Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tem Como Saber Que Anti-virus O User Esta Usando?


Davis Tome

Pergunta

Tem como saber atravez de um codigo em ASP que anti virus o usuario esta usando?

<Ideia>

Tem como saber com asp se existe uma determinada pasta dentro do computador do usuario.....assim podemos verificar se as pastas do nortom, avg existem..se sim...saberemos que av ele esta usando......é uma ideia mas tem como fazer isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tem como saber atravez de um codigo em ASP que anti virus o usuario esta usando?

<Ideia>

Tem como saber com asp se existe uma determinada pasta dentro do computador do usuario.....assim podemos verificar se as pastas do nortom, avg existem..se sim...saberemos que av ele esta usando......é uma ideia mas tem como fazer isso?

Obrigado!

Sim.. Dá pra verificar se a pasta existe com um comando FSO... Mas tem pessoas que mudam as pastas, e nem todos os anti-virus são as mesmas pastas de descompacão..

http://www.aspbrasil.com.br/conteudo/detal...Secao=tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Err..

Acho que não é possível não..

Até onde eu sei, usando FSO, você tem acesso somente às pastas do Servidor e não às pastas dos usuarios que visitarem.

Me corrijam se eu estiver errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela atenção!

Mas se tiver como mesmo, pelos menos identificar se tal pasta existe dentro do computador do usuario já esta bom.........pois ai é so criar um codigo com uma lista onde seria possivel estar a pasta de instalação dos AV mais usados!!

Vou tentar algo aqui...mas caso tenham novidades por favor postem aqui OK

Muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal não estou querendo aprovertar da bondade de ninguém....mas eu estou meio confuso pois o que tenho lido e verificar se existe determinada pasta dentro do servidor......POR FAVOR alguém PODERIA FAZER UM EXEMPLO PRA....TIPO QUANDO EU ENTRAR NA PAGINA ELA VERIFICAR SE EXISTE UMA PASTA DETERMINADA NO MEU COMPUTADOR

POr favor e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Davis..

Os modos que eu utilizei, com FSO, somente consegui acessar as pastas do Servidor, como havia falado anteriormente.

Então, vamos ver o que ps brothers conseguem lhe dizer!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Err..

Acho que não é possível não..

Até onde eu sei, usando FSO, você tem acesso somente às pastas do Servidor e não às pastas dos usuarios que visitarem.

Me corrijam se eu estiver errado..

Que eu saba tem acesso dos dois.. Sendo que o nome do caminho fisico esteja correto...

OBS: Eu testei aqui, e não tem como... unsure.gifSó dá em VB, C, JAVA, e algumas outras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí dark!

Você está com a razão!

Sem sombra de dúvidas!

Pois imagina só, você tem um sistema de fotos no seu site.

Na hora que o usuário envia a foto, você vai fazer diversar validações, com FSO.

- Vai pegar o arquivo do cara e salvar numa pasta temporária do servidor.

- Vai fazer validações de extensão do arquivo, tamanho e até dimensões da foto.

- Depois vai usar FSO dinovo pra pegar este arquivo e copiá-lo pra pasta das fotos, pois foi aceito, passou pelas validações.

- E também vai deletar o arquivo da pasta temporária, usando FSO.

Dae imagina se o FSO pudesse fazer isso no PC do cara?

Pra que fazer esta validação toda?

Não seria necessário gravar o arquivo numa pasta temporária, você simplesmente faria a validação no pc do cara.

Então, com certeza, com ASP não tem como.

A não ser q exista algum componente, ou alguém crie um. Eu não sei!

TALVEZ com javascript seja posssível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal desculpe a minha falta de conhecimento no assunto.....mas sempre procuro aprender mais..........por isso que as vezes faço umas perguntas sem sentido....mas são duvidas e não me importo que acham minhas duvidas digamos sem sentido!!!

não teria como fazer o seguinte.....assim como você consegue listas as pastas do servidor...você pegar o ip do internauta e dar o caminho da verificação, comando pra ler as pastas começando com o ip dele?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

O Internet Explorer é um interpretador além de javascript, de vbscript também. Esse VbScript não é ASP, mas é bem parecido e roda no client, e ele suporta inclusive o CreateObject.

Rodem esse script no IE, se vc`s tiverem o componente na máquina (que eu acredito que sim, pelo menos se for Win2000), então vai funcionar:

<html>

<head>
</head>

<body>
 <script language="VBScript">
  Dim oFso, diretorio, arquivos, arq

  Set oFso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

  If oFso.FolderExists("C:\Program Files\Grisoft") Then
   document.write "Você tem o AVG"
  Else
   document.write "Você não tem o AVG"
  End If
  
  Set oFso = nothing
 </script>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script>

function ReportFolderStatus(fldr)

{

var fso, s = fldr;

fso = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");

if (fso.FolderExists(fldr))

s += " existe.";

else

s += " não existe.";

return(s);

}

alert(ReportFolderStatus("C:\\Arquivos de Programas"));

</SCRIPT>

esse script pode ser rodado no cliente.... porem, se voce estudar o wScript.shell voce podera ler o registro, sabendo as chaves dos programas, voce sabera se esta instalado....

mas lembre-se, geralmente esses scripts são bloqueados pelos usuarios...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também não funcionou:

http://www.cyberalex.retrieve.com.br/testes/client2.htm

pelo jeito não é muito valido fazer isso, pois voce tem que torcer para o usuário ter o componente instalado, se tiver instalado como por exemplo no Windows XP pro ele tem que estar registrado (scrrun.dll) o navegador tem que q suportar o script, sem contar os sistemas de proteção que podem bloquear o script.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cyber,

Entendi porque não funcionou....O script não funciona para endereços remotos, só funciona para endereços locais.

Se você pegar o script e salvar em um arquivo .html na sua máquina ele roda, agora se você roda de um servidor ele não vai, pelo menos foi assim comigo, tentei rodar o script pela sua URL e não foi, mas aqui na minha máquina vai.

Isso deve ser por uma questão de segurança, afinal de contas se funcionasse legal seria uma falha de segurança tremenda do IE.

E eu acho q é essa a questão Davis, pra você conseguir fazer isso, você vai ter q explorar alguma falha de segurança, que muito provavelmente vai ter só no IE (claro!), senão você tem q salvar esse HTML na máquina do usuario.

Acho q é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, vocês voltaram ao ponto onde eu falei.

Se você rodar na sua maquina, você vai ver suas pastas, porque você é o servidor.

Se você rodar na web, você vai ver as pastas do servidor.

Isso, porque FSO só permite ver as pastas do servidor!

Até agora, pelos testes de vocês, vocês voltaram àquilo que eu tinha falado no começo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...