fertel Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Gente me deu um branco aqui...Eu quero executar um script no servidor de tempos em tempos, exemplo, a cada 24 horas, uma vez por dia.Como executar isso? Tem como usando apenas o Global.asa.Outra coisa, essa ação seria independente do acesso de algum usuário, ou seja executar automaticamente é possível?Se puderem postar um pequeno código de como utilizar eu agradeço.Grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 veja o tópico pendurado ai em cima sobre o global asa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Obrigado, já li.Mas o que eu quero saber é como rodar uma aplicação automaticamente, com hora marcada mesmo que nenhum usuário esteja acessando tal script naquele momento.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Obrigado, já li.Mas o que eu quero saber é como rodar uma aplicação automaticamente, com hora marcada mesmo que nenhum usuário esteja acessando tal script naquele momento.Obrigado Acho que isso é configurado no servidor... Na plugin, onde eu hospedo tem isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 HUAHUAHUAHUAHHUA Lá vem você com a Plugin uhauha...É eu sei, a Infolink aqui do RJ também tem. Acho que é a única coisa que falta na Locaweb né? Putz, vou encaminhar este tópico para eles.seria uma mão na roda...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 putz... os caras vidraram na tal de plugin mesmo.... hehehehee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Janeiro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Bom, só para quem está acessando o tópico atrás do mesmo assunto:Pesquisei e cheguei a conclusão de que em ASP só é possível se alguém acessar o site e rodar o Global.Se o servidor em que hospeda tiver o recurso para executar um script com hora e dia marcado aí sim, pois deve ser um programa ou dll instalada no servidor de hospedagem. Essa é a melhor opção mas nem todos têm.Mas o Global deve quebrar o galho afinal, um site que não tem pelo menos um visitante por dia, deve ser fechado...Sobre o Global abaixo um código que será útil:<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server> ' O aplicativo iniciou e foi definido a data de hoje à variável Application("Data" ) ' A data de envio do email foi definida para 30 dias depois da data de hoje Sub Application_OnStart Application.Lock Application("Data") = Date Application("DataDeEnvio") = DateAdd("d", 30, Date) Application.Unlock End Sub 'Agora a sessao do usuario vai inicializar ' Vamos agora fazer uma verificação para saber se hoje é o dia da data de envio do email Sub Session_OnStart ' Se a data de envio e a data de hoje conferir, o email será enviado ao webmaster ' Mas antes disso, a data de envio é modificada novamente para daqui a mais 30 dias. if Application("DataDeEnvio") = Date then Application.Lock Application("Data") = Date Application("DataDeEnvio") = DateAdd("d", 30, Date) Application.UnLock ' Código para enviar o email ao webmaster. Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objMail.To = "webmaster@do.site.com.br" objMail.From = "script@automatico.com" objMail.Subject = "Email do mês!" objMail.Body = "Email enviado para o webmaster." objMail.Send End if End Sub </SCRIPT> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Bom...quando eu precisei disso, eu fiz um código em vbs e como meu servidor é semi-dedicado (e é na plugin...hehehe), eu coloquei um task q execute esse script....se você tiver esse acesso ao servidor, acho q é a melhor solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fertel
Gente me deu um branco aqui...
Eu quero executar um script no servidor de tempos em tempos, exemplo, a cada 24 horas, uma vez por dia.
Como executar isso? Tem como usando apenas o Global.asa.
Outra coisa, essa ação seria independente do acesso de algum usuário, ou seja executar automaticamente é possível?
Se puderem postar um pequeno código de como utilizar eu agradeço.
Grande abraço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.