Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Melhor Forma De Fazer Isto?


jcustodio

Pergunta

Oi pessoal!! smile.gif

Estou montando um formulário de pedidos de um site de restaurante que estou finalizando...

Este formulário contém vários ítens, que são os ítens do Buffet do restaurante.

Existem algumas formas diferentes de fazer o pedido. E é aí que eu "empaquei" tongue.gif

Por exemplo, uma pessoa pode pedir 1 cento de kibe, 1 cento de coxinha e 2 centos de risole...

Mas também pode pedir, no mesmo cento, 25 coxinhas, 25 kibes e 50 risoles !!!

Ou ainda, 50 coxinhas e 50 kibes!!... ou ainda, 25 de cada, até formar 1 cento...

Agora lhes pergunto: qual é a melhor forma d'eu fazer esse formulário, sem que eu tenha que criar uma variável pra cada combinação??

Isto seria totalmente inviável, pois existem muitos ítens diferentes... blink.gif

Se puderem me ajudar serei imensamente grato... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é esse, amigo...

O meu formulário dependerá da forma como esta programação será feita, entende?

Se for viável, posso usar um input text, ou um select, ou radio, etc... Não tenho o form montado.. preciso de IDÉIAS pra desenvolve-lo junto com os scripts dinâmicos...

Abração! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então galera...

Vou tentar explicar de uma maneira mais simples:

Eu preciso dar liberdade pro visitante "montar" o próprio buffet da maneira que ele quiser, com as opções que eu citei acima (no mínimo 25 salgados de cada tipo)

Por isso não posso oferecer opções.. mas ao mesmo tempo, não posso dar liberdade total pra eles digitarem a quantidade que vão querer de cada tipo de salgado, pois alguém poderia pedir, por exemplo, 125 salgados, no total, sendo que isso não é aceito pelo Restaurante, entenderam??

Pô.. até agora não consegui pensar em nada pra resolver isso.. blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então galera...

Vou tentar explicar de uma maneira mais simples:

Eu preciso dar liberdade pro visitante "montar" o próprio buffet da maneira que ele quiser, com as opções que eu citei acima (no mínimo 25 salgados de cada tipo)

Por isso não posso oferecer opções.. mas ao mesmo tempo, não posso dar liberdade total pra eles digitarem a quantidade que vão querer de cada tipo de salgado, pois alguém poderia pedir, por exemplo, 125 salgados, no total, sendo que isso não é aceito pelo Restaurante, entenderam??

Pô.. até agora não consegui pensar em nada pra resolver isso..  blink.gif

olha... você vai ter que ou dar a liberdade pro usuario colocar a quantidade ou então fazer como o fabyo disse... que senão não tem como...

mas como você disse que teria limitações, tipo como ter um minimo e um máximo, você pode usar um input de texto e verificar com a instrução if... SE o usuário pedir menos que tantos salgados, o pedido não é feito, ou SE ele pedir mais do que puder, o pedido não é feito...

tipo, essa é uma possivel lógica...

até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...