Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos Vbs No Vb


Manwë Súlimo

Pergunta

Pessoal, como eu faço p/ usar arquivos .VBS no VB??? alguém pode me ajudar???

de modo que eu edite o arquivo e o programa sofra auterações, como um xml...

eu sei que isso é possivel, só queria saber como é, que biblioteca tem que usar e tal..., alguém pode me ajudar???

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Arquivos VBS são arquivos de VBScript para serem executados sozinhos. Eles são meramente arquivos textos comuns com instruções (extremamente parecidas, se não iguais, as que utilizamos no VB). Não sei se entendi exatamente o que você quer dizer por "de modo que eu edite o arquivo e o programa sofra auterações, como um xml...". VBScript é uma coisa e VB é outra, apesar das extremas semelhanças. Com o componente Microsoft Script Control você pode, a partir do VB, executar instruções de VBScript, passadas em uma string (que poderia provir de um arquivo .vbs). Se for isso que você quer, dê uma olhada no componente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é mais ou menos isso mesmo...

eu também tenho esse conceito de VBS, a mesma relação que tem com VB é a que JavaScript tem Java...

mas eu perguntei isso porque eu estava falando com um cara, e ele falou que alguns programas dele trabalham com arquivos vbs, de modo que se eles tiverem que trocar alguma coisa, podem somente alterar o arquivo vbs e não precisam recompilar o programa todo, entende??

eu queria saber algo sobre isso, como que faz e tal...

não perguntei p/ ele por que era em um entrevista de trabalho hehehe, entào não seria muito bom eu da de loco naquela hora rsss

vou pesquisar o que você falou, e se você souber de alguma coisa a mais me dá um toque beleza?

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim, de fato, utilizar scripts se torna algo bem prático na hora de fazer pequenas mudanças. Só que, sinceramente, eu não acho que VBScript seja muito útil nesse ponto. Em geral, quando preciso de algo assim, eu uso Python. Algumas rotinas de meus programas (feitos em VB e Clipper) na verdade são scripts Python que são chamados (aos quais posso ou não passar parâmetros).

Mas, se sua intenção é mesmo usar VBScript a dica do Microsoft Script Control é válida e ele não é difícil de se usar.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...