jcustodio Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Oi pessoal!! Estou montando um formulário de pedidos de um site de restaurante que estou finalizando...Este formulário contém vários ítens, que são os ítens do Buffet do restaurante.Existem algumas formas diferentes de fazer o pedido. E é aí que eu "empaquei" Por exemplo, uma pessoa pode pedir 1 cento de kibe, 1 cento de coxinha e 2 centos de risole...Mas também pode pedir, no mesmo cento, 25 coxinhas, 25 kibes e 50 risoles !!! Ou ainda, 50 coxinhas e 50 kibes!!... ou ainda, 25 de cada, até formar 1 cento...Agora lhes pergunto: qual é a melhor forma d'eu fazer esse formulário, sem que eu tenha que criar uma variável pra cada combinação??Isto seria totalmente inviável, pois existem muitos ítens diferentes... Se puderem me ajudar serei imensamente grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Cara post ai o teu formulario pra nos ver o que pode ser feito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 O problema é esse, amigo...O meu formulário dependerá da forma como esta programação será feita, entende?Se for viável, posso usar um input text, ou um select, ou radio, etc... Não tenho o form montado.. preciso de IDÉIAS pra desenvolve-lo junto com os scripts dinâmicos...Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 mais o seu problema e com o preço q vai sair para o cliente na hora q ele fazer os eu pedido!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 porque você não coloca as quantidades num combo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Então galera...Vou tentar explicar de uma maneira mais simples:Eu preciso dar liberdade pro visitante "montar" o próprio buffet da maneira que ele quiser, com as opções que eu citei acima (no mínimo 25 salgados de cada tipo)Por isso não posso oferecer opções.. mas ao mesmo tempo, não posso dar liberdade total pra eles digitarem a quantidade que vão querer de cada tipo de salgado, pois alguém poderia pedir, por exemplo, 125 salgados, no total, sendo que isso não é aceito pelo Restaurante, entenderam??Pô.. até agora não consegui pensar em nada pra resolver isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeronymo Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Então galera...Vou tentar explicar de uma maneira mais simples:Eu preciso dar liberdade pro visitante "montar" o próprio buffet da maneira que ele quiser, com as opções que eu citei acima (no mínimo 25 salgados de cada tipo)Por isso não posso oferecer opções.. mas ao mesmo tempo, não posso dar liberdade total pra eles digitarem a quantidade que vão querer de cada tipo de salgado, pois alguém poderia pedir, por exemplo, 125 salgados, no total, sendo que isso não é aceito pelo Restaurante, entenderam??Pô.. até agora não consegui pensar em nada pra resolver isso.. olha... você vai ter que ou dar a liberdade pro usuario colocar a quantidade ou então fazer como o fabyo disse... que senão não tem como...mas como você disse que teria limitações, tipo como ter um minimo e um máximo, você pode usar um input de texto e verificar com a instrução if... SE o usuário pedir menos que tantos salgados, o pedido não é feito, ou SE ele pedir mais do que puder, o pedido não é feito...tipo, essa é uma possivel lógica...até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Obrigado pessoal!E valeu jeronymo! Vou tentar desenvolver algo seguindo essa lógica...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jcustodio
Oi pessoal!!
Estou montando um formulário de pedidos de um site de restaurante que estou finalizando...
Este formulário contém vários ítens, que são os ítens do Buffet do restaurante.
Existem algumas formas diferentes de fazer o pedido. E é aí que eu "empaquei"
Por exemplo, uma pessoa pode pedir 1 cento de kibe, 1 cento de coxinha e 2 centos de risole...
Mas também pode pedir, no mesmo cento, 25 coxinhas, 25 kibes e 50 risoles !!!
Ou ainda, 50 coxinhas e 50 kibes!!... ou ainda, 25 de cada, até formar 1 cento...
Agora lhes pergunto: qual é a melhor forma d'eu fazer esse formulário, sem que eu tenha que criar uma variável pra cada combinação??
Isto seria totalmente inviável, pois existem muitos ítens diferentes...
Se puderem me ajudar serei imensamente grato...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.