hsimberg Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Olá...estou com problemas de colocar Js...nunca mexi com isso....peguei um script mas não sei se está ou não funcionando...deveria...Coloquei numa html normal a tag<script src="cont_code.js" type="text/javascript"></script>Assim tá o html:<html><head><title>Counter</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p>Contador</p><p> <script src="cont_code.js" type="text/javascript"></script></p></body></html> E aqui vai o imenso codigo que eu não entendo:function countdown_clock(year, month, day, hour, minute, format) { //I chose a div as the container for the timer, but //it can be an input tag inside a form, or anything //who's displayed content can be changed through //client-side scripting. html_code = '<div id="countdown"></div>'; document.write(html_code); countdown(year, month, day, hour, minute, format); } function countdown(year, month, day, hour, minute, format) { Today = new Date(); Todays_Year = Today.getYear() - 2000; Todays_Month = Today.getMonth() + 1; //Convert both today's date and the target date into miliseconds. Todays_Date = (new Date(Todays_Year, Todays_Month, Today.getDate(), Today.getHours(), Today.getMinutes(), Today.getSeconds())).getTime(); Target_Date = (new Date(year, month, day, hour, minute, 00)).getTime(); //Find their difference, and convert that into seconds. Time_Left = Math.round((Target_Date - Todays_Date) / 1000); if(Time_Left < 0) Time_Left = 0; switch(format) { case 0: //The simplest way to display the time left. document.all.countdown.innerHTML = Time_Left + ' seconds'; break; case 1: //More datailed. days = Math.floor(Time_Left / (60 * 60 * 24)); Time_Left %= (60 * 60 * 24); hours = Math.floor(Time_Left / (60 * 60)); Time_Left %= (60 * 60); minutes = Math.floor(Time_Left / 60); Time_Left %= 60; seconds = Time_Left; dps = 's'; hps = 's'; mps = 's'; sps = 's'; //ps is short for plural suffix. if(days == 1) dps =''; if(hours == 1) hps =''; if(minutes == 1) mps =''; if(seconds == 1) sps =''; document.all.countdown.innerHTML = days + ' day' + dps + ' '; document.all.countdown.innerHTML += hours + ' hour' + hps + ' '; document.all.countdown.innerHTML += minutes + ' minute' + mps + ' and '; document.all.countdown.innerHTML += seconds + ' second' + sps; break; default: document.all.countdown.innerHTML = Time_Left + ' seconds'; } //Recursive call, keeps the clock ticking. setTimeout('countdown(' + year + ',' + month + ',' + day + ',' + hour + ',' + minute + ',' + format + ');', 1000); }Alguém sabe se eu estou colocando o codigo errado, ou o codigo está errado, ou o que eu tenho que ter pra rodar js.....Muito obrigadoHsimberg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 hsimberg, onde você achou esse codigo ai ? sei la... parece que ta faltando algosó para te explicar essa linha "<script src="cont_code.js" type="text/javascript"></script>" serve para dizer aonde o html vai buscar as funcoes javascript que são aquelas duas que estao no codigo mais em baixo. então você tem que criar um arquivo chamado cont_code.js e coloca-lo no mesmo diretorio do seu html.bom, o que você quer fazer ? um relogio online na pagina do usuario ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Olá...entãoeu quero fazer um contador regressivo (countdown) para um dia em agosto no siteeu achei esse: http://scripts.franciscocharrua.com/countdown-clock.phpLá ta o codigo....e não sei como colocá-lo...Lá não explica bem....e não entendo nada de js...MuuitoObrigado Hernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Vai lá então... seu html tem que ser parecido com isso. o detalhe são essas linhas que possuem o <script>. <html> <head> <title>Counter</title> <script src="cont_code.js" type="text/javascript"></script> </head> <body> <br><br> Contador <br> <script type="text/javascript">countdown_clock(05, 12, 25, 00, 00, 1);</script> </body> </html> Depois cria um arquivo chamado cont_code.js com esse conteudo. function countdown_clock(year, month, day, hour, minute, format) { //I chose a div as the container for the timer, but //it can be an input tag