graymalkin, sera que precisa disso td mesmo?? em vb fiz assim:Dim xx As Integer, yy As IntegerPrivate Sub Form_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) xx = X yy = YEnd SubPrivate Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) If Button = 1 Then Me.Left = (Me.Left - xx) + X Me.Top = (Me.Top - yy) + Y End IfEnd Sub[/code] e funciona legal. e em c# fiz assim: [code]public struct MoveForm { public int X; public int Y; }........... public partial class frmZero : Form { MoveForm mv = new MoveForm(); #region Movendo o Form private void frmZero_MouseDown(object sender, MouseEventArgs e) { if (e.Button != MouseButtons.Left) return; mv.X = this.Left - MousePosition.X; mv.Y = this.Top - MousePosition.Y; } private void frmZero_MouseMove(object sender, MouseEventArgs e) { if (e.Button == MouseButtons.Left) { this.Left = mv.X + MousePosition.X; this.Top = mv.Y + MousePosition.Y; } } #endregion }e também funciona legal...qual a vantagem de usar essas APIs?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Realmente deu certo, kuroi. Eu já havia tentado isso antes (sem as funções da API Win32) e não tinha funcionado. Bom, acho que isso vale um tópico na seção Dicas e Tutoriais! :)Parabéns pelo código!Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Realmente deu certo, kuroi. Eu já havia tentado isso antes (sem as funções da API Win32) e não tinha funcionado. Bom, acho que isso vale um tópico na seção Dicas e Tutoriais! :)Parabéns pelo código!hahaha valeu. na verdade é bem simples, apesar de que me enrolei um poco pra fazer.tópico criado aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105586 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 Realmente deu certo, kuroi. Eu já havia tentado isso antes (sem as funções da API Win32) e não tinha funcionado. Bom, acho que isso vale um tópico na seção Dicas e Tutoriais! :)Parabéns pelo código!hahaha valeu. na verdade é bem simples, apesar de que me enrolei um poco pra fazer.tópico criado aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105586Beleza, mas coloca também a versão .NET (na respectiva sala, é claro).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 ta la: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105640 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
tipo assim galera, eu tnho um formulario com frmBorder = none, e eu gostaria de q quando o usuario clicase e arasta-se o formulario se mexese...eu já tentei no evento mousemove usa:
mais num funfo, alguém tm otra dica ?
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.