Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pc Ideal?


Guest PuNk

Pergunta

Oi, estou para comprar um novo computador, mas ainda não sei qual seria o ideal para mim.

Preciso de um pc que dê para jogar jogos de última geração e que edite videos(VHS>DVD).

Pensei em montar um assim:

PROCESSADOR: AMD Atlhon 64 3000+

MOBO: ASUS K8 V deluxe

MEMÓRIA: 512MB/400

PLACA DE VÍDEO: GeForce FX 5200 128MB

GRAVADOR DVD: LG 4163B

HD: 120GB 7.2000 SAMSUNG

PLACA CAPTURA: TVMaster + FM

O que vocês acham? Dá pra fazer o que eu quero com essa configuração?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...

eu também estou pra comprar um pc para essas funções (mais ou menos).....

O Processador acho que esse ai está bom, se eu puder dar uma sugestão, compre o socket 939, pois no futuro será mais fácil trocar o processador......

eu trocaria essa sua ASUS A8V por uma placa mãe com chipset NVIDIA....

eles são melhorer que os da VIA..... pelo menos no meu ver.....

como opções você teria (Melhores opções, tem as placas da Chaintec também):

GIGABYTE "GA-K8NF-9" NVIDIA nForce4

GIGABYTE "GA-K8NS-939" NVIDIA nForce3 ULTRA

GIGABYTE "GA-K8NS Ultra-939" NVIDIA nForce3 ULTRA

GIGABYTE "GA-K8NSNXP-939" nForce3 Ultra

EPoX "EP-9NDA3+" NVIDIA nForce3 ULTRA

EPoX "EP-9NDA3J" NFORCE 3 ULTRA

MSI "K8N Neo4 Platinum" NVIDIA nForce4 Ultra

MSI "K8N Neo2 Platinum" NVIDIA nForce3 ULTRA

Pra memória, como você quer fazer "encoding" de vídeo, acho que teria que ter, no mínimo 1Gb... se possível uma Samsung, no mínimo.... (marca).......

Eu acho que não vale a pena comprar um pc desses e comprar essa placa de vídeo, mesmo porque ela não vai rodar os jogos mais novos da maneira como eles merecem ser rodados...hehehe.... acho que, no mínimo, você teria que comprar uma ATI Radeon 9600XT, dai pra cima........ sendo uma boa escolha uma GeForce 6600GT ou Ultra...... mas ai depende do bolso mesmo.

O Gravador de DVD está bom.... e o HD também..... com o tempo você vai querer mais um HD pois os vídeos pesam muito ...hehehe.. mas isso é com o tempo ($$)...

e sobre a placa de captura, essa eu não conheço, mas acho q você poderia tentar uma da pinnacle... que são as "Melhores" (das acessíveis) ......

Ah, e não se esqueça de comprar uma fonte boa pro seu pc.... pelo menos uma de uns 420W reais....... fontes boas são (as mais baratas), das marcas:

Seventeam*

Superflow*

Thermaltake (TT)*

*que eu me lembre são das mesmas fabricantes, mas a TT é mais cara..... a Seventeam é muito boa......

acho que "por cima" é isso....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá...

eu também estou pra comprar um pc para essas funções (mais ou menos).....

O Processador acho que esse ai está bom, se eu puder dar uma sugestão, compre o socket 939, pois no futuro será mais fácil trocar o processador......

eu trocaria essa sua ASUS A8V por uma placa mãe com chipset NVIDIA....

eles são melhorer que os da VIA..... pelo menos no meu ver.....

como opções você teria (Melhores opções, tem as placas da Chaintec também):

GIGABYTE "GA-K8NF-9" NVIDIA nForce4

GIGABYTE "GA-K8NS-939" NVIDIA nForce3 ULTRA

GIGABYTE "GA-K8NS Ultra-939" NVIDIA nForce3 ULTRA

GIGABYTE "GA-K8NSNXP-939" nForce3 Ultra

EPoX "EP-9NDA3+" NVIDIA nForce3 ULTRA

EPoX "EP-9NDA3J" NFORCE 3 ULTRA

MSI "K8N Neo4 Platinum" NVIDIA nForce4 Ultra

MSI "K8N Neo2 Platinum" NVIDIA nForce3 ULTRA

Pra memória, como você quer fazer "encoding" de vídeo, acho que teria que ter, no mínimo 1Gb... se possível uma Samsung, no mínimo.... (marca).......

Eu acho que não vale a pena comprar um pc desses e comprar essa placa de vídeo, mesmo porque ela não vai rodar os jogos mais novos da maneira como eles merecem ser rodados...hehehe.... acho que, no mínimo, você teria que comprar uma ATI Radeon 9600XT, dai pra cima........ sendo uma boa escolha uma GeForce 6600GT ou Ultra...... mas ai depende do bolso mesmo.

O Gravador de DVD está bom.... e o HD também..... com o tempo você vai querer mais um HD pois os vídeos pesam muito ...hehehe.. mas isso é com o tempo ($$)...

e sobre a placa de captura, essa eu não conheço, mas acho q você poderia tentar uma da pinnacle... que são as "Melhores" (das acessíveis) ......

Ah, e não se esqueça de comprar uma fonte boa pro seu pc.... pelo menos uma de uns 420W reais....... fontes boas são (as mais baratas), das marcas:

Seventeam*

Superflow*

Thermaltake (TT)*

*que eu me lembre são das mesmas fabricantes, mas a TT é mais cara..... a Seventeam é muito boa......

acho que "por cima" é isso....hehehe

Poize.... mas dai complica... falta $$$$$$ hehehehe

Em relação a placa de video acho q eu posso pegar essa Radeon 9600XT 128MB 128bits

outra coisa... você teria o preço dessas mobos?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é... $$ é um problema mesmo...hehehe

olha, pra falar a verdade preço delas só de uma eu acho..... uma EPOX>... veja em www.umpoukodetudo.com.br

as outras eu vi num site internacional (www.newegg.com)..... mas tem pra vender no Brasil todas (ou qse todas)........ só precisa achar aonde...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...