inside a form, or anything //who's displayed content can be changed through //client-side scripting. html_code = '<div id="countdown"></div>'; document.write(html_code); countdown(year, month, day, hour, minute, format); } function countdown(year, month, day, hour, minute, format) { Today = new Date(); Todays_Year = Today.getYear() - 2000; Todays_Month = Today.getMonth() + 1; //Convert both today's date and the target date into miliseconds. Todays_Date = (new Date(Todays_Year, Todays_Month, Today.getDate(), Today.getHours(), Today.getMinutes(), Today.getSeconds())).getTime(); Target_Date = (new Date(year, month, day, hour, minute, 00)).getTime(); //Find their difference, and convert that into seconds. Time_Left = Math.round((Target_Date - Todays_Date) / 1000); if(Time_Left < 0) Time_Left = 0; switch(format) { case 0: //The simplest way to display the time left. document.all.countdown.innerHTML = Time_Left + ' seconds'; break; case 1: //More datailed. days = Math.floor(Time_Left / (60 * 60 * 24)); Time_Left %= (60 * 60 * 24); hours = Math.floor(Time_Left / (60 * 60)); Time_Left %= (60 * 60); minutes = Math.floor(Time_Left / 60); Time_Left %= 60; seconds = Time_Left; dps = 's'; hps = 's'; mps = 's'; sps = 's'; //ps is short for plural suffix. if(days == 1) dps =''; if(hours == 1) hps =''; if(minutes == 1) mps =''; if(seconds == 1) sps =''; document.all.countdown.innerHTML = days + ' day' + dps + ' '; document.all.countdown.innerHTML += hours + ' hour' + hps + ' '; document.all.countdown.innerHTML += minutes + ' minute' + mps + ' and '; document.all.countdown.innerHTML += seconds + ' second' + sps; break; default: document.all.countdown.innerHTML = Time_Left + ' seconds'; } //Recursive call, keeps the clock ticking. setTimeout('countdown(' + year + ',' + month + ',' + day + ',' + hour + ',' + minute + ',' + format + ');', 1000); } Tenta ai, qualquer coisa posta a duvida ou o problema.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Cara, muito obrigado...funcionou...mas ainda resta uma pergunta...como se formata js? Pular linha, mudar fonte, etc?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Bom, acho que sua pergunta é em relação a essa linha né ? <script type="text/javascript">countdown_clock(05, 12, 25, 00, 00, 1);</script> bom... pra você entender lá no outro arquivo tem uma linha assim document.write(html_code); é ai que ele vai escrever na tela pra você o contador regressivo...html_code é um código html normal, você pode alterar ele incluindo as formatações que necessita.abraçoMiqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Cara, desculpa mas ainda não entedi onde devo colcar as tags....Voce disse que são html normal...mas como exeplo...eu quero fazer um break <br> nas medidas de tempo, como : faltam 100 dias<br>20 horas <br>20 minutos <br>e 30 segundos<br>Onde eu colocarias as tags? nos numeros? countdown_clock(05, 12, 25, 00, 00, 1);</Desculpa e obrigado novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miqui Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 hsimberg,isso ai você vai alterar assim... document.all.countdown.innerHTML = days + ' day' + dps + ' <br> '; document.all.countdown.innerHTML += hours + ' hour' + hps + ' <br>'; document.all.countdown.innerHTML += minutes + ' minute' + mps + ' <br> and '; document.all.countdown.innerHTML += seconds + ' second' + sps; procure essas linhas no cont_code.js e insira os "<br>"s aonde precisar.qualquer coisa tamos ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Cara, muito obrigado!!!!Demais....se quizer conferir ta ai: http://www.nando.infinitehost.com.br/enValeu!Hsimberg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Olá...estou com problemas de colocar Js...nunca mexi com isso....peguei um script mas não sei se está ou não funcionando...deveria...
Coloquei numa html normal a tag
Assim tá o html:
E aqui vai o imenso codigo que eu não entendo:
Alguém sabe se eu estou colocando o codigo errado, ou o codigo está errado, ou o que eu tenho que ter pra rodar js.....
Muito obrigado
Hsimberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.