Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Precisando De Ajuda !

Ricardo Cobain

Pergunta

Beleza gente!

Bem estou querendo aprender a fazer programas mas não tenho a minima ideia por onde começar, dei uma lida nesse artigo e tive algumas duvidas:

- O que é C++

- E Visual Basic

- Qual a diferença?

Como começar a programar?

Quais os melhores programas?

Como aprender?

Muito obrigado pela ajuda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

C++ é uma linguagem de programação de alto nível. Com ela você pode programar para diversos Sistemas Operacionais, e ainda oferece Orientação a Objetos, o que permite ao usuário a criar novos tipos de dados.

Já o Visual Basic, se não me engano foi criada pela Microsoft, sendo assim, Visual Basic oferece recursos para trabalhar com aplicações para Windows. Como nunca programei em VB, não sei exatamente como ela funciona: se oferece Orientação a Objetos, etc.

Existem tutoriais sobre essas linguagens na Internet, recomendo que de uma lida mais na parte introdutória, para ver qual lhe agrada mais para o tipo de programa que pretende desenvolver.

Após escolher a linguagem, procure entendê-la mais um pouco para ve se era isso mesmo que pensava e se vale apena prosseguir.

Caso decida continuar, recomendo que adquira algum livro, e vai praticando o que aprende com ele.

Se você não se interessar por nenhuma das duas linguagens, você pode procurar por outra(porque existem muitas).

Acho que escrevi pouco sobre as duas linguagens, pois não conheço VB direito e achei melhor deixar a descrição mais ou menos informando a mesma quantidade de coisas(para não valorizar mais uma delas). Se alguém quiser complementar ou discordar de algo que eu disse, por favor, poste uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...