hicarocastro Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Ai pessoal tenho um script que quando o cara loga cria-se uma sessão, gostaria de mostrar os usuários que estão logados naquele momento como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 -quando o usuário logar, grave o nome dele em uma tabela (insert)-quando o usuário sair ou a sessão expirar delete o nome da tabela-para verificar os usuários online é so percorrer os dados da tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Cara... se tiver interesse me manda um e-mail... que eu desenvolvi um sisteminha BETA (ou seja se você quiser pode melhorar) de usuarios online que mostra o nome... não mexi mais nele, mas ele esta funcionando perfeitamente =)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 aki tem um tutorial com um sistema de users online usando global.asa bem interessante (in english):http://www.2enetworx.com/dev/samples/memwhoson.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 É facil... Você cria uma coluna no bd chamada logado:ai quando o usuario logar você faz um update para alterar o campo login, que é do tipo(sim/não)Ai você seleciona assimselect * from tabela where logado=trueAi ele vai pegar os usuarios que estão logado e ai é só você fazer um loop na pagina e fazer mostrar os usuarios...Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hicarocastro
Ai pessoal tenho um script que quando o cara loga cria-se uma sessão, gostaria de mostrar os usuários que estão logados naquele momento como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